Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Slicer

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Tenho visto videos sobre slicer porem quase nada do virtual dj, fui dar uma olhada usando apenas o computador, sem controladora . Gostaria de saber se no modo Slicer do VDJ a musica nao para, assim como vi no serato e rekordbox, pois nas tentativas que fiz usando o cmputador a musica segue rodando e cada vez q clico com mouse toca a parte do slicer mas a musica fica tocando junto como se tivesse em modo slip, verifiquei as configuraçoes e nao tem nenhuma opçao.
nos outros softwares tb fica bem marcado na waveforme todos os pequenos espaços de cada parte do SLICER. no VDJ apenas uma pequena set aponta para a parte que se clica.
Espero que tudo isso seja apenas pq nao estou usando controladora, porem acho que nao.
 

Posted Tue 19 May 20 @ 10:24 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não sou usuário do slicer, mas pelo que vi realmente ele funciona como se fosse em slip mode mesmo... e por este outro vídeo que assisti, no Serato é bem parecido. O slice somente sai do modo slip ao usar o loop em conjunto em modo "quantized" (pelo que parece, mantendo pressionado o botão), assim ele faz um loop do número de beats. Creio que para funcionar deste jeito no VirtualDJ, teria que sert usado o botão "LOCK" no próprio slicer. Algum dia faço um teste prático com minha SP1 tanto no VDJ quanto no Serato e volto a postar.
 

Posted Wed 20 May 20 @ 12:50 am
Pois é procurei no Google e nos fóruns gringos aqui e não achei nada.. foi quando vi esse vídeo aí q fui pesquisando sobre isso no virtual dj
 

Posted Wed 20 May 20 @ 1:10 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Coloquei o DDJ-SP1 pra funcionar tanto no VirtualDJ quanto no Serato, seguem minhas impressões

A primeira coisa que se nota é como fica o gráfico de forma de onda. No Serato, a onda é exibida em intervalos - a onda pára, e o que passa a se movimentar é o "ponto central" ou barra de reprodução que indica a posição na faixa. Ao chegar ao fim do intervalo, é carregado o próximo trecho da forma de onda, e o trecho em slice tem uma barra de reprodução independente. Já no VirtualDJ, a forma de onda é exibida de forma contínua como se a faixa estivesse tocando normalmente - o "ponto central" ou barra de reprodução que indica a posição da faixa é fixo e o trecho em slice é mostrado com uma "seta" na forma de onda.

Os parâmetros de ambos são similares. Existem dois parâmetros alteráveis, é possível alterar por parâmetro o "lenght" do trecho de cada botão do slice (padrão 1 beat - tamanho total do slice 8 beats, 1/2beat - tamanho total do slice 4 beats, 1/4beat - tamanho total do slice 2 beats) bem como o "step" entre cada alteração de botão (padrão 1 beat, mas pode alterar entre 1/32 até 2 beats).

O slice em modo básico é concebido para funcionar sem interromper a reprodução da faixa, tanto no VirtualDJ quanto no Serato. Ou seja, vc vai "fatiando" a batida a cada trecho determinado pelo "lenght" e a música mantém em reprodução como se em modo slip.

No Serato, a diferença é que se você mantém uma tecla pressionada (hold), o trecho em slice entre em loop até você soltar a tecla. Ainda, existe um segundo modo de slice ativado quando se aperta a tecla "slicer" por duas vezes. Ao fazer isso, o trecho entra em loop com base no parâmetro "lenght".

Já no VirtualDJ, ao manter uma tecla pressionada (hold) não há trecho em loop e a música continua como em modo slip, e o segundo modo de slice somente pode ser reproduzido caso seja acionado um loop correspondente ao tamanho total com base no lenght, mesmo assim com início na exata batida 1 do slice. Acredito que talvez seja possível reproduzir este comportamento e tornar o slicer igual no Serato por mapeamento, mas é um assunto para outra oportunidade.
 

Posted Sun 24 May 20 @ 8:18 pm


(Old topics and forums are automatically closed)