Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Distorção no som depois de algum tempo de uso do programa

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Pessoal, meu virtual dj (utilizando mixer NUMARK N4) está distorcendo as músicas depois de +/- 01 hora de uso.
Como funciona: estou utilizando a mesa e o software normalmente, e depois de algum tempo (01 hora) as músicas (todas!) estão sendo distorcidas. Verifiquei cabos, conexões e nada está afetando o som.
Quando desconecto a mesa do computador, a distorção continua. Apenas quando encerro o software e inicio tudo novamente, o som volta ao normal (sem distorções).
Algum sinal do que possa estar havendo?
Estou utilizando o Virtual DJ LE e as configs do meu pc são: AMD Athlon X2 com 3gb de RAM. A princípio essa configuração é o suficiente para rodar o virtual dj (segundo especificações), porém a única coisa que penso estar afetando é o desempenho da máquina...

Muito obrigado pela ajuda
 

Posted Sat 27 Apr 13 @ 6:24 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você cita que ao desconectar a mesa do computador, a distorção continua.
É algo estranho pois uma vez que a N4 tem placa de som própria, ao desconectar a controladora - removendo o cabo usb, você simplesmente não teria mais áudio pois a placa de som não está mais conectada ao seu sistema, e consequentemente ao VirtualDJ.
Por favor, explique melhor.
 

Posted Sun 28 Apr 13 @ 10:46 am
Na real, meu pc nao está mandando o som com qualidade quando utilizo a placa da mesa. A alternativa que encontrei foi utilizar a mesa apenas como controladora, conectando a saída de som do pc direto pra caixa amplificada.
Qando uso o som da N4, o som sai quebrado... Por isso que uso a mesa apenas como "joistick", e o cabo rca sai direto do conector do fone de ouvido.

O problema eh o que citei, depois de um tempo funcíonando perfeitamente (no modo paliativo que comentei) o som fica quebrado... Aih sou obrigado e fechar o VDJ e dps abri-lo novamente...

Vou comprar um pc decente, cansei desses rolos :( .. Apenas queria saber se o problema efetivamente eh a minha maquina


Valeuu
 

Posted Mon 29 Apr 13 @ 8:13 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Seu problema começou no momento em que você decidiu utilizar outra placa de som ao invés da N4. Sua controladora foi feita para dar o melhor áudio, você pagou por isso. Usar um artifício quando ela não cumpre esta função não foi uma boa decisão. Caso você esteja lidando com este problema há muito tempo e se for um problema no controlador, pode até ser que você tenha perdido a garantia do vendedor ou fabricante...
Portanto, acho que você está focando na solução errada. Pode ser que um novo computador não resolva seu problema. Por enquanto, engavete esta decisão. Tente averiguar mais ainda sobre o problema da controladora, para certificar-se que o resultado ruim não é problema de configuração ou drivers velhos.
Execute os passos abaixo:

1 - A Configuração de áudio é um passo primordial para que seu controlador apresente bom resultado. Acesse o link abaixo, e observe como proceder o sound setup para seu equipamento.
http://www.virtualdj.com/wiki/N4.html
E tenha plena certeza de ter executado as conexões no painel traseiro corretamente.

2 - Observei que seu controlador utiliza drivers class-compliant (genéricos) Mac e PC, portanto atualização de drivers e firmware não é a solução neste caso. Porém, há uma alternativa proposta pela Numark para utilização do ASIO4ALL com seu controlador. Apesar desta solução ser rejeitada pela Atomix (o link acima mostra isso), caso ainda tenha falhas de áudio usando a placa da N4, observe se esta simples alteração resultará em melhora.
http://www.numark.com/support/downloads/n4
Ao adotar esta solução, será necessário rever o sound setup (passo 1), definindo o soundcard em ASIO DRIVER e no menu drop-down, escolher o ASIO4ALL.

Caso você ainda queira insistir em usar sua placa de som do PC/Mac ao invés da placa da N4, você também pode procurar atualizar o driver desta placa de áudio, pois é possível que este passo resolva o problema relatado inicialmente. Acesse o site do fabricante da placa do seu computador e faça a atualização. Caso seja uma placa de som on-board, busque o driver no site do fabricante da placa mãe.

3 - O Numark N4 é fornecido com Serato DJ Intro e VirtualDJ LE. E também observei que você não tem nenhuma licença original registrada em seu perfil. Portanto, há uma remota possibilidade que você esteja procurando soluções para problemas apresentados por versões pirata do VirtualDJ Pro Full. Caso eu esteja certo, não tenho nada a ver com suas escolhas, mas o programa pirata por si só é o problema. Não há como garantir bom desempenho do seu equipamento. Procure utilizar produtos que tenham garantia de seus fabricantes, preferencialmente o software fornecido originalmente com seu controlador. MAS caso eu esteja errado e você seja usuário produto original VirtualDJ, pule esta parte... e registre o número de série do seu programa. Clique aqui e escreva-o na parte "software licenses".

4 - Antes de comprar um computador novo, realize testes em uma outra máquina. Caso o equipamento apresente o mesmo comportamento em outro sistema, então você pode ter um problema físico no controlador. Se for este o caso, procure a assistência técnica Numark.
 

Posted Mon 29 Apr 13 @ 9:17 pm
Olá Speedy. Demorei para responder pois estava na função do meu aniversario (estreia da mesa numark n4) hehehe..
Valeu pelas dicas.... Vou elencar tudo q acho q houve

1. Meu pc nao ta dando conta do software
2. Usei o pc da minha namorada i7 8gb e atendeu perfeitamente a demanda
3. Terei de comprar um pc novo para rodar perfeitamente o vdj (já orçado)
4. Meu vdj eh original (ele veio junto com a mesa)
5. Vou registra-lo em breve (assim q a preguiça for embora heheheh)

Valeu.. Aquele abraço e obrigado
 

Posted Sat 18 May 13 @ 6:01 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ok, compre uma máquina.
Ok, realmente é super chato dar um clique e digitar 10 números.
 

Posted Sat 18 May 13 @ 8:59 pm
"Melhorou" agora, amigão? Devidamente registrado cfe eu havia lhe falado.

Aquele abraço
 

Posted Tue 21 May 13 @ 7:45 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
OFF TOPIC

O fato de você ter registrado o programa não muda nada pra mim, eu somente insisti pois é uma coisa boa a se fazer - mas poucos percebem isso a curto prazo.
Você não faz idéia de quantas pessoas já vieram a este fórum pedir ajuda pois simplesmente perderam o CD de instalação e/ou esqueceram o número de série. Como não há nada que possamos fazer por estes usuários - pois a responsabilidade pela segurança dos dados recebidos é toda deles - muitos deles perderam o acesso ao software simplesmente porque não fizeram este ato simples e fácil.
Espero que você um dia perceba estes benefícios. Além de poder fazer downloads de adicionais, acesso a atualizações, descontos no upgrade para Pro Full, etc. etc.

MAASSSS...
... caso você ache que cometeu um erro ao registrar seu programa, e queira mudar isso, é só abrir um pedido no suporte ao usuário. Podemos retornar sua conta ao patamar anterior, remover os benefícios concedidos a usuários registrados, e bloquear o número de série para evitar que seja registrado por outras pessoas.
 

Posted Tue 21 May 13 @ 10:20 pm
Sim, Speedy. Não tenho dúvidas de que "registrar o produto" só me trará benefícios.
Apenas não o fiz antes por mero desconhecimento que seria simples, ou seja, o que havia falado.

Abraço
 

Posted Wed 22 May 13 @ 7:37 am


(Old topics and forums are automatically closed)