Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DDJ - SX Timecodes

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Estou pensando em comprar uma DDJ-SX e quero comprar também um par de toca discos com interesse em timecode. A DDj SX é compatível com timecodes??
 

Posted Thu 20 Jun 13 @ 3:54 am
Com uso do Virtual Dj, logico
 

Posted Thu 20 Jun 13 @ 12:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A resposta mais correta é "sim" e "não"...
Se você planeja utilizar somente a DDJ-SX, e a placa de som do controlador como interface para timecodes, a resposta é "não". Pelo que li nos fóruns afora, a DDJ-SX não tem este recurso.
Porém, caso você queira usar o controlador como um mixer "stand-alone" (mixer comum) a resposta é "sim". Adquira qualquer interface para DVS/timecodes e conecte ao controlador.

http://forums.pioneerdj.com/entries/22311726-Ddj-sx-with-time-code-
 

Posted Thu 20 Jun 13 @ 7:29 pm
Estava lendo nesses fórums que quem não suporta timecodes é o Serato, que vem com a DDJ-SX. E li no mesmo forum sobre um cara que conseguiu timecodes com o Traktor. Tentarei com o Virtual DJ. Se não conseguir comprarei a interface.
 

Posted Thu 20 Jun 13 @ 11:16 pm
 

Posted Thu 20 Jun 13 @ 11:18 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ok, eu li o tópico em questão, em espanhol, e usuário que informou ter conseguido timecodes com Traktor não dá nenhum tipo de detalhe, mas cita mapeamento... eu acredito que ele tenha conseguido algum tipo de funcionamento híbrido. Utilizou recursos MIDI/HID da Denon SC-2900 e mapeou este equipamento e fez uso de alguma das interfaces fornecidas de fábrica com o Traktor Scratch para DVS com as SL-1200MKII.

Ao responder sua pergunta ontem procurei me informar antes de responder. Conversei inclusive com um proprietário da DDJ-SX. Obtive muita informação a respeito, mas me limitei a informar só o que importa no post anterior. Mas como você não ficou seguro com a resposta, vou dar um pouco mais de detalhes.

Existem duas limitações que impossibilitam o uso do DDJ-SX como interface dentro de um sistema DVS:

1) O Programa

O Serato DJ que acompanha a DDJ-SX é uma versão customizada para funcionar com o controlador, e realmente não tem suporte para timecodes. Sabemos que o Serato Scratch Live tem suporte para timecodes, porém trocar o programa não daria certo pois o Serato Scratch só funciona com interfaces específicas da Rane (essa limitação se chama "dongle") e não suporta controladores. Falarei mais sobre isso na parte 2, referente ao hardware.
Se formos traçar um paralelo com o VirtualDJ LE, que acompanha alguns controladores, ele também não tem suporte para timecodes. Mas no caso do VirtualDJ, se estivéssemos usando um controlador compatível com DVS, só bastaria mudar o progama para o VirtualDJ Pro Full e você já teria suporte simultaneo para timecodes e controladores, pois o VirtualDJ não tem limites de hardware para uso.
Agora, vamos falar um pouco sobre o hardware DDJ-SX.

2) O Hardware
Apesar de possuir entradas phono/line e ter compatibilidade com drivers ASIO (Win) e Core Audio (Mac), a DDJ-SX tem a mesma limitação de outros controladores: sua placa de som não tem suporte para DVS. Não sei explicar isso tecnicamente, mas é um fato.
Para uso com Serato Scratch haveria ainda a questão do dongle, pois o Serato só funciona se estiver conectado a um número limitado de intefaces, em geral somente com as SL boxes.
Portanto, mesmo se você tiver o programa certo, o equipamento por si só não atende demanda para usuários DVS. Você precisaria de um hardware complementar, uma interface 4inx4out (Audio4DJ, Audio10DJ, Maya44, U46DJ, etc. etc.)
Por isso, a única maneira de utilizar este controlador dentro de uma solução DVS seria como mixer comum. O controlador substituiria o mixer dentro do sistema DVS.

Acho que ese tipo de limitação deve se tornar uma característica de mercado. Vários novos controladores estão se limitando à função "controlador" e abandonando compatibilidade com sistemas DVS, pois já existem uma segmentação natural entre estes 2 tipos de usuário.

Mas caso você ache outro tipo de informação que vá de encontro ao que pesquisei, ficarei agradecido se contribuir com o fórum neste aspecto.

Obrigado.
 

Posted Fri 21 Jun 13 @ 9:11 am
Obrigado Speedy, foi muito esclarecedor, já estava namorando há muito a DDJ-SX. Aí vi seu tutorial sobre timecodes, tentei arrumar uma brecha mas não deu. Vou usar como mixer mesmo, não vai dar pra usar os pads, nem selecionar as músicas por ela. Isso faço pelo teclado mesmo. Usarei a SX dos dois modos, DVS(comprarei uma interface) e controladora normal. Aproveitarei dos dois mundos hehe. PS:(nessa mesma época farei um upgrade legal no meu Virtual DJ). Vlw Speedy
 

Posted Fri 21 Jun 13 @ 6:33 pm
Tava pensando aqui, posso utilizar uma interface 4inx4out com as saidas conectadas na SX, mas em vez de utilizar como mixer simples, posso utilizar como controladora. Posso fazer isso? Eu vi um post aqui no forum sobre um cara que queria utilizar uma mp3e2 junto com timecode. Ai tive essa ideia.
 

Posted Sun 23 Jun 13 @ 8:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Primeiramente, me permita dizer que acredito que você está um pouco equivocado no seu objetivo...

Se você vai comprar um Pioneer DDJ-SX, você precisa entender claramente para que o controlador foi feito. E me parece que você esta procurando modos de operação que não tem a ver com este controlador, o que implica dizer que você está escolhendo a peça errada para sua necessidade.

Então:
- tenha em mente que o DDJ-SX foi feito para Serato e o VirtualDJ é um programa alternativo para seu controlador.
- tenha em mente que o DDJ-SX não foi feito para trabalhar com timecodes, somente do modo que expliquei acima.

O uso do DDJ-SX com timecodes é possível, mas subverte o modo de uso do controlador. Afinal, pra que um controlador se você está focado em sistema DVS?
Se você quer usar um sistema DVS, você não precisa de um controlador. Você pode muito bem comprar somente uma interface bacana e montar um DVS comum. E como alternativa usar um controlador mais simples, como o Novation Dicer ou o Traktor X1, para efeitos, loops, cues e samples.
E se você quer usar um controlador compatível com timecodes, você não precisa do DDJ-SX. Há alternativas bem interessantes, como o Xone 4D e Numark N4, e alguns mais simples como o Hercules RMX2, Hercules 4MX, American Audio VMS4.1, que atenderão bem melhor neste quesito.

Mas enfim, respondendo sua pergunta...

Uma vez que o controlador seja reconhecido pelo sistema operacional, ocorrerá o seguinte:

Se você decidir por usar 2 decks no VirtualDJ
Ambos decks obedecerão simultaneamente comandos do DVS e MIDI/HID do controlador.

Se você decidir por usar 4 decks no VirtualDJ
Configure o programa para que o DDJ-SX controle os decks 3 e 4, e timecodes para os decks 1 e 2.

 

Posted Sun 23 Jun 13 @ 8:30 pm
Ok, obrigado. Vou pensar aqui no que farei afinal
 

Posted Sun 23 Jun 13 @ 10:40 pm


(Old topics and forums are automatically closed)