Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Migrar biblioteca
Olá pessoal, alguém já fez ou sabe qual o procedimento para migrar toda a biblioteca do VDJ PC para VDJ MacOs?
 

Posted Fri 31 Mar 23 @ 1:43 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na minha opinião, a melhor maneira é copiar toda a biblioteca para um HD externo formato exFAT usando as opções de mover/copiar/renomear (opções de edição de arquivo) que estão dentro do navegador do VirtualDJ. Se quiser saber mais detalhes veja a imagem abaixo.

Assim, durante o processo de cópia o VirtualDJ vai criar um database no HD externo e manterá todos os seus dados (cues, BPM, etc.) no HD.
E você poderá usar este HD externo tanto no PC quanto no Mac, pois o formato é compatível para leitura/modificação nos dois sistemas operacionais, e VirtualDJ lerá e modificará facilmente o mesmo database seja no PC ou no Mac.
Se resolver fazer isso, adote realizar um backup deste HD mensalmente para não perder sua biblioteca.
Tenha em conta que não existe muita rapidez em um processo de migração. Seja qual for, você levará muitas horas (dependendo do tamanho da sua biblioteca e da velocidade de processamento da sua máquina) para realizar toda a migração. Atualmente, para o meu PC, a razão é de 1Tb a cada 6 horas. Então, pra não perder serviço use as máquinas e periféricos conectados a baterias ou a No-Break.

Nota: adotei este procedimento de manter a biblioteca em HD externo com backup há mais de 8 anos. Nunca mais perdi nenhuma track e nem dados do database. Estou esperando baixarem os custo pra trocar meus HDs 4Tb por SSDs. Uso Mac e PC.

 

Posted Sun 02 Apr 23 @ 3:22 am