Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: controladora traktor kontrol s2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

gostaria de saber como instalo a controladora traktor kontrol s2 no windows
e tambem no mac
aguardo retorno

 

Posted Wed 27 Aug 14 @ 2:52 pm
gostaria de saber como ligo a controladora TRAKTOR KONTROL S2 no virtual dj usando o windows ou mac
 

Posted Wed 27 Aug 14 @ 4:17 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Traktor Kontrol S2 é um controlador de duplo deck e 2 canais desenvolvido pela Native Instruments feito sob medida para trabalhar com (óbvio) Traktor.
Native Instruments e Atomix Productions (que desenvolve o VirtualDJ) são concorrentes diretos e não tem acordo de cooperaçao.
Isso significa que o VirtualDJ não oferece suporte para a Traktor Kontrol S2 (oficialmente são incompatíveis).
A pergunta sobre compatibilidade de controladores com VirtualDJ é rotineira no fórum, temos até um FAQ a respeito...
FAQ > Meu controlador funciona com VirtualDJ?

Porém, podemos considerar algumas observações sobre este controlador em especial:

NOTA 1: as dicas abaixo se aplicam ao VirtualDJ 7. Ainda não tenho informações que possibilitem utilização deste controlador com VirtualDJ 8.

A placa de som interna da Kontrol S2 é incompatível?
A placa de som interna da Traktor Kontrol S2 utiliza drivers universais, tanto para Windows PC quanto para MAC OS. E pelo que sei, não existe um travamento de hardware (dongle) que impeça seu funcionamento com outros programas. Então, bastaria instalar normalmente os drivers do dispositivo e atualizar corretamente o firmware (detalhes na página de suporte Native) e realizar o sound setup correto no VirtualDJ que utilizará a placa de som da Kontrol S2. Creio que seja algo parecido com o abaixo exposto...
INPUTS = none
OUTPUTS = Headphones > Master: chan 1&2 / Headphones> chan 3&4
SOUNDCARD = Traktor Kontrol S4 (Mac) ou ASIO driver > Native ASIO driver ou similar (Windows)

Ok, mas de que adianta a placa funcionando se não tem mapeamento?
Conforme explicado, o VirtualDJ não oferece suporte nativo para este controlador. Significa que não existe mapeamento para este controlador no núcleo do programa, que impede que o programa reconheça o controlador imediatamente.
O mapeamento (ou mapper) é um programa que traduz os comandos enviados pelo controlador e os associa a ações no programa. Em resumo, é o que faz com que o programa aumente o volume quando você mexe no fader do controlador.
Mas a comunidade de usuários VirtualDJ desenvolveu um mapeamento para este controlador, e estes mapeamentos são testados pela comunidade e se aprovados, disponibilizados para download. Basta então baixar o mapper e instalar em sua máquina. Mas importante: não confunda isso com suporte de fábrica, o VirtualDJ e seu time de desenvolvimento nunca oferecerá suporte oficialmente para este controlador.
Seção de Mappers para VirtualDJ 7 > Traktor Kontrol S2
Temos mappers tanto em HID (protocolo original utilizado pelo controlador) quando em MIDI (que é um protocolo auxiliar muito utilizado por programas para DJ). Ambos funcionarão com VirtualDJ.
Mas se você optar pelo mapeamento MIDI não se esqueça de alterar o controlador para trabalhar em modo MIDI (SHIFT + BROWSE).

NOTA 2: instalação de drivers e atualização de firmware devem ser feitas com VirtualDJ fechado e o computador deve ser reiniciado após conclusão do procedimento.
Instalação de mappers e ajustes no dispositivo (mudança de modo HID para MIDI) devem ser feitas com VirtualDJ fechado, com possibilidade de ter que reiniciar também o computador.
 

Posted Wed 27 Aug 14 @ 7:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Enfim!
Após alguns anos, parece que houveram alterações nas relações entre Atomix Productions e Native Instruments.
Pela primeira vez, percebi produtos Traktor na lista de dispositivos nativos - compatíveis de fábrica - com VirtualDJ 8 (vejam abaixo no print) e entre eles, a controladora Traktor Kontrol S2 MK2.
Obviamente ainda não tenho informações de configuração, mas não devem ser muito diferentes das que informei acima.
Somente percebi as alterações a partir do VirtualDJ v8 build 2087.901, portanto se você tiver uma versão anterior do programa, nada muda...

 

Posted Thu 01 Jan 15 @ 9:59 pm
dzatttaHome userMember since 2015
Boa noite, eu adquiri uma Controladora da Pionner DDJ SZ. Eu trabalho com vídeo clip, nos minutos de teste do Virtual DJ parece que toca sem problemas na versão 8.
Qual a melhor versão do Virtual DJ para que eu possa trabalhar com meus clips no formato WMV ou AVI ? Pois meus vídeos são todos nestes formatos.
Ao adquirir a Controladora na loja , eles me venderam a licença do programa Serato DJ; porém não atendeu as minhas necessidades, pois ele só toca em MP4 ficando muito a desejar a qualidade.
Quero adquirir a licença do Virtual DJ , mas quero ter certeza que meus vídeos vão tocar no formato WMV ou AVI sem cortar o áudio e nem a imagem. E gostaria de saber também qual versão ideal vcs me indicariam para que eu possa trabalhar sem problemas? Teria como eu testar por mais tempo antes de adquirir o produto? Pois os 10 minutos estão sendo insuficientes. Obrigada, fico no aguardo.
 

Posted Wed 25 Mar 15 @ 5:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você pode por favor abrir um tópico novo?
O assunto deste tópico tem relação com outro problema e outro equipamento. Em um novo tópico, você tem o benefício de discutir unicamente sobre sua situação, e ainda ajuda na organização do fórum, facilitando a vida para outros que tiverem um problema igual ou parecido com o seu localizarem as referências.
Clique aqui para abrir um novo tópico.
Como sugestão, você pode se informar mais sobre como usar este fórum nas regras do fórum.
Obrigado.
 

Posted Wed 25 Mar 15 @ 9:27 pm


(Old topics and forums are automatically closed)