Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Vídeo Travando - Processador Gráfico Intel HD - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Olá,
Meu vídeo esta travando com meu note. Nunca tive esse problema anteriormente com outros notes de menor capacidade.
Note Asus corei7 com placa de video Gforce630m 2G, modelo N46V.
Quando habilito o acelerador ele entra nas tvs e projetores porem fica dando legs "travando".
Como posso resolver?
Em um momento que fiquei fazendo vários testes deu um erro entrou sem o acelerador e ai não travou.

Obrigado
 

Posted Tue 02 Apr 13 @ 9:50 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Qual opção está preenchida em config > video > tv output?
 

Posted Tue 02 Apr 13 @ 5:54 pm
Intel HD
 

Posted Tue 02 Apr 13 @ 9:11 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Intel HD é o processador gráfico (GPU) que se encontra dentro do processador principal (CPU) Intel Core i7 (entre outros da família i).

É mais ou menos assim: você tem uma Ferrari e um Fiat Uno na sua máquina, mas está usando o Fiat Uno. Existem duas GPUs no seu sistema - Intel e Nvidia - e você está usando a mais limitada para o VirtualDJ.

Por isso, os travamentos são absolutamente naturais.

Já tivemos esta questão muitas vezes no fórum, somente me dei ao trabalho de copiar respostas que registrei em outros tópicos... em resumo: ache o modo de habilitar utilização de sua GPU Nvidia para o VirtualDJ. Assim o problema será resolvido.

http://www.virtualdj.com/forums/174031/Portuguese_Forum/VIRTUALDJPROFULL_-_PLACA_DE_V_DEO_DEDICADA_N_O_APARECE_COMO_OP__O_NO_VITUALDJ.html

Speedy53 wrote :
Entendi o problema. Trata-se da placa de vídeo dedicada do seu computador. Na verdade, possivelmente a opção que aparece no VirtualDJ não é a placa mãe, e sim o processador gráfico (GPU) Intel que existe dentro dos processadores (CPU) i5 e i7, se não me engano Intel HD-3000 ou Intel HD-4000.

Em sistemas operacionais com este tipo de prcessador gráfico Intel HD, a placa de vídeo dedicada é vista como "secundária" - geralmente uma placa ATI ou Nvidia - e só é acionada quando a GPU intel não é suficiente para processar os gráficos do aplicativo que você está rodando. É por causa disso que a placa "secundária" nao aparece como opção para o VirtualDJ.

É um problema fácil de resolver, mas não existe uma "receita de bolo".

O que você precisa é descobrir o procedimento que precisa fazer na sua máquina para possibilitar que o VirtualDJ acesse diretamente a placa de vídeo "secundária" e assim, ela se tornará a placa principal para o VirtualDJ. Este procedimento muda conforme fabricante e até modelo do equipamento em uso. Já tivemos alguns casos parecidos no fórum, e as soluções foram as mais diversas possíveis. Em alguns casos, nos menus de configuação de vídeo há uma opção que possibilita definir qual GPU será usada para cada aplicativo; já em outros casos existe a mesma opção porém serve para todos aplicativos; e ainda outos em que uma simples alteração de gerenciamento de energia habilita a placa "secundária" como dispositivo principal.

Portanto, você terá que tentar achar o jeito que se aplica à sua máquina.

Porém caso você queira trabalhar somente com a GPU Intel (o que acho um grande erro haja visto que o hardware NVidia é MUITO superior), siga as dicas abaixo.

http://www.virtualdj.com/forums/172602/Portuguese_Forum/video_travando_no_mac_-_Intel_HD_Graphics.html

Speedy53 wrote :
[size=12]Tente os procedimentos abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=D8oQTrDN0wo

ACW* translated by Speedy wrote :
Eis a atual solução deste problema:

Olá,

Primeiramente, acesse o site com seu usuário/senha, e depois acesse o link abaixo:

http://www.virtualdj.com/addons/tools.html

Baixe o REGISTRY TOOL e execute-o no seu laptop com processador Core iX.

Marque SpeedLoad e VideoYV12BUG. Defina VideoMemMaxUse = 16 (Para ATI 16, Para Intel 112 y para N-vidia 498)

Atualize os drivers para sua placa de vídeo. Use os drivers Intel ao invés dos drivers fornecidos pelo fabricante.

Intel: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20675&ProdId=3319&lang=eng

ou

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20191

Caso nenhum dos 2 acima funcione, use o link abaixo para identificar corretamente o controlador de vídeo utilizado em seu sistema:

http://www.intel.com/support/graphics/sb/cs-009482.htm

ATI: http://support.amd.com/la/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx

N-Vidia: http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=es

Com isso possivelmente funcionará.

