Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora American Audio DP-2 - Sem audio no Fone de Ouvidos

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Amigos, adquiri recentemente esta controladora e instalei o PCDJ DEX LE que acompanha o produto... uso um MacBook Pro Core I7 com 16 Gb de RAM... o Audio está OK mas não sei como fazer para ouvir o som nos fones para poder mixar... Alguém poderia me ajudar com as configurações de áudio?

Obrigado desde já pela ajuda!
 

Posted Mon 27 May 13 @ 9:43 am
Mas aqui o fórum é sobre Virtual DJ... você ja tentou contato com o desenvolvedor do software?
 

Posted Mon 27 May 13 @ 10:50 am
Desculpa a gafe amigo... Leia-se Virtual DJ Pro 7.3.... Eu sou novo por aqui... Estou tentando ligar ao meu notebook e nao sei como devo configurar o audio para que o som saia no fone de ouvido... Nao consigo mixar desta forma... Pode me auxiliar nisso?
irei utilizar um note com windows mesmo... Desde já agradeço!
 

Posted Tue 25 Jun 13 @ 9:26 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
  1. Conecte seu equipamento corretamente: fones de ouvido no jack 1/4" traseiro e sistema de amplificação na saída RCA master mix

  2. Para MAC

    1. Abra o utilitário de configuração AUDIO/MIDI e confirme que o equipamento MIDI foi reconhecido pelo sistema operacional
      http://www.adjaudio.com/pdffiles/dp2-vdj-mac.pdf

    2. Faça o mesmo na aba AUDIO, verificando se o equipamento é exibido na guia. Isso significa que a placa de som do controlador foi reconhecido pelo Mac. Confirme se a placa está definida em 44.1 KHz - 16bit

    3. Abra o VirtualDJ e faça o sound setup (sem garantia de funcionamento no caso de uso de programa genérico)
      Inputs = None
      Outputs = Headphones
      Soundcard = 4-out card
      menu drop-down em frente ao box outputs > master: chan1&2 / headphones: chan3&4
      menu drop-down em frente ao box soundcard > ADJ-DP2

    4. Não é necessário baixar mappers pois o VirtualDJ já tem o mapper da ADJ-DP2 de fábrica. Se o sistema operacional reconheceu o controlador, o mesmo será reconhecido pelo VirtualDJ. Para confirmar isso, acesse a aba mappers, possivelmente o controlador estará listado entre os dispositivos reconhecidos.

  3. Para PC

    [list=a]
  4. Acesse a página de suporte American Audio e baixe os drivers para seu equipamento conforme o sistema operacional que você utiliza.
    http://www.adjaudio.com/ProductDetails.aspx?ItemNumber=1376&MainId=1&Category=23

  5. Acesse o gerenciador de dispositivos do Windows e confirme se o equipamento foi reconhecido pelo sistema operacional (drivers MIDI e ASIO)

  6. Abra o VirtualDJ e faça o sound setup (sem garantia de funcionamento no caso de uso de programa genérico)
    Inputs = None
    Outputs = Headphones
    Soundcard = ASIO CARD
    menu drop-down em frente ao box outputs > master: chan1&2 / headphones: chan3&4
    menu drop-down em frente ao box soundcard > ADJ-DP2 ASIO DRIVER
    Opção ultra-latency ASIO marcada

  7. Não é necessário baixar mappers pois o VirtualDJ já tem o mapper da ADJ-DP2 de fábrica. Se o sistema operacional reconheceu o controlador, o mesmo será reconhecido pelo VirtualDJ. Para confirmar isso, acesse a aba mappers, possivelmente o controlador estará listado entre os dispositivos reconhecidos.

[*] Opere conforme instruções no manual do aparelho. Atenção: falhas de operação podem levar a funcionamento fora do esperado. Esteja certo de não confundir isso com falha de configuração/instalação.[/list]
 

Posted Tue 25 Jun 13 @ 9:46 pm
Amigo, segui seu passo-a-passo e não consigo ouvir o audio no meu fone de ouvidos... Vou te passar a descriçao do meu Hardware:
- Notebook Alenware core I7 - 16Gb Ram
- Sistema Operacional: Win 7
- Controladora American Audio DP2

obs: Baixei os drivers conforme sua recomendação. A maquina reconheceu. Desculpe incomoda-lo com isso, mas nao tenho a quem recorrer pra me auxiliar... Desde já agradeço a ajuda
 

Posted Tue 25 Jun 13 @ 11:39 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Observo que o processo não consta somente de atualização de drivers. O sound setup deve ser feito como orienteado e não deve ser alterado. Portanto vou partir do princípio que você esta usando-o em config > sound setup. E se você fez tudo certo e seu fone está funcionando coretamente, só duas coisas podem interferir no resultado:
1 - O item 4 já abordado anteriormente (operação incorreta)
2 - Programa pirata. Ressaltei várias vezes: sem garantia de funcionamento no caso de uso de programa genérico. Você está usando VirtualDJ pirata?

Caso esteja operando corretamente e usando programas confiáveis, tente uma pequena modificação no setup (se usando Windows)

Com VirtualDJ Fechado, acesse o gerenciador de dispositivos de áudio e confirme se a placa da controladora está configurada com alto-falantes de quadrifônico. Se não estiver, mude.
Abra o VirtualDJ, acesse config > sound setup
Box Soundcard defina em 4.1 card, e em frente defina ADJ DP2 WDM driver
 

Posted Wed 26 Jun 13 @ 6:23 pm


(Old topics and forums are automatically closed)