Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Problemas com Hercules dj control Air

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Edy99Home userMember since 2013
Ola pessoal , sou novo aki , mas estou com um problema que me acontece a dois meses , ja to em desespero mesmo, minha controladora é praticamente nova muito bem cuidada, mas logo me apresentou um defeito , logo que inicio o Virtual Dj a controladora se trava os leds e não aciona no programa, e trava o pc, ja formatei a maquina , ja comprei um note novo , porque achei que era alimentação nas portas USB , ja fis a instalação conforme o programa da controladora, reli varias vezes um PDF que ensina a instalar, ja fis de tudo mesmo, mas o problema persiste a dois meses, funcionou durante 6 meses tranquilo e agora deu pau, ele trava mesmo,trava os leds as veses para um lado as veses para outro , não aciona no programa , nem no virtual nem no dela e no sistema consta que esta conectada, ela so trava quando vou abrir o programa Virtual dj , trava tudo , ai desconecto e volta tudo ao normal.
O que fazer , por favor me ajudem , meu sistema é Windos 7 , 64 bits profissional .
Controladora Hercules Dj Control Air.
Dj Virtual pro Full
 

Posted Fri 08 Nov 13 @ 11:43 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Pelo seu relato, deduzo que:

1 - Você sabe o procedimento CERTO para instalar seu equipamento. Normalmente, este problema costuma acontecer quando não se instala o driver do controlador, ou se instala um driver desatualizado ou não compatível com o sistema operacional. Consequentemente, se não há driver instalado, o controlador não existe pro sistema operacional, e também não existe para nenhum programa.
Mas estou desconsiderando essa possibilidade pelo seu relato "fiz de tudo, várias vezes, vários computadores, segui PDF pra instalar, etc."

2 - Você tentou instalar seu equipamento em mais de um computador. Um antigo e um novo. E em ambos o problema foi exatamente o mesmo. Então, considerando muito improvável que os 2 computadores estejam com problemas, a troca de máquina não parece uma solução aqui.

3 - Você tentou usar seu equipamento com 2 programas diferentes, o VirtualDJ e DJuced, tanto no antigo quanto no novo computador. Claro, se você estava usando um VirtualDJ pirata haveria a possibilidade de que o problema fosse o programa, mas como não funcionou também no DJuced, então podemos desconsiderar problemas de software.

E infelizmente nada deu certo... então, só há uma possibilidade...

Você já pensou na possibilidade do seu controlador estar com defeito?

Parece muito óbvio isso, pois se você já instalou corretamente o controlador em vários computadores e com programas diferentes, então não será erro de procedimento, nem defeito no computador, e nem falha nos programas. O que sobrou? O controlador!
O fato do mesmo ter funcionado normalmente por 6 meses não significa que ele possa ter se danificado por qualquer motivo.
Leve seu equipamento a uma assistência técnica.
 

Posted Fri 08 Nov 13 @ 1:30 pm
tenho uma dj control air. Ela trava tambem quando aciono a maquina de fumaça alguem pode me ajudar obrigado?
 

Posted Sat 11 Apr 15 @ 11:48 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Amigo, geralmente este problema não tem nada a ver com computador, software ou controlador.
Existem duas causas prováveis para o travamento do seu controlador quando se aciona a máquina de fumaça: interferência do controle remoto no seu sistema (pouco provável quase impossível) e instabilidade na alimentação elétrica (muito provável).
Se sua máquina de fumaça não tem controle remoto, então problema elétrico é fato.
Ao acionar a máquina de fumaça, possivelmente está ocorrendo um pico de consumo no circuito elétrico. Isso é comum se você usa o mesmo circuito elétrico para ligar tanto o PA (som) quanto a iluminação, e piora ainda mais se utiliza cabos mal dimensionados e excesso de derivações (no Brasil, os populares "benjamins"). Isso está sobrecarregando o circuito elétrico e esta variação de energia está afetando seu computador, que possivelmente não está ligado a um no-break - nem o estabilizador de tensão ajuda neste caso.
A variação de energia para o computador irá refletir nos 5Vac que alimentam o controlador via USB, provocando o travamento do controlador.
Existem algumas medidas que você pode tomar para evitar isso.
1 -Usar 2 circuitos elétricos independentes para seu sistema: 1 circuito somente para PA e som e 1 circuito somente para iluminação. Circuito independente significa uma fase alimentando cada parte.
2 -Se não for possível usar circuitos independentes, retire a alimentação diretamente da entrada de energia elétrica do painel principal de energia (QDL) ao invés da tomada de sua residência (nota: isso requer um eletricista especializado para realização). Assim você terá maior possibilidade de consumo, direto da rede elétrica.
3 -Se não for possível realizar os passos 1 e 2, reduza o consumo do seu sistema de som e iluminação. Priorize equipamentos de menor consumo e maior efeito.
 

Posted Sat 11 Apr 15 @ 3:05 pm
bom dia! você estar certo o problema é na eletricidade e também no controle da maquina de fumaça são ambos ., o mais certo seria trocar a maquina de fumaça e
comprar um nobreak....
 

Posted Sat 06 Jun 15 @ 6:24 pm
Boa tarde, tenho uma Control Air e a versão 7.0.4 do Virtual DJ. Já coloquei os mappers da Control Air, baixei todos os drivers diretamente do site da Hercules porém o VDJ ainda não reconhece. O que devo fazer?

Grato.
 

Posted Sun 21 Jun 15 @ 11:19 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Algumas sugestões...
  • Não use programas pirata, geralmente são motivo de problemas e não é possível propor soluções nestes casos. Se você gosta do VirtualDJ, ajude no desenvolvimento do programa adquirindo uma licença.
  • Tenha certeza que o controlador aparece entre os dispositivos reconhecidos pelo sistema operacional.
  • Não basta só baixar o mapeamento, siga o procedimento de configuração corretamente.
  • Caso ainda sem sucesso, atualize sua versão do VirtualDJ.
 

Posted Sun 21 Jun 15 @ 7:42 pm
Boas! Tenho a hercules air control +! Estou com um problema de ruído de fundo intenso! Alguma ideia?
 

Posted Fri 09 Dec 16 @ 4:36 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Existem muitas possibilidades. Você sabe dizer se o ruído é proveniente do seu controlador, ou se é proveniente do seu sistema de amplificação? Pra saber identificar é fácil, basta usar o fone de ouvido invertendo as configurações de master e headphones no sound setup do VirtualDJ.
 

Posted Fri 09 Dec 16 @ 11:40 pm
Olá tenho a controladora Hércules DJ control air s, simplesmente há vezes que toca tranquilo se eu deixar dias fica dias ali no virtual tocando, mas também há dias que toca 15, 20 minutos as vezes até 1 minuto e ela se desreconhece, mas a placa de áudio continua funcionando e os leds também (os drivers são do cd da Hércules mesmo, os drivers do pc estão atualizados, virtual 8.2, placas usb eu troquei, cabo de alimentação da controladora também...) literalmente não sei mais o que fazer estou pensando em comprar uma outra controladora, caso não haja mais o que fazer.
 

Posted Sat 05 May 18 @ 2:52 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você está usando uma versão pirata de VirtualDJ?
 

Posted Sun 06 May 18 @ 10:54 pm


(Old topics and forums are automatically closed)