Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Modificar desenho jog wheel no virtual dj?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Como faço para personalizaro jog wheel no virtual dj?
 

Posted Tue 02 Jul 13 @ 12:56 am
atsdf_Home userMember since 2013
Bom dia,

Para fazer essa personalização , creio que apenas baixando skin, e se também não estou enganado apenas para usuários do pro full, beleza?! Tenta ai mais tenho quase certeza amigão.

http://www.virtualdj.com/addons/skins.html
 

Posted Tue 02 Jul 13 @ 2:59 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Senhores, eu não sou um skinner e nunca fui, o que vou escrever abaixo pode estar errado pois baseia-se unicamente na minha observação do processo... nunca fiz algo parecido... por isso, caso alguém com experiência em edição de skin leia isso, por favor informe se o que escrevi faz sentido. Obrigado


Na verdade, isso pode se feito através da edição do arquivo .bmp componente da skin. Este arquivo fica em documents/virtualdj/skins, dentro de uma pasta .zip com o nome da skin. Descompacte o arquivo para possibilitar a edição.
Mas existe um problema por se tratar de uma área “que se move” na skin.
Se fosse uma área estática (como o fundo do browser) bastaria substituir a área desejada por uma de sua necessidade. Mas como é uma área “que se move” (gira) então é necessário verificar como foi feito o processo de giro.

Alguma skins mais antigas usam o processo de junção de imagens estáticas em posições diferentes para formar a imagem que gira, do mesmo modo que acontece em um desenho animado. Neste caso seria necessário substituir todo o conjunto de imagens estáticas para recompor a imagem que gira, como abaixo.


Já em outras skins existe uma função que “gira a imagem sozinha” e se adapta a interferências do usário, como segurar o jog para pitch bend ou scratch... portanto bastaria inserir a nova imagem sobre a velha imagem que assim o programa irá girar a imagem através desta função.


Atenção 1: em ambos casos é necessário substituir a imagem anterior por ima nova imagem exatamente do mesmo tamanho e exatamente na mesma posição da imagem anterior. E também substituir a imagem em todos os "espelhos" da skin que estiverem no arquivo .bmp. Se isso não for feito, você verá que durante o processo de giro ocorrerão imperfeições na skin.

Atenção 2: após editar, acrescente o arquivo .xml, refaça o arquivo .zip e insira no mesmo endereço da skin anterior. Assim você conseguirá mudar para askin modificada quando acessar config > skins.

Atenção 3: e como manda o velho ditado, precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Faça um back-up da skin que você planeja alterar. Assim, caso você cometa algum deslize, não perderá o arquivo original.
 

Posted Tue 02 Jul 13 @ 8:16 am


(Old topics and forums are automatically closed)