Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Shaders + M1 ARM
Alguém sabe algum jeito do Shaders funcionar no M1 ARM.
 

Posted Thu 29 Feb 24 @ 1:57 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se não me engano, a única coisa que tem de diferente é que shaders pra Windows não funcionam no Mac e vice versa. Não lembro detalhe porque minha biblioteca de shader é antiga e funciona desde sempre.
Me lembro também que alguns shaders não rodam, às vezes por restrições do criador do shader que não permite uso em aplicações terceiras, outras vezes simplesmente porque não. Mas se um ou outro não rodar, certamente não vai fazer falta pois considerando que existem milhares disponíveis e sempre haverá algum muito parecido com o que não rodou, pois o projeto shadertoy consiste basicamente que usuários repliquem e recombinem códigos criando variações e mutações dos shaders existrentes. Remova o que não funciona da biblioteca e use outros.
É bom também frisar que existe mais de um modelo de chip M1 com arquitetura ARM. No meu caso é o M1 PRO mas tem tbm o M1 e o M1 MAX. Talvez haja alguma diferença no desempenho gráfico de um para outro.
Tendo isso em conta, para que os shaders funcionem no M1, no meu caso basta ligar. Conforme mostra a foto abaixo, roda liso.
Por acaso não entendi alguma coisa, ou estou confundindo sua pergunta?
 

Posted Fri 01 Mar 24 @ 4:02 am
Entao, os Shader que vai para o Windows não aparece no meu nenhum, apenas os de praxe quando instala o VDJ, caso tenha uma pastas com alguns ai e puder subir para eu colocar aqui e ver , agradeço.

Meu M1 e igual ao seu
 

Posted Thu 14 Mar 24 @ 12:11 am