Saudações

Acw
VirtualDJ Support Team
Atomix Productions
 

Posted Tue 02 Apr 13 @ 9:22 pm
Ok,
Vou fazer essas alterações e informo oque aconteceu.
Obrigado
 

Posted Tue 02 Apr 13 @ 9:52 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A melhor solução é utilizar a GPU Nvidia, por favor foque nisso.
As únicas alterações registradas no segundo bloco da resposta são para usuários de Intel HD sem placa de vdeo dedicada.
 

Posted Tue 02 Apr 13 @ 9:59 pm
Meu problema não foi resolvido.
A minha placa de video sempre fica na Intel porem ja tentei ate blowuear ela para ficar somente a gforce
Ao meu ver isso e um problema da Asus que nao me deixa usar a Gfoce e fixa na Intel.
Estou aguardando um retorno deles e caso não seja possivel vou recorrer a lei pois estão vendendo uma maquina que não diz ter uma ferramenta mas não posso usar.


 

Posted Thu 04 Apr 13 @ 9:17 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Na verdade, "bloquear a GPU Intel" não seria o termo correto, até mesmo porque, pelo que li até agora na internet, os computadores Asus não permitem desabilitar a GPU Intel. Alguns usuários fizeram isso e o sistema operacional não reconheceu nenhuma GPU, mesmo com a Nvida ativa - consequentemente, tiverem uma bela "black screen" ao reiniciar o sistema.

Ao invés disso, você deve procurar uma opção dentro das configurações de vídeo que te permita "utilizar a GPU Nvidia ao invés da Intel" para determinados aplicativos.

O modo de funcionamento de computadores como o seu - o computador troca de GPU automaticamente quando o aplicativo requer mais poder - faz com que isso seja possível.

Mas por algum motivo, esse tipo de funcionamento não dá certo com VirtualDJ, talvez pelo fato do programa focar em um driver específico para funcionamento. E isso é uma característica natural do programa, que é compatível com sua versatilidade: quando usando somente áudio, o VirtualDJ não demanda grandes recursos de vídeo, só o suficiente pra skin funcionar bem. Mas ao rodar vídeo em fullscreen, renderizando múltiplos formatos de arquivo e aplicando diversos efeitos aos mesmos, e ainda gerando sinal de vídeo para um compontente externo, ele se torna um mandatário de recursos da GPU.

O modo de habilitar a GPU dedicada muda de fabricante para fabricante. No fórum já presenciei vários, segue um resumo:
  1. Há casos que basta clicar com botão direito no ícone do aplicativo no desktop do seu sistema operacional e esolher com qual GPU ele vai rodar.
  2. Em outros, você acessa o painel de controle Nvidia e escolhe quais programas rodarão com a Nvida ao invés da Intel (em alguns modelos Asus, há um led na lateral que se acende/muda de cor quando você inicia o aplicativo escolhido e a GPU Nvidia está ativa).
  3. Já em outros casos, basta uma alteração no gerenciamento de energia para permitir o uso da Nvidia diretamente (sim, pois este sistema de transição automática entre GPUs foi inventado para economizar energia de bateria).
  4. Outras máquinas exigem que se faça uma pequena alteração na BIOS, por exemplo, alterar o modo de "troca" entre as placas gráficas de automático para manual. Já outras máquinas tem esta alteração disponível no gerenciador de dispositivos do sistema operacional.
  5. E mais algumas situações em que há um misto entre os procedimentos, por exemplo:
    1. Ao alterar na BIOS o modo de gerenciamento para automático, fica habilitada a escolha de GPU via right-click direto no ícone da área de trabalho, OU
    2. Mudar o gerenciamento de energia para "high performace" habilita a mudança de GPU via painel de controle.

E geralmente estas alterações são reconhecidas de boa, bastando reinicar o sistema.

Por enquanto ainda não vi uma máquina que não permitisse mudar a GPU. Já tivemos casos da Dell e HP aqui, para algumas máquinas é mais fácil e outras é mais difícil. Mas infelizmente, é algo que você deverá descobrir sozinho.

Por estas e outras que ano passado comprei uma máquina nova e fui veemente em não instalar processadores Intel da série iX nesta máquina. Tenho um AMD FX Core 8 como CPU rodando com uma card Nvidia GTX-560 e estou satisfeito!
 

Posted Thu 04 Apr 13 @ 10:28 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Veja uma dica que achei na internet sobre este tema... para um Asus X53SV

allucardseres wrote :
Hello Everybody, my name is Javier Tejeda Jr.

