Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: carregar musicas e bmp

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

ola
tenho o virtual dj home 7.4 free

tenho as seguintes duvidas :

1) tenho varias mp3 organizadas em varias pastas no meu note.....
tem com eu abrir o virtual dj e carregar todasssss as mp3 de uma só vez , sem precisar ficar navegando nas pastas uma a uma para carregar as musicas ?

2) varias musicas qdo carrego no ultimo (terceiro) painel da direita para depois serem carregadas nos decks...
quase todas as musicas que neste painel entram sem o numero de bmp....
minha duvida aqui é ...ele tem que ler a musica e calcular as bmp ? pra depois em um outro acesso em outro dia por exemplo já aparecer estas bmps ? ou eu terei que editar cada musica e informar as bmps ? outra coisa....... se eu sair do virtual dj ....todas as musicas que ele leu e calculou as bmps.....ficam gravadas em algum lugar para que quando eu for usar em outra ocasião o programa ...ele já tenha estas bmps ?

Obrigado
Clebes





 

Posted Thu 30 May 13 @ 5:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1) Sim. Crie uma pasta filtrada (FILTER FOLDER) com o filtro isscanned=1. Dentro desta pasta aparecerá toda a sua biblioteca / banco de dados / database, ou seja, todas as músicas já "enxergadas" pelo VirtualDJ. Se existe alguma pasta dentro do seu computador que você ainda não tenha navegado via browser do VirtualDJ, então faça-o e as músicas desta pasta aparecerão na FILTER FOLDER.
Se você não sabe criar pastas filtradas, consulte o manual do VirtualDJ ou procure tópicos correlacionados aqui no fórum.

2) Normalmente, o VirtualDJ calcula os BPMs das músicas quando são carregadas no deck. Mas se você quiser que o programa analise o BPM de várias tracks de uma só vez sem carregar no deck...
- Selecione um bloco de músicas (clique na primeira, aperte shift e clique na última) depois clique com botão direito sobre o bloco e escolha a opção "scan for BPMs".
- Ou clique com botão direito sobre uma pasta qualquer onde estejam as músicas a analisar e escolha a opção "scan for BPMs".

Normalmente, o programa grava estes BPMs no banco de dados / database para uso futuro, basta checar em config > browser a opção "search database" definida em "add automatically".

Para que o valor do BPM apareça no painel PLAYLIST (é o nome do painel que você se referiu) você precisa adicionar a coluna BPM ao painel. Clique com botão direito sobre a coluna "title" ou "artist" e marque a coluna "BPM" para exibição.
Para saber mais sobre gerenciamento de database, leia os manuais do VirtualDJ ou procure tópicos correlacionados ao assunto aqui no fórum.
 

Posted Thu 30 May 13 @ 8:08 pm
Speed,

Cara valeu pela dica, não sei se fiz certo ..hehehe , mas apareceu toda a minha pasta , eu tenho uma pasta na partição "E" e dentro dela eu organizei todas as musicas por faixa de anos como exemplo de 1980 a 1990 , e sucessivamente para cada ano de 1991 a 2000 e outra para 2001 ate 2010 e outra de 2011 para ate 2013.....em cada uma destas pastas eu criei mais duas ...chamadas "nacionais" e outra "internacionais" dai então a brincadeira é grande pq vou classificando como românticas e dançantes..eltronicas....nas internacionais....já nas nacionais....tenho todos os tipos e gêneros......

sua dia foi legal ...pq eu enxergo agora a pasta la no "E" e então todas subpastas......
outro lance que ficou legal sua dica sobre scanear todos os mp3 e indicar os bpm..muito boa agora já ajuda nas mixagens...

agora tenho outras duvidas ...na guia browser.....a tela se divide em 3 partes....na do meio onde tem as musicas ...
notei que algumas musicas estão com um iconezinhos de cores diferentes...amarelo ou laranja e outras sem ícones o que é isto ?

outra coisa que na bpm de algumas musicas tem uns * antes ...

o que devo entender por isto ?

Desde já agradeço

 

Posted Sat 01 Jun 13 @ 5:34 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Baixe o manual do VirtualDJ e faça o seguinte:
- a dúvida sobre ícones está na página 7
- a dúvida sobre o asterisco está na página 12
 

Posted Sat 01 Jun 13 @ 9:23 pm


(Old topics and forums are automatically closed)