Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Erro asio

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa tarde.
Trabalho num bar e tenho o virtualdj instalado num portatil com windows 7 e controlado por um pioneer mep 7000.
Fui eu quem instalou tudo e não tive problemas nem dificuldades nessa altura.
Recentemente compramos um computador novo com windows 8. Instalei o virtualdj, registei-o com o mesmo número de série pois li aqui no forum que isso é possivel desde que não funcionem ao mesmo tempo. Coloquei todas as opções do virtual dj iguais às do anterior mas não funciona. Consigo carregar a musica que pretendo tocar mas depois nenhum botão funciona. Quando inicio o virtualdj me dá um erro asio. Já procurei no forum, mas não encontrei um tópico que me esclareça o que fiz mal, ou o que falta fazer.
Agradeço toda a ajuda.
Obrigado.
 

Posted Fri 03 Jul 15 @ 1:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Creio que você se esqueceu de instalar os drivers do seu controlador, e caso tenha instalado, talvez esteja usando versões desatualizadas do driver.
Primeiramente, instale os drivers atualizados da MEP7000 para Windows 8. Obtenha-os no site Pioneer.
Após instalação do driver, reinicie o sistema e confirme se o sistema operacional reconheceu seu dispositivo, e somente abra o VirtualDJ se a resposta for positiva.
Possivelmente o programa detectará seu controlador automaticamente e exibirá uma mensagem solicitando utilização da placa de som do mesmo. Basta confirmar e o programa se auto configurará para seu controlador.
Caso isso não aconteça , no menu de configuração de áudio localize o botão com a imagem do controlador, e pressione. O programa de ajustará sozinho. Clique ok.
E faça bom uso do seu equipamento.
 

Posted Fri 03 Jul 15 @ 3:12 pm
Mais uma vez agradeço a sua ajuda. Tenho estado a trabalhar com o computador antigo. Só hoje tentei concluir este processo. É precisamente ao tentar instalar os drivers do pioneer mep 7000 que está o problema. No final da instalação me dá uma mensagem dizendo que a instalação falhou, e nem dá relatório de erro nem apresenta possíveis soluções. . Já alguém mais passou por esta dificuldade?
 

Posted Thu 23 Jul 15 @ 12:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Possivelmente porque a versão 1.008 do driver não é compatível com Windows 8. A atualização só foi feita até o Windows 7. Achei esta informação no histórico de atualização do driver.
Existem dicas no fórum Pioneer sobre este problema. Verifique.
Em caso de novos problemas entre em contato com o suporte Pioneer para mais informações.
 

Posted Thu 23 Jul 15 @ 7:27 pm
Muito obrigado. Deve realmente ser esse o problema.
Sabe me explicar como se faz isso de instalar o drive em modo de compatibilidade com o windows 7?
 

Posted Thu 23 Jul 15 @ 7:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Claro. Clique aqui para instruções detalhadas. Mas atento que esta solução não consta no fórum cujo link informei, recomendo primeiramente seguir as instruções dadas pelo suporte Pioneer.
 

Posted Thu 23 Jul 15 @ 8:04 pm
Obrigado.
 

Posted Thu 23 Jul 15 @ 8:14 pm


(Old topics and forums are automatically closed)