Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ECHO

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Preciso de uma ajuda...
Como configurar e usar ECHO no computador pelo virtual Dj 8??? e como prender acapela usando LOOP e CUE? ??
 

Posted Wed 02 Aug 17 @ 9:33 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para usar efeitos no VirtualDJ, por favor verifique o manual do VirtualDJ 8 página 16.
Explique melhor o que significa "prender acapela"...
 

Posted Wed 02 Aug 17 @ 11:21 pm
Tipo prender acapela com LOOP e ECHO ao mesmo tempo...
 

Posted Fri 04 Aug 17 @ 12:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Basicamente, você escreveu que "prender acapela" significa "prender acapela"... ou seja, não me disse absolutamente nada e ainda não sei o que você quer dizer.
Se este termo é comum entre sua comunidade de DJs, infelizmente não é na minha. Isso é compreensível pois estamos em países diferentes, por isso peço que por favor explique com outras palavras o que significa "prender acapela"...

 

Posted Fri 04 Aug 17 @ 11:10 pm
Prender a própria instrumental da música com LOOP e ECHO...
a música tocando no único sítio
 

Posted Sat 05 Aug 17 @ 3:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente, os conceitos são diferentes.
Eu entendo por "acapella" a parte vocal da música, sem acompanhamento de instrumentos. Você pode ver um exemplo aqui com a música Faded, do Alan Walker. Este conceito de acapella é universal na cultura DJ e consta na Wikipédia conforme meu entendimento.
Já na sua comunidade de DJ's é entendido que "acapella" é a parte instrumental da música, sem vocais, e isso pra mim é novidade pois eu entendo isso simplesmente como instrumental mesmo. Você pode ver um exemplo aqui, com a mesma música Faded do Alan Walker.
Bom, mesmo sem entender bem o que é "a música tocando no único sítio", vou em frente. Os termos usados pela comunidade DJ de Moçambique realmente não se aplicam aqui no Brasil. E me perdoe se eu insisti tanto para compreender sua necessidade, pois sem que eu entenda qual é o seu problema, nunca conseguirei propor a solução ideal para resolver.

Eu entendi simplesmente que você quer carregar uma música instrumental em um deck e deixar um trecho deste instrumental em loop contínuo por um determinado trecho de batidas (talvez este seja o significado do verbo "prender") e enquanto este LOOP estiver em reprodução, você quer aplicar o efeito ECHO.
Isso é uma coisa extremamente simples, portanto vou usar a mesma referência anterior.
Para usar o LOOP em qualquer deck do programa, consulte o manual do programa página 18, para usar efeitos no VirtualDJ 8, seja qual for o efeito e um deles é o ECHO, já expliquei para consultar a página 16. O link para baixar o manual já foi informado no post anterior.
Me perdoe se eu não dou uma explicação detalhada sobre como operar o VirtualDJ 8 mas dezenas de pessoas já fizeram isso antes de mim. Você pode simplesmente procurar vídeo tutoriais no Google, o YouTube está recheado de vídeos ensinando a usar o programa seja de que modo for.
 

Posted Sat 05 Aug 17 @ 10:38 pm
"acapela" é o que acabaste de explicar e a sua explicação tá me sendo útil agradeço pela ajuda...
 

Posted Mon 07 Aug 17 @ 7:31 pm


(Old topics and forums are automatically closed)