Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Mapear placa serato dj (comandos) e controlador DICER NIVATION
Boa noite, sou novo por aqui e atualmente uso o serato mas quero voltar a usar o virtual dj, pois vi pessoas falando que tem muito mais recursos disponiveis e funções novas, nesse caso tenho uma placa da serato sl2 e o controlador dicer novation que ja esta configurado de fabrica, nesse caso quando plugo no notebook os dois reconhecem normalmente porém os comandos não funcionam, no serato tem uma função que é onde você escolhe a musica e manda para um dos decks, clicando na tecla CTRL+seta para esquerda ou direita onde carrega a musica dentro do programa e no virtual essa função não tem ou não encontrei, e no dicer ele identifica os comandos do virtual sendo que os comandos que ja vieram de fabrica é os que eu utilizo, alguem aqui teria esse mapeamento ou ja fez para poder me ajudar? Preciso de uma solução pois bem no começo eu usei o virtual mas agora com tantas atualizações recursos e funções estou redescobrindo como o sistema funciona.
 

Posted Thu 28 Oct 21 @ 11:54 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
No seu caso basta personalizar o mapeamento do seu teclado com essa função que precisa, associando o combo de teclado CTRL+LEFT e CTRL+RIGHT ao action desejado. Para mapear um atalho de teclado, clique aqui.

Desculpe, mas um usuário no nível home user como você fazendo uso de timecode (Rane SL2) e recursos MIDI (Novation Dicer) possivelmente está usando uma versão hackeada do VirtualDJ. É bem complicado vir até o forum do programa e pedir ajuda da comunidade sem apoiar o desenvolvimento do programa através de uma licença apropriada. Enfim, cada um com suas escolhas, mas se você quer ajuda, ajude também!
 

Posted Sat 30 Oct 21 @ 3:01 am
Colega, eu to fazneod essa pergunta pra um amigo que tem tanto a placa serato quanto controladora, é engraçado como as pessoas tiram conclusões sem nem mesmo pergunta, mas tudo bem ne se quer falar tambem tem que saber escutar, pedi apenas uma ajuda pois penso em compra a licença mais para frente e quero saber se ele tem esses recursos antes de compra mas tudo bem, ja vi que as pessoas preferem julgar antes de pergunta, mas obrigado.
 

Posted Sat 30 Oct 21 @ 1:16 pm
E outra meu amigo que tem a controladora, a placa ira ficar comigo, fizemos o teste quanto a controladora e com a placa, e em questão disso perguntei pois uso o serato a anos e no virtual essas funções tanto da placa quanto as funções do dicer não estão configuradas, eu so perguntei se tem como não precisa querer ser estrela, da uma de bom e querer dar lição, apenas responda o que perguntei por favor, sera que é dificil isso, é mais facil julgar primeiro ne do que pergunta e querer entender.
 

Posted Sat 30 Oct 21 @ 1:29 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ué, a primeira coisa que fiz foi responder sua pergunta, te falei o que precisa fazer pra ter o mesmo atalho de teclado que você usa no Serato. Entendi que tanto sua placa SL2 quanto o Dicer estão funcionando de boa.

Você fez toda sua pergunta em primeira pessoa (escreveu “eu uso Serato”, “eu tenho uma placa”, etc.) e respondi pra você não pro “seu amigo”. Mas se vc preferiu dar mais importância ao segundo parágrafo escrevendo dois posts com desculpas esfarrapadas e mi-mi-mi significa que não estou tão errado assim, acabei levando você a refletir pra fazer o que é certo mesmo você ficando aborrecido. Deixa a raiva passar, reflete sobre isso, e fica na paz.
 

Posted Sat 30 Oct 21 @ 4:31 pm
Então colega, foi so isso que falei, era o suficiente voc~e ter respondido, faz isso, pronto, mas vlw fiz aqui e não deu certo, ja me passaram outras informações de pessoas que ja usam a anos e o que eu pretendo fazer vão me ajuda, mas vlw .
Se der certo ai compro a licença, estão vendo isso antes de que eu compre e não de certo.
 

Posted Sat 30 Oct 21 @ 8:32 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Qual action você usou no atalho de teclado? Mapeei aqui o CTRL+LEFT com deck 1 load e o CTRL+RIGHT com deck 2 load e fechou certo.
Sobre o Dicer eu ainda não entendi o problema. O mapeamento dele no Serato é diferente do VirtualDJ? Dei uma olhada no mapper e não vi nada diferente do que tá escrito no manual do Dicer. 3 botõezinhos pequenos pra mudar de função dos outros botões grandes variando entre sampler, hotcue, autoloop/looproll e um adicional com shift (pressionar e segurar um dos 3 botõezinhos pequenos conforme modo escolhido) pra dar mais funções pros botões grandes (apagar cue, etc.). Como você mesmo está buscando o VirtualDJ pelo que tem de diferente do Serato, acho que acostumar com as diferenças é normal.
Se eu estiver entendendo errado fala aí, que eu revejo o esquema.

Como você mesmo defendeu, quem diz e faz o que quer escuta o que não quer. Pra mim não basta responder e pronto. Eu não acho certo a pessoa usar pirata e vir pedir arrego aqui. Tá errado mano. Tipo ladrão burro, que rouba o carro mas não sabe dirigir e mais burro ainda, que vai bater na porta da casa do dono do carro pra pedir ajuda. Mas é normal, afinal quem não usou programa pirata na vida né? Eu ajudo assim mesmo e sempre dou um toque. É meu jeito, tipo "mano te ajudo, mas vc vai ouvir uns papo reto"...
Muita gente fala que tá caro, outros falam que estão testando, ficam com raiva de ouvir umas verdades. Sem tirar onda, como staff a gente tem acesso aqui no site, pode ver umas paradas que não é todo mundo que vê. A gente pega na mentira os caras fácil. Aí a gente vai olhar o perfil do cara, e vê que o cara tem uns 30 perfil, e no fim vê que o cara conta aqui mó tempão com postagem velha e tudo, vê que o cara tá usando um monte de equipamento com o programa faz anos. E vai ver os equipo do setup do cara, tem uns 15mil de setup. Mano, já teve cara com CDJ-3000 vir pagar aqui de testador de pirata, teve DJ profissa com empresa de evento reclamar de preço de licença. Aí o cara fica bravinho, mendigando pra comprar licença e dando desculpinha. Me ajuda né?
A pessoa pode ficar com raiva mas não muda que tá errado. Além disso, o cara não sabe o quanto de merda ele põe no computador dele quando roda um hackeado. Todo mundo erra, só que insistir no erro é burrice. O que falta é prioridade, o cara enxergar que software hoje em dia é equipamento principal do DJ, e não auxiliar, quando o cara percebe isso ele dá valor.
 

Posted Sat 30 Oct 21 @ 9:45 pm
Blz, obrigado, perguntei apenas uma coisa que surgiu uma duvida pois penso em adiquirir, mas vejo que aqui não vo conseguir sanar minhas duvidas pra poder adiquirir, mas obrigado e bom fim de semana a todos.
 

Posted Sun 14 Nov 21 @ 4:27 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, pra vc tbm.
 

Posted Mon 15 Nov 21 @ 12:31 am