I have an Asus X53SV-RH71 i7-2670Q. Now here is the thing. I have an Intel graphics family card. But there is also a card called a Nvidia GEForceGT540M 1gb dedicated graphics. Now I have two questions for the community. Now I believe they are both enabled but the main graphics card is the integrated one. My first question is does it matter which one is the main graphics card. Like would I get more graphics performance if I switched to the Nvidia graphics card.

Now the second question is..........
2. Can you guys teach me how to switch the Nvidia to the main graphics card ?

Here's a little more intel on my issue. I have already tried disabling the intel integrated graphics card, but the screen goes black and that makes me think that I cannot disable it.

So I tried disabling it in safe mode. I restarted the computer and then it didn't recognize that I even had a graphics card. Is there something I'm missing or something I did incorrectly or advanced settings I need to adjust to make this work.
Help me out please :love: .


refillable wrote :
Yes, this is called 'Optimus Technology' developed by nVidia, where your main graphics card is the integrated one and it works together with nVidia dedicated/discrete graphics card to deliver great performance but still save battery live. It's basic, the nVidia one is powerful and the Integrated one is not. But the nVidia one is power hungry and quickly put down battery very quick, where the integrated one does not. So what nVidia do is, when you are gaming, they automatically switch to use the nVidia so the performance is high. When not gaming, you turn of the nVidia one and switch back to the integrated graphics. But this does not work when you don't set it up yet. Don't worry, it's not hard and does not require change on hardware, only software. The first thing to do is, go to your nVidia driver by right clicking on your desktop and choose 'nVidia control panel'. If you can't find it go and download the driver. After you are at the control panel of nVidia, in the left side of that window there is 'Manage 3D settings' Under the 'Select a Task'. Click on that and you see in the other part there is a 'global settings' tab and 'program settings'. Go to the global one and in the 'preferred graphics processor' choose 'High Performance nVidia Processor'. You should then have the optimus technology when you choose apply. The 'program settings' in the other hand is to choose what graphics card you want to use for each program of your preference. So you choose on your program and select your preferred graphic card there.

P.S. Some programs are sadly not supported by the Optimus graphic card, so which means that the program will still run in the main graphics (which is the integrated graphics) and you still have the integrated performance. To get rid of this issue you must to contact your nearest ASUS service to disable the optimus technology.
 

Posted Thu 04 Apr 13 @ 11:09 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Fri 05 Apr 13 @ 8:17 pm
Legal Speedy...

Problema resolvido , depois de muita briga com a Asus.

No meu caso tinha que destinar a Gforce para o Virtual alem de colocar em alto desempenho com a fonte conectada.

Fico pensando o quanto de pessoas que comprar um equipamento como o meu e pensam que estão usando uma coisa quando na verdade e outra.
Deveria ser algo mais simples.
Pior e saber que algo desse tipo que teoricamente se resolve com um suporte tecnico demora mais de uma semana para darem o caminho das pedras, afinal cada micro tem um jeito de configurar.
Ja o do meu amigo Rodney não precisa de nada que reconhece sozinho na hora.

Enfim...
Abraço
 

Posted Sat 06 Apr 13 @ 8:55 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Em geral, situações como a sua só acontecem em máquinas com CPUs Intel Core i5 e Intel Core i7, que possuem uma segunda GPU dedicada Nvidia ou ATI.
Como os processadorers Intel já tem uma GPU interna, você acaba com duas GPUs (uma interna e outra externa). Daí a trabalheira pra usar somente a externa.
Máquinas que não tem processadores das famílias i5 e i7 á bem mais fácil, o VirtualDJ reconhece a GPU dedicada facilmente e diretamente, sem malabarismo. Deve ser este o caso do seu amigo, que você citou.
 

Posted Mon 08 Apr 13 @ 10:53 pm
Resolvi o problema clicando com o lado direito do mouse no ícone do virtual dj, na área de trabalho, e selecionando a opção " Executar com o processador gráfico", aí seleciona ' processador Nvidia de alto padrão.
 

Posted Wed 29 May 13 @ 6:11 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Sim, essa solução foi citada logo acima. Obrigado por corroborar a informação.

Speedy53 wrote :
  1. Há casos que basta clicar com botão direito no ícone do aplicativo no desktop do seu sistema operacional e esolher com qual GPU ele vai rodar.
 

Posted Wed 29 May 13 @ 7:32 pm
Olá.
Tenho uma placa de Vídeo Intel HD Graphics 3000 e o virtual trava na reprodução de clips.
Já configurei conforme o tutorial e mesmo assim continua o erro.
O que faço?
 

