Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora Dj Total Control Numark Usb Midi Controller

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Amigos, desculpem roubar o tempo precioso de vocês, mas fiquei dois dias pesquisando, para não chegar aqui e fazer uma pergunta repetida no fórum, então, desculpem-me se caso ocorra isso.

Minha duvida é simples, vou comprar essa controladora, meu equipamemento segue abaixo

Controladora Dj Total Control Numark Usb Midi Controller ---> http://www.numark.com/product/totalcontrol
+
Sony Vaio
+
Fone de ouvido e caixa de som

1. É necessário mais algum equipamento?
2. Nessa controladora,posso usar fones de ouvido, para sincronizar as tracks?
3. ou é necessario algum equipamento para usar fones?
4. pelo que intendi, essa controladora usa uma interface usb e o som, sai pelas saidas P2 do notebook correto? fica bom?

Mais uma vez, pessoal, desculpem minha ignorancia, sério mesmo, mas não sabia a quem recorrer.

Abraço e sucesso a todos

[Alterei o link para a página do produto no site do fabricante. Não é permitido links para sites de venda no fórum. Speedy53]
 

Posted Tue 21 Aug 12 @ 9:09 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
1. Você precisará de uma placa de som para ter áudio, pois seu controlador não tem placa de som.
2. Se você tiver uma placa de som e configurar o programa apropriadamente para seu hardware, sim.
3. Idem item 2.
4. Essa é uma das opções possíveis para ter áudio. Se você utilizar somente a placa do note, terá áudio pela placa do note. Se fica bom? Terá a mesma qualidade do áudio que você tem hoje usando outros programas. Se é bom ou não, você quem fará o julgamento.

Na verdade, seu problema é o mesmo de dezenas de outros usuários de VirtualDJ: como ter pré-escuta usando VirtualDJ. A controladora não interfere em nada pois ela no seu caso será um "joystick pra VirtualDJ". Acesse o link abaixo, trata-se de um guia completo para configurar pré-escuta com VirtualDJ. Existem 3 modos de obter pré-escuta no seu caso: mono separated, 2 cards (se vc comprar uma segunda placa USB 2out) ou 4.1 card (se você comprar uma placa USB 4out). O link explica muito bem cada opção, eu só recomendo que você não tenha muita pressa e procure entender muito bem cada parte explicada. O guia é extenso e detalhado, perder-se é muito fácil.

http://www.virtualdj.com/forums/120481/Portuguese_Forum/Pr_-Escuta___PFL___Ouvir_fone_e_master_em_canais_separados_-_Guia_detalhado.html
 

Posted Tue 21 Aug 12 @ 9:19 am
Entao para resolver meu problema, tenho que comprar um interface Dj I/O ?
 

Posted Tue 21 Aug 12 @ 9:23 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é obrigatório. Somente se vc quiser usar a opção 4.1 card. A Numark DJ I/O é uma entre dezenas de Placas que podem ser utilizadas nesta opção.
Mais uma vez, reitero: leia o conteúdo do link informado.
 

Posted Tue 21 Aug 12 @ 9:25 am
acabei de ler o que vc me passou, acredito que vou precisar desta interface, pois minha placa de som nao tem a opcao quadrifonico
 

Posted Tue 21 Aug 12 @ 9:32 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Conforme escrevi: "a Numark DJ I/O é uma entre dezenas de placas que podem ser utilizadas nesta opção". Isso significa que existem dezenas de outras placas de som no mercado que possuem as mesmas propriedades da DJ I/O - algumas mais baratas e outra mais caras. Entenda como "mesmas propriedades" o fato de possuir 4 saídas analógicas/4out ou mais. A Numark DJ I/O (bem como a Natuve Audio2DJ e outras parecidas) é uma ótima escolha destinada ao DJ profissional, portanto tende a ser mais cara. Se você quiser comprar a I/O, pode comprar, mas no caso de uma aplicação caseira, poderia optar por uma placa de som mais simples e barata e que te dará os mesmos resultados, or exemplo, uma Hercules Gamesurround Muse XL (só pra citar, ok).

E também escrevi: "Existem 3 modos de obter pré-escuta no seu caso: mono separated, 2 cards (se vc comprar uma segunda placa USB 2out) ou 4.1 card (se você comprar uma placa USB 4out)". Isso significa que não é obrigatório ter uma placa com recurso para alto-falantes quadrifônicos para obter pré-escuta. Alto-falante quadrifônico = placa de som com 4 saídas/4out analógicas (ou mais).

Nota-se que você passou os olhos rapidamente pelo tutorial "Conhecendo sua placa de som" e não leu, especialmente no fim do tutorial onde informo quais opções existem para pessoas que não tem uma placa de som com opção para alto-falantes quadrifônicos.

Observo que também escrevi logo acima: "Eu só recomendo que você não tenha muita pressa e procure entender muito bem cada parte explicada. O guia é extenso e detalhado, perder-se é muito fácil."

Nota-se que estou começando a me repetir. Como você mesmo citou acima, a partir deste momento estamos realmente perdendo tempo.

Siga as orientações dadas. Boa sorte!

 

Posted Tue 21 Aug 12 @ 10:32 am
obrigado
 

Posted Tue 21 Aug 12 @ 12:11 pm


(Old topics and forums are automatically closed)