Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Duvida placas de som. ajuda ! - Streaming VirtualDJ LE e Pioneer DDJ-ERGO-V

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

abrdsHome userMember since 2013
Boas, tenho um portátil ASUS kv53 e compre a pouco tempo uma pionner ddj ergo v com o software vdj le mas tenho um problema, queria poder usar o mixlr que é um programa de broadcasting, mas a asio da pionner só me deixa usar um programa de cada vez, ou seja, tenho que usar a asio no vdj e no programa não consigo usar porque dame erro. Será que o erro é normal porque a asio da ddj ergo só deixa usar um programa? Existe alguma maneira de por a funcionar essa placa (asio ddj ergo) em dois programas em simultâneo? Existe forma de por a placa Realtek a funcionar no vdj junto com a placa asio? Assim já podia por o mixlr com a Realtek e o vdj com a asio.

Tenho que fazer upgrade para a versão full para poder ter essa opção?

Obrigado
 

Posted Fri 14 Jun 13 @ 6:02 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Uma vez que você tem áudio analógico comum saindo da RCA master out da placa de som Pioneer que vai para seu sistema de amplificação, a solução é bem simples.

Com cabos Y, retire uma derivação da saída master da sua controladora e direcione este áudio para uma entrada LINE da placa de som Realtek conectada ao seu sistema. Assim você terá o mesmo áudio que sai da controladora e vai para amplificação, retornando para seu sistema via placa Realtek (isso se chama Record Loopback).
Acesse o gerenciador da Realtek, habilite e ajuste (volume e ganho) para esta entrada de modo a evitar distorção.
E utilize o programa de stream para capturar áudio desta placa Realtek para transmissão.

Assim, você utilizará duas placas diferentes, parra coisas diferentes. A placa ASIO da Pionner para gerar som a partir do VirtualDJ, e a placa Realtek WDM comum para fazer o stream a partir do MixLR.

A outra solução mais direta é fazer o upgrade para VirtualDJ Pro Full e realizar o stream usando o VirtualDJ.
 

Posted Fri 14 Jun 13 @ 10:06 pm
abrdsHome userMember since 2013
O virtual DJ pro full da-me opção para fazer streaming online sem custo? Ou gasto algo para ter algum tipo de servidor?

Obrigado
 

Posted Fri 14 Jun 13 @ 10:19 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O VirtualDJ e a Atromix Productions não tem servidores de stream gratuito para usuários. Mas isso não significa que você precisará gastar para que as pessoas te ouçam na internet. Vou te dar um painel de custos envolvidos.

Caso você faça opção pela compra do programa, você vai gastar algum dinheiro para fazer o upgrade para VirtualDJ Pro Full. Não há como fugir deste custo de upgrade.

Após adquirir o programa, seus custos dependerão da forma escolhida para stream. Estes custos podem variar de zero a algumas dezenas de euros...
Você tem duas opções de stream de áudio com VirtualDJ

Stream direto
Seu ouvintes acessarão diretamente o IP do seu computador para ouvir o que você está tocando. O número de ouvintes que poderão se pendurar diretamente ao seu sistema e a qualidade de áudio da transmissão será limitado pela largura de banda para upload disponível. Ou seja, seu custo será maior caso faça opção por faixas maiores de banda larga do seu provedor de internet.

Stream indireto
Você transmite para um servidor externo e seus ouvintes acessam este servidor externo. Como você sabe, existem centenas de servidores de stream gratuitos internet afora (listen2myradio, etc.). Você não precisará de banda larga fora do comum pra isso, pois somente os dados do áudio sairão da sua máquina. Mas servidores gratuitos tem limites de ouvintes e/ou qualidade de áudio. Portanto, caso você esteja esperando ouvintes na casa dos milhares ou qualidade de áudio extrema (nota: isso é absolutamente fora do padrão usado por pessoas comuns como nós), além de ter uma internet espetacular você terá que pagar pelos serviços de um servidor decente de stream.

Hoje, a solução mais adotada para usuários residenciais é a transmissão indireta em MP3 na qualidade 128Kbps (que já é muito boa) para um servidor gratuito, geralmente limitados a 100 ouvintes (que já é muita gente considerando internet), e isso pode ser feito totalmente de graça usando uma internet banda larga 1M pra cima (ora amigo, você tá na Europa, muito difícil achar algo abaixo disso).

 

Posted Fri 14 Jun 13 @ 10:34 pm
abrdsHome userMember since 2013
Eu antes da pionner tive uma Hercules DJ instinct que tinha a asio dela e funcionava bem com duas aplicações ligadas, a pionner não deixa e não sei porque. Ainda não testei essa forma com os cabos y mas penso que vá dar muito ruído porque a entrada de som da Realtek é do microphone. Será que se comprar alguma placa de som externa com algum tipo de entrada de som e não microphone vai funcionar? Um método melhor para fazer com que no mixlr tenha um som mais nítido. Obrigado
 

Posted Sat 15 Jun 13 @ 4:02 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você pode usar a placa Realtek mesmo com entrada de mic
- em alguns casos, a sensibilidade de entrada da placa pode ser alterada para line via gerenciador da placa
- quando isso não puder ser feito, basta reduzir o ganho/sensibilidade do microfone (note: ganho não é volume) através do gerenciador de som da placa ou do windows, de modo que não hajam distorções. A receita é simples: deixe o ganho em zero e volume da entrada em 50%, conecte todo o sistema, defina o nível da saída master, e depois aumente o ganho gradativamente até obter um áudio bom o suficiente para transmitir. Em alguns casos, os ajustes de ganho e volume devem ser feitos em conjunto, por exemplo: se com ganho em 3 estiver baixo, e em 4 estiver distorcido, mantenha em 3 e aumente o volume da entrada.
 

Posted Sun 16 Jun 13 @ 8:38 am
abrdsHome userMember since 2013
Eu tenho uma peça que faz o mesmo efeito que o cabo y penso eu, uma peça preta que tem uma entrada RCA e fica com duas RCA, serve certo? Ligo só uma no vermelho do RCA da ergo ou tenho que ter duas peças dessas para poder por uma na vermelha RCA e na branca RCA para duplicar os cabos e poder mandar uma linha para o DVD home cinema e outra para o micro certo? Isso não vai curtar de alguma forma o volume do som? Obrigado
 

Posted Sun 16 Jun 13 @ 4:32 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Exato. Veja o desenho abaixo, ele descreve sua proposta.
Se você fizer as conexões conforme abaixo, você não colocará em curto a saída do seu controlador.
Haverá uma demanda um pouco maior de corrente de saída da ERGO, mas é normal usar esta alternativa. Como precaução, trabalhe inicialmente com a saída master da ERGO com volume no máximo em 50%, e se necessário aumentar níveis de amplificação, use o ajuste de ganho do amplificador, ou se necessário aumentar níveis para transmissão na Realtek, diminua a sensibilidade ou aumente volume da entrada mic/line.
Tenha atenção especial nas conexões de saída do splitter, observe as cores de modo a preservar o stereo nas saídas divididas.



Observo que se você não estiver seguro quanto a isso, lembre-se que a ERGO tem duas saídas master, sendo uma para sistemas PA com conexão jack 1/4" (balanceada) e uma saída RCA para sistemas caseiros (não balanceada). SE você tiver um sistema de amplificação com entradas balanceadas, utilize a saída balanceada para amplificação e a saída não balanceada para conectar diretamente à entrada LINE/MIC da placa de som.
 

Posted Sun 16 Jun 13 @ 7:42 pm


(Old topics and forums are automatically closed)