Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora Meric Dual Mix x Volume do Fone

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá amigos, adquiri uma controladora da empresa Meric semana passada mas estou com problemas em relação ao volume do fone.
Seguindo a recomendação do equipamento, utilizo a seguinte configuração:
entrada - none
saídas - headphones - master 3 e 4, fone 1 e 2
placa de som - asio4allv2

A controladora em si funciona perfeitamente. Porém o volume do fone é extremamente baixo.
Este final de semana toquei uma festa de 15 anos com 1 caixa de 15' a cerca de 1m de mim e a única maneira que eu conseguia escutar era colando o ganho do canal no máximo, mas na hora da mixagem mesmo, eu nao escutava praticamente nada.

O problema acontece com os 2 fones que tenho: numark hf 125 e philps shp 2700.

Antes de comprar a controladora, eu saia com um cabo p2xrca e ligava cada ponta em um canal do mixer, assim eu tinha pre escuta individual por canal. Saia com um cabo para o ampli e fazia uma ponte de um canal para o outro direto no ampli.

Pesquisei no fórum e não consegui encontrar nada específico.
O que eu poderia fazer para tentar aumentar o volume do fone? Tem algum tipo de configuração que eu nao estou achando?
Aproveitando, a controladora é ligada por conexão usb no meu laptop. O que acontece com a placa de som onboard que não está sendo usada? ela se auto desativa? Não teria como eu ligar talvez ali, na saída p2 do laptop meu fone para ter pré escuta?


Grato desde já pela atenção,
Parabéns pelo excelente trabalho neste fórum.
Obrigado, Fernando von Mengden Exterckotter
 

Posted Tue 06 Nov 12 @ 10:57 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Verifique:
  • Se há melhora ao mudar a opção em frente ao box inputs para master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4 (esta configuração é padrão quando se usa controladoras, mantenha a mesma ao usar seu controlador).
  • Se há melhora ao alterar os níveis min-max da traseira do controlador
  • Observe se existe algum botão cue-master e certifique-se que esteja voltado para CUE.

Caso se mantenham problemas, faça contato com o fabricante do seu controlador.
 

Posted Tue 06 Nov 12 @ 7:44 pm
Olá Speedy,

Muito obrigado pelo rápido retorno.
Só para constar
- não há alteração quando mexo no min max atras do controlador, ali só altera a sensibilidade do jog para o scratch
- estou usando master 3,4 e fone 1,2. se eu inverto aí o fone fica no volume do canal...
- o único botão que tem é de CUE.

Alternativas que achei:
- achei uma explicação aqui no forum para acrescentar um botão: headphone_gain
coloquei na tecla SHIFT+PITCH. Assim , segurando o shift e correndo o pitch consegui aumentar um pouco o ganho sem distorção.

Melhorou um pouco.
Mas acho que vou ter que comprar um fone melhor. Estou pensando em comprar o da Meric mesmo.
http://www.meric.com.br/fone+dj+meric+mhp-2500~39~14~7~fone+de+ouvido~fone+meric+mhp-2500

Parece bom. Li bastante aqui no fórum sobre fones e sensibilidade. Acho que meu fone não é bom (numark hf 125).

De qualquer forma, quero agradecer pelo seu rápido retorno.
Foi a primeira vez que usei este fórum.
Obrigado Speedy
 

Posted Tue 06 Nov 12 @ 10:26 pm
Olá amigos,

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpa pela demora na atualização neste fórum que abri.
Eu adquiri a controladora Meric. Ela funciona perfeitamente como eu já havia citado.

Eu estava usando um fone da Numark HF 125 porém com ele não obtive um retorno bom em termo de volume. Qualidade sonora boa mas com qualquer caixa próximo a mim como um retorno, eu não escutava nada no fone.
Uma alternativa que achei inicialmente foi aumentar o ganho do fone, algo que
é possível com a controladora da Meric.

Foi então que eu decidi comprar o fone indicado pela empresa no link abaixo para ver:
http://www.meric.com.br/fone-dj-meric-mhp-2500~39~14~7~fone-de-ouvido~fone-meric-mhp-2500

Resolvido meu problema.
Eu acredito que a resposta está relacionado a Potência Máxima de Entrada que no fone da Meric é de 3.000 mW, um valor alto comparado com outros fones que pesquisei na mesma faixa de preço.

Enfim, excelente custo benefício. É uma controladora que dá pra mixar áudio, vídeo, por efeitos, pitch, escuta individual, microfone, fone, scratch, entre outras coisas que uma controladora deve ter. Eu pesquisei na epoca outras com valor acima entre 500 e 2 mil e sinceramente, fiquei impressionado porque tudo que eu via nas mais caras, eu encontrei a mesma função na Meric.

Por isso gostei muito deste equipamento. Barato e bom.
Porém, aconselho comprar junto com o fone indicado para não passar pelo mesmo que eu passei. A diferença é muito pouca em valor e vale a pena.

Agradeço ao Renato, representante da Meric que me ajudou em tudo que eu precisei.

Qualquer dúvida estou a disposição aqui ou por email: [removido pela moderação]
Skype: [removido pela moderação]

Att,
Fernando von Mengden Exterckotter

[Perdão, mas não podemos postar dados para contato pessoal no fórum... Speedy53]

 

Posted Mon 25 Mar 13 @ 7:43 pm
Realmente a controladora Meric é muito boa !

É uma pena que com meu notebook ela esta dando incompatibilidade em algo e o VDJ trava antes mesmo de iniciar as músicas !

Vivo de emprestar o notebook de meu primo que roda perfeitamente !

Azar !



 

Posted Fri 21 Jun 13 @ 3:22 pm


(Old topics and forums are automatically closed)