Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controlador de 4 canais - quais aconselhem?

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Bom dia, eu faço karaoke e passo som ao mesmo tempo, utilizo o Virtual dj pro 7, com4 decks ( A-B para Video karaoke, C-D para músicas).
Neste momento utilizo a hercules MK2.

Procurava um controlador/mesa de mistura, do genero da MK2, mas superior que dê para controlar os 4 decks.

tive a ver estas:
- Denon Electronic DN-MC6000 DJ Controller/Mixer mit 4-Deck Support
- American Audio VMS4.1

Não queria gastar muito dinheiro, mas gostava que tivesse o máximo de funções na mesa, para que não mexesse muito no pc, controlar ao máximo no controlador!

o que aconselham?


 

Posted Mon 10 Sep 12 @ 5:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Mon 10 Sep 12 @ 6:32 am
Agradeço, eu já estava mesmo em adquirir a Denon Electronic DN-MC6000, dá para controlar os 4 decks diretos no VDJ7, ou seja, controlar o volume e os ajustes individualmente, e depois basta carregar no botão para selecionar qual o deck que desejamos fazer os efeitos!

É que eu uso o skins com os 4 decks no monitor do computador, e queria contro lar os decks pelo controlador, esta mesa faz isso tudo?

 

Posted Mon 10 Sep 12 @ 8:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, mas observe que a mesa tem 4 canais mas só tem 2 decks, portanto não pderá controlar 4 decks ao mesmo tempo. Isso vale para todos os controladores 4 decks. Outro detalhe importante: controladores 4 decks em geral não possuem mixers MIDI, isso significa que possivelmente os comandos do mixer não serão refletidos pelo programa, mas isso não traz nenhuma interferência no funcionamento do equipamento.
 

Posted Mon 10 Sep 12 @ 9:11 am
Segundo o que entendi é que nao controla os 4 decks ao mesmo tempo, só 2 de cada vez, pois tenho de selecionar qual o deck que dejeso controlar, mas isso tem um botão na mesa pelo que vi.
Agora quanto ao MIDI, não estou a ver ao que se refere.

A minha ideia geral seria ligar os 4 decks para que funcione com os 4 do VDJ (claro que 2 de cada vez), mas também aproveitar e ligar um leitor de cd a uma entrada na mesa, para que seja necessário ouvir por ele, basta rodar o botão e escolher o auxiliar.

Estarei correto?

 

Posted Mon 10 Sep 12 @ 9:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
MIDI é a "linguagem" que o controlador usa pra se comunicar com o computador. Como a maioria dos mixers dos controladores 4 decks não são "fluentes em linguagem MIDI", os comandos do mixer não são enviados ao programa. Isso significa que se você mexe em um fader, o mesmo não se movimenta na tela do programa. Mas como já escrevi, isso não afetará o funcionamento do equipamento.

djvad fr wrote :
A minha ideia geral seria ligar os 4 decks para que funcione com os 4 do VDJ (claro que 2 de cada vez), mas também aproveitar e ligar um leitor de cd a uma entrada na mesa, para que seja necessário ouvir por ele, basta rodar o botão e escolher o auxiliar.

Sobre o restante das suas necessidades, serão atendidas plenamente.
 

Posted Mon 10 Sep 12 @ 10:51 am
 

Posted Mon 10 Sep 12 @ 11:03 am
Boas,
Aconselho a Numark n4 . Boa qualidade e bom preço. Falo por experiência própria pois adquiri uma na semana passada e no fim de semana já a testei sem problemas nenhuns.

Diogo
 

Posted Wed 19 Sep 12 @ 6:04 am
Já mandei vir a Denon mc6000.
Pelo que pesquisei, dizem muito bem dela, e dá para fazer muitas coisas.

Aguardo que ela chegue e depois darei a minha opinião..

Agradeço
 

Posted Wed 19 Sep 12 @ 9:47 am


(Old topics and forums are automatically closed)