Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: == Zumbidos ao utilizar o microfone na DJ Console MK4 da Hércules ==

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Galera,

vamos ver se alguém pode me ajudar, seguinte..

Quando eu aciono o botão para utilizar o microfone na Controladora DJ Console MK4, o som da música abaixa normalmente como deve ser para que a voz sobressaia, a voz sai.., porém ocorre um barulho como uma espécie de zumbido, uma interferência ou sei lá até mesmo uma
microfonia, de fato um barulho que impede que a voz seja reproduzida de forma clara é límpida.

Por favor, se alguém que já passou por este problema ou que saiba o que pode estar errado, uma configuração errada ou faltando, enfim..
me ajude, pois isto esta me atrapalhando no meu trabalho, pois o microfone é importante para fazer anúncios e comunicados nas festas.

Ah.. e o meu microfone é de 64 ohms e funciona normalmente quando utilizado por fora da controladora.

Desde já agradeço..

Anderson Montemurro
 

Posted Thu 30 May 13 @ 7:05 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Informe o modelo do microfone. Fiz uma pesquisa básica aqui, e vi que existem muitos microfones de 64 ohms em headsets de computador. Se você está usando um mic de headset na entrada da sua controladora, talvez seja este o problema. Faça o teste utilizando um microfone profissional, com impedância (baixa) na faixa de 200 a 300 ohms.

Verifique se está usando os drivers mais recentes para MK4. Clique aqui para acessar a página de suporte Hercules e confirmar isso. Se tiver usando drivers antigos, baixe e instale os drivers mais recentes.

Tenha certeza que está usando a versão mais recente do VirtualDJ LE para seu equipamento. Clique aqui, registre o número de série do seu VirtrualDJ LE na pasrte "software licenses", e depois clique aqui para acessar seu centro de downloads e confirmar se há alguma atualização disponível para seu equipamento. Se tiver alguma atualização, baixe e instale.

Verifique e informe no VirtualDJ conteúdo de config > aba "sound setup" (todos os campos, por favor).

Verifique e informe no gerenciador Hercules o conteúdo da aba conteúdo da aba ADVANCED campo "Output 1-2 hardware mix options".
 

Posted Thu 30 May 13 @ 8:16 pm
Opa Speedy, obrigado pela atenção!!

Vamos lá.. então segue abaixo o medelo do meu microfone e as especificações, por favor veja se pode ser este o problema.

Marca: CSR
Modelo: HT-48A/KIT - CSR48-5
Frequência de Resposta: 60Hz~12KHz
Sensibilidade: -76dB + / -3dB
Impedância de saída: 600 ohms
Cabo: 5m com conector de 1/4"
Housing: ABS cominjeção de cor original

Mais uma vez obrigado, e aguardo sua verificação e parecer para caso haja necessidade mesmo de seguirmos com os procedimentos
que você relacionou na sua 1ª resposta.

Grato.
Anderson

 

Posted Sun 02 Jun 13 @ 12:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na verdade, todos os pontos da primeira resposta devem ser verificados.
Observei também que a impedância do seu microfone aumentou de 64 para 600 ohms... porque?
Aguardo retorno.
 

Posted Sun 02 Jun 13 @ 7:27 pm
Oi Speedy,

comprei este microfone no mesmo local e com o mesmo vendedor da controladora e ele me vendeu como compatível, então quando você
me perguntou sobre as especificações, fui busca-las no manual, foi quando notei que apontava impedância de 600 ohms.

Por acaso você acha que neste caso realmente pode ser este o problema? De qualquer forma vou tentar arrumar um microfone emprestado
com uma impedância de saída menor para fazer o teste como você sugeriu, mas provavelmente conseguirei isto só no próximo final de semana, então testarei e te retorno.

Mais uma vez obrigado!
Anderson
 

Posted Sun 02 Jun 13 @ 9:19 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O microfone é somente um ponto a ser checado entre 4 ou 5 que eu pedi pra você verificar. Portanto, o microfone não é o foco do problema, e sim uma possibilidade a ser verificada.
Eu acreditava na possibilidade do microfone porque você informou que era um mic de baixa impedância (64 ohms) e como você mudou o discurso (passou pra 600 ohms) eu já não creio que seja esta a causa.
Portanto, concetre-se nos outros pontos a verificar.
 

Posted Mon 03 Jun 13 @ 11:33 am


(Old topics and forums are automatically closed)