Posted Tue 06 Aug 13 @ 2:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Considerando que você não tem uma GPU dedicada ATI ou Nvidia em sua máquina, eis algumas alternativas:
  1. Tente atualizar drivers da sua GPU. A atualização de drivers é o procedimento que mais resolve problemas em qualquer situação. Acesse o site do fabricante do seu equipamento e procure pela seção de suporte > download de drivers, e busque a atualização.

  2. Tente também o procedimento abaixo, elaborado pelo SBDJ (em inglês)
    http://www.virtualdj.com/homepage/SBDJ/blogs/4815/Intel_HD_Graphics.html

  3. A próxima solução é a nova ferramenta de correção deste problema, recém liberada para usuários registrados.
    http://www.virtualdj.com/addons/15870/Fix_Intel_HD_graphics.html

  4. Você pode tentar abrir um ticket no suporte ao usuário VirtualDJ para que algum atendente acesse remotamente seu sistema para tentar resolver o problema.
    http://www.virtualdj.com/contact/index.html

O problema dos procedimentos 2 e 3, é que ambos estão fundamentados em ferramentas desenvolvidas para usuários registrados VirtualDJ (Registry Tool e Fix Intel Graphics), e infelizmente não é o seu caso. As regras do fórum não permitem compartilhar ferramentas.

Considere que a GPU Intel HD-3000 não atende os requisitos mínimos de hardware para rodar vídeo com VirtualDJ, por isso mesmo com as soluções propostas, existem limites que não é possível romper.

 

Posted Tue 06 Aug 13 @ 7:23 pm
video travando:tenho um pc dell com videos rodando normalmente deixando flegado o acelerador hardware na tela conf. de video, mas quando comprei um sony vaio comecei a ter problemas com travamento de video no meu caso resolvi o problema retirando o flague do acelerador de hardware , espero que isso contribua com pessoas que talvez tenha esse mesmo problema...
 

Posted Wed 11 Sep 13 @ 6:58 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
A opção "use hardware acceleration" existe pois algumas pessoas podem necessitar rodar o VirtualDJ em máquinas com hardware muito antigo, portanto ao desabilitar isso o programa roda mais leve. Em geral, se desabilita a opção se você não usa recursos de vídeo de forma mais severa.
Pessoas que usam a máquina para videogames de última geração sabem bem o que significa ter a máquina sem aceleração de hardware definida.

Ao desabilitar a opção "use hardware acceleration", alguns recursos podem não funcionar bem. Por exemplo, pode funcionar bem quando reproduzindo videoclipes, porém transições e efeitos de vídeo que dependem de recursos 3D da placa gráfica podem ser severamente afetados. E quanto mais você usar estes recursos (por exemplo, durante a transição de um clip para outro ou se usando efeitos de vídeo como clipbank ou sonique) isso pode ficar mais evidente através de freezes e glitches de vídeo.

Hoje em dia, praticamente não existem máquinas com placas gráficas e chipset de vídeo fuleiros. O que acontece na grande maioria dos casos são drivers desatualizados ou falhas de configuração da placa gráfica que "tosam" o desempenho da mesma - basicamente o que vemos em quase todos os tópicos sobre Intel HD.

Portanto, eu defendo que somente se desabilite a opção na situação descrita no primeiro parágrafo.

 

Posted Wed 11 Sep 13 @ 8:14 pm
vitor.sonego wrote :
Olá.
Tenho uma placa de Vídeo Intel HD Graphics 3000 e o virtual trava na reprodução de clips.
Já configurei conforme o tutorial e mesmo assim continua o erro.
O que faço?


bom dia
eu já passei pelo mesmo problema,resolvi quando instalei o programa dotnetfx35
ele resolveu o problema do meu not que tinha a placa hd intel.
 

Posted Wed 15 Jan 14 @ 6:19 am
newagesom wrote :
vitor.sonego wrote :
Olá.
Tenho uma placa de Vídeo Intel HD Graphics 3000 e o virtual trava na reprodução de clips.
Já configurei conforme o tutorial e mesmo assim continua o erro.
O que faço?


bom dia
eu já passei pelo mesmo problema,resolvi quando instalei o programa dotnetfx35
ele resolveu o problema do meu not que tinha a placa hd intel.


baixei esse drive e resolveu segue o link

http://www.4shared.com/zip/T5dYvs_2/win7_x64_w7425_video.html
 

Posted Wed 15 Jan 14 @ 2:37 pm
95%