Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Virtual DJ LE + controladora XDJ R1

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá , antes de mais nada , procurei algo parecido no fórum sobre a minha dúvida e não achei , se já tiver , por favor me direcionar.
Tenho a controladora Pionner XDJ R1 pouco mais de 3 meses e usando com o Virtual DJ LE , já disponível na controladora . Funciona tudo certinho , mas notei que ,usando com a controladora ou usando sem , quando uso os efeitos, flanger , Eco e outros que posso mapear , todo hora fica mudando da ABA Browser para ABA Effects , o que pode estar acontecendo ? Isso também ocorreu no Virtual Pro Full , pq eu usei a versão liberada por 20 dias. Pretendo comprar a versão Pro Full.
Abs
 

Posted Sun 25 May 14 @ 8:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Os botões "LEVEL DEPTH" (para variar intensidade dos efeitos) e o botão giratório de "SELECT PUSH" (ao apertar é responsável pela mudança de painéis) são próximos.

Pela sua descrição, pode ser que enquanto você gira o LEVEL DEPTH variando os efeitos, pode estar encostando sem querer no giratório SELECT PUSH, então os painéis do browser mudam.

Ou então o botão SELECT PUSH pode estar danificado, fazendo com que esteja mais sensível a toques ou vibrações e alterando sozinho os painéis do browser. Isso pode ser confirmado se o problema ocorre somente em um dos decks, o que significaria que um deck está OK e outro com defeito já que os botões fazem a mesma coisa em ambos decks.
 

Posted Sun 25 May 14 @ 10:53 pm
Acredito que não esteja com defeito , pq isso tmb acontece usando o virtual com o notebook , ou seja , tanto usando a controladora ou usando o teclado no note , muda as ABAS. Isso acontece com ambos decks .

É uma coisa que me incomoda bastante , fica visualmente feio tmb.
 

Posted Mon 26 May 14 @ 9:22 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você pode postar um vídeo para que eu entenda melhor o comportamento descrito?
 

Posted Mon 26 May 14 @ 3:31 pm
Sim , vou fazer o vídeo e coloco aqui então.
 

Posted Mon 26 May 14 @ 3:39 pm
Sei que não é esse tópico , mas poderia me ajudar a postar o vídeo? Não to conseguindo. Fui lá no fórum BB Code , mesmo assim não consegui.
 

Posted Mon 26 May 14 @ 9:02 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Coloque o vídeo no Youtube, depois cole o endereço do vídeo aqui mesmo neste tópico, em um post qualquer.
O tópico sobre BB Code é de orientação para postagem ou como fazer pra postar imagens, vídeos, mudança de cor de fonte, etc., e realmente não deve ser postado nada por lá (o tópico está fechado).
 

Posted Mon 26 May 14 @ 9:54 pm
Ok , farei isso .
 

Posted Tue 27 May 14 @ 6:45 am
Olá, segue o vídeo .... É um vídeo curto mas acho que dá pra perceber, repara que sempre que uso o efeito muda a aba ......

 

Posted Wed 28 May 14 @ 6:21 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O vídeo é privado, só você pode assistir.
Por favor, acesse o gerenciador de vídeos do Youtube, clique na caixa "editar" referente ao vídeo, na aba "informações básicas" altere de "privado" para "público", e clique em "salvar alterações".
 

Posted Wed 28 May 14 @ 6:53 pm
 

Posted Wed 28 May 14 @ 8:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Era só passar o vídeo para "público" que o link que você informou anteriormente já funcionaria.

Eu vi o seguinte: ao acionar um efeito, o painel muda instantaneamente da página "browser" para a página "effects" e exibe o efeito acionado. Ao desligar o efeito, retorna para a página "browser".

Baixei o skin do XDJ-R1 e observei que se trata de um "comportamento padrão", não é um defeito... significa que foi criado desta maneira. A mesma coisa ocorre comigo aqui na minha máquina com as skins que baixei, todas as versões e resoluções, mesmo não tendo o referido controlador, e acontece com todos os usuários do XDJ-R1.
Eu acredito que se foi criado desta maneira, certamente algum abençoado da Pioneer sugeriu que assim fosse, talvez para possibilitar uma identificação rápida do efeito que foi acionado, ou sei lá. Mas como sempre ocorre com vários usuários, um ou outro mapeamento padrão acaba não agradando...

