Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Efeitos teclas de atalho - VirtualDJ 5

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

olá pessoal, uso o VDj 5.0,tenho um pack d efeitos, por exemplo "dsp_Reverb", q aparecem na pasta effects do VDj e funcionam bem,até aí nenhum problema, porém quando quero configurar uma tecla d atalho, estes mesmos plugins não aparecem na lista d effects para configurar ,na pasta raiz eles estão como .dll....e etb não consigo configurar uma tecla d atalho para eu sair do "browser" para a pasta "effects" sem usar o mouse. desde já agradeço pela atenção dispensada e eventual ajuda. vlw
 

Posted Thu 06 Feb 20 @ 4:12 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A pasta onde devem ser inseridos os efeitos, se não me engano, é /documentos/virtualdj/plugins/soundeffects (possivelmente isso está correto aí no seu computador, pois os efeitos aparecem no menu drop-down do deck)
A configuração de atalhos de teclado é feita em config > keyboard shortcuts
Nesta aba, não irá aparecer nenhuma lista de efeitos. Ao clicar em add o programa exibirá a lista de macros, que são comandos aceitáveis para cada ação necessária. Para o que você precisa fazer, se não me engano, a macro será effect_active ou então effect_on mas deve ser consultada a lista de macros disponíveis para confirmação. E para acionar um efeito específico, o nome do efeito deve ser inserido na macro, entre reticencias ou haspas e sem a extensão de formato de arquivo .dll, .ini, .vst, etc (deve ser novamente confirmado). Por exemplo effect "beatgrid" active.
O VirtualDJ 5 saiu de linha já faz 10 anos, portanto a informação que dei pode não ser exata. Não tenho como confirmar se funcionará pois já deixei de trabalhar com esta versão faz muito tempo. Eu recomendo que você busque atualizar seu programa, pois o desenvolvimento do VirtualDJ nos últimos 10 anos foi muito grande e deve ser meio complicado rodar um programa tão antigo nos sistemas operacionais atuais.
 

Posted Thu 06 Feb 20 @ 10:52 pm
opa, mto obg pela ajuda, vou tentar fazer conforme sua explicação,forte abraço
 

Posted Fri 07 Feb 20 @ 6:53 pm


(Old topics and forums are automatically closed)