Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: COMO RETIRAR O LEVEL VOLUME DA TELA
jorgePRO InfinityMember since 2017
Eu utilizo a skin "V8 but by Fruit" (porque acho bem completa e bastante personizável). Mas quando estou no modo VIDEO, os "level" (dos volumes dos decks obviamente kkkk) ficam sobrepostos ao vídeo e não consigo retirá-los... Alguém poderia me ajudar ?
 

Posted Sat 20 Nov 21 @ 3:34 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Somente é possível por edição da skin.
Como se trata de uma skin de nível avançado que permite customização pelo usuário, há que se esperar um grau alto de complexidade em sua concepção, portanto realmente não deve ser algo fácil realizar o que você pede.
Eu acredito que hajam duas vertentes a se analisar. Ou você diminui o tamanho da janela de preview pra ficar entre os dois deslizantes de volume, ou elimina os dois deslizantes (e todos os elementos que sobrepoem a janela de preview) da interface gráfica.
A parte de edição gráfica é um processo bem complexo, pois analisando o .png da skin percebe-se que o autor da skin utiliza o mesmo elemento gráfico em diversas partes da skin, o que implica dizer se remover um deles diretamente no .png, removerá também o mesmo elemento outras partes da skin e a skin fica "incompleta" em partes que você não quer alterar.
Então o ideal é partir pra edição do .xml, localizando todos os elementos correspondentes aos deslizantes de vídeo (sim, tem mais de um, provavelmente uns 10 elementos ali) e reduzir o tamanho dos mesmos em pixels para que fiquem impossíveis de enxergar, ao invés de remover os mesmos da interface.
Infelizmente nunca fiz edição, recomendo que você pesquise como realizar este processo aqui e também aqui ou então aguarde se alguém mais experiente com edição de skin aqui na comunidade pode te dar algumas dicas. O que recomendo é que tente a sorte nos fóruns em inglês, pois infelizmente aqui neste fórum nunca vejo "skinners" habilidosos pra ajudar.
Cabe observar que é uma questão puramente estética, pois a imagem da saída principal de vídeo (que realmente é reproduzida pelo programa e enviada a equipamentos de vídeo auxiliares) não exibe os deslizantes. Vale então analisar se o trabalho na personalização trará um benefício grande, pela complexidade do mesmo.
 

Posted Sat 20 Nov 21 @ 4:29 pm
jorgePRO InfinityMember since 2017
Realmente daí o "trabalho" nao vale à pena, pq exatamente cfe vc falou, o efeito é apenas estético..
De qq forma, muuuuito obgdo pela atenção.
 

Posted Mon 22 Nov 21 @ 5:01 pm