Existem dois modos de resolver isso:
1 - alterar o "action" das 4 teclas de acionamento de efeitos, tanto no skin quanto no controlador, para inibir a função de mudança de página
2 - alterar o "action" das 4 teclas somente no controlador e usar outra skin

Fiz alguns testes e é possível mudar o mapeamento para acionar somente o efeito. O único detalhe é que a função atual que está mapeada nas teclas é do tamanho do meu braço e faz mais do que simplesmente acionar efeitos e mudar painéis, certamente precisarei de ajuda de algum usuário com mais experiência para ter certeza que ao rescrever a função, não prejudicarei outra coisa no mapeamento. Mas sempre tem o pessoal lá da gringa, que pode me ajudar com isso.

Mas você só pode mudar mapeamentos ou usar skins personalizadas com o VirtualDJ Pro Full (Infinity). Me diga se ainda está em fase de testes de 20 dias do Pro Full, assim você poderá testar a função que informarei.
 

Posted Wed 28 May 14 @ 10:51 pm
Olha , esse abençoado da Pionner merece levar um prêmio , pq ficou zuado de mais , pelo menos eu acho . Essa versão LE que feio junto com a controladora não me oferece muita coisa , não consigo mudar skin , não adiciono mais efeitos e ainda tem essa da mudanças das ABAS.

Não estou mais usando o modo "teste 20 dias" , já voltou para a versão LE.

Essa alteração no "action " das teclas , funciona na versão LE ou somente na Pro Full ?
 

Posted Thu 29 May 14 @ 9:12 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, você tem todo direito de achar que esta função é estranha. Conforme escrevi, é tudo uma questão de opinião. Você mesmo percebeu que só você relatou a situação, portanto entende-se que talvez isso não afete tanto outros usuários com a mesma intensidade que afetou a você.

No VirtualDJ LE não é possível alterar mapeamentos, e o programa não reconhece skins personalizados, portanto mesmo se eu te disser como resolver, você não terá como aplicar de forma definitiva. Pelo menos por enquanto você terá que se acostumar com este comportamento do programa.
 

Posted Thu 29 May 14 @ 4:39 pm
Ta certo , mas valeu ai pelas dicas e pretendo adquirir a licença Pro Full , assim que estiver disponível volto com esse tópico , ai sim podemos prosseguir na conversa.

Tenho algumas dúvidas com relação a adquirir essa licença, mas postarei em outro tópico.

Valeu e abs.
 

Posted Thu 29 May 14 @ 6:22 pm
ola !!
comprei a XDJ-R1 e diz vir com o VIRTUAL DJ LE mas eu nao sei como instalar e muito menos como trocar as skins
Por favor ... me ajudem
 

Posted Tue 21 Jul 15 @ 5:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pra começar, tente o manual de instruções que acompanha seu controlador. Todas as instruções para bom uso do seu equipamento, inclusive instruções de instalação e configuração, estão no manual. Você acha também o manual em português no site Pioneer.

Também temos instruções aqui no site, porém são mais abrangentes pois não contemplam somente o VirtualDJ LE, também fazem referência ao VirtualDJ Pro, que possui mais possibilidades de configuração, portanto atenção caso decida seguir estas instruções.
Wiki > Configurações para controladores e soluções de problemas > Pioneer XDJ-R1

Sobre instalação de skins, está na seção de perguntas frequentes... mas em geral, o VirtualDJ LE não permite troca da skin padrão fornecida com o programa. Você poderá trocar skins enquanto estiver testando o VirtualDJ Pro Full internamente fornecido com seu VirtualDJ LE. O período de testes dura 20 dias, e depois o programa retorna à condição normal, com recursos limitados. Para ativar o período de testes, acesse Config > Advanced e clique no botão "20-day Trial".
FAQ > Como instalar skins?
 

Posted Tue 21 Jul 15 @ 8:25 pm


(Old topics and forums are automatically closed)