Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: mixdeck

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

alguem poderia me ajudar com minha mixdeck?? nao estou conseguindo usala como controladora do meu virtual dj le alguem sabe porque ?? ja coloquei o source eo usb midi mais mesmo assim nao da nada e o painel dela fica tudo azul,alguem pode me ajudar ai??
 

Posted Sat 11 Aug 12 @ 7:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O primeiro passo é não postar a mesma coisa em vários lugares no fórum. Tive que moderar um post seu em outro tópico sobre o mesmo assunto. Tudo que você escrever no fórum será lido, e será respondido caso haja alguém que saiba fazê-lo. Por isso, não precisa adotar este tipo de "tática para ter visibilidade do problema".. Isso pega mal, ok?

Bom, infelizemte é impossível para eu saber porque você não está conseguindo usar sua controladora, uma vez que você não falou nada a respeito do problema que tem... guardando as devidas proporções, é o mesmo que chegar para um médico e falar, "Estou mal! Tomei um remédio qualquer! Por favor me diga: o que eu tenho?" sem que converse com o médico sobre os sintomas.

Então, vou te indicar uma revisão do procedimento de instalação. Um erro no procedimento é a causa mais comum - por exemplo: esquecimento de instalação dos drivers atualizados, ou do VirtiualDJ atualizado, ou erro nas configurações de áudio.

No 2º post do tópico abaixo linkado, temos orientações para configuração da Numark Mixdeck com VirrtualDJ, inclusive um vídeo com os procedimentos corretos. Verifique, espero que ajude.

http://www.virtualdj.com/forums/145270/Portuguese_Forum/NUMARK_MIXDECK_%28_INSTALA__O_%29.html
 

Posted Sun 12 Aug 12 @ 12:02 am
A alguma diferensa na istalacao de um conputador para outro o meu e um Mac?? pois ja fis todos passos e ainda nao consegui?
 

Posted Sun 12 Aug 12 @ 11:36 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A única diferença que existe de um computador pra outro é o próprio computador. Os procedimentos informados são os mesmos e somente mudam um pouco se mudar o sistema operacional, Windows ou Mac. Você deve ter notado que existe no tópico em questão, 2 procedimentos diferentes, sendo um para Mac e outro para Windows.

Ainda estou esperando por alguma informação concreta e objetiva de sua parte que me permita algum tipo de avaliação e propor solução. Já que você ainda não soube me ajudar a te ajudar, segue uma lista de coisas a verificar. A lista foi baseada em erros mais comuns que ocasionam "problemas de funcionamento".
  1. Se você instalou o dispositivo corretamente, o Mac deverá mostrar a Mixdeck na relação de dispositivos MIDI e a placa de som dela na relação de dispositivos de áudio, na guia Audio/Midi. Veja se existem alertas do sistema operacional sobre estes dipositivos, se os mesmos estão devidamente habilitados e sem erros de execução.

  2. Procure observar ao abrir o VirtualDJ, se durante a inicialização o programa informa algum tipo de erro.

  3. Ao realizar o sound setup, se você clica em "aplicar" e não há nenhum tipo de erro, então o programa reconheceu sua placa de som e você terá áudio normal da Mixdeck. É isso que ocorre?

  4. Verifique se os comandos dados pelo controlador são obedecidos pelo programa. Carregue músicas nos decks, aperte botões, e observe o comportamento do programa. Mas note: a Mixdeck só obedece os comandos dos decks, pois a parte do meio, o mixer, não é MIDI e por consequência, não se comunica com o computador. Isso significa que equalizadores, crossfader, deslizantes de volume, permanecerão todos parados na tela do VirtualDJ quando você mexer os mesmos no controlador, porém você notará que os botões afetarão o áudio normalmente.

  5. Conexões são importantes. Observe se estão realizadas conforme orienta o manual do equipamento. Erros ao conectar seu dispositivo podem induzir falhas de funcionamento.

  6. Se você checou tudo isso e está tudo OK, então procure traduzir seu problema em palavras. Me diga qual expectativa você tem que não está sendo cumprida. Dizer que "o controlador não funciona" é inútil se vier desacompanhando de detalhes.

Por favor, responda a cada questão separadamente, numerando-as, e não misture assuntos, assim organizadamente conseguiremos chegar a uma solução para seu problema.
 

Posted Sun 12 Aug 12 @ 7:36 pm
acho que meu proplema e o topico numero 1 O mac nao esta mostrando a mixdeck no dispositivo midi somente a placa de som foi reconhecida.mais ja baichei o programa mais uma ves e continuo com mesmo proplema.(Desculpa pois essa e minha promeira mix e como ve sou muito fraco no ramo hehe.)
 

Posted Mon 13 Aug 12 @ 7:29 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Este problema não tem relação com o programa VirtualDJ, não é ele que faz com que sua controladora seja reconhecida pelo sistema operacional. Veja que no passo 1, não falei que isso tem que ser feito com o VirtualDJ aberto.

Você tem que ir na página da Mixdeck e baixar os drivers para Mac, tem duas versões (2.0.2 e 1.6.9)... baixe e instale a mais recente v.2.0.2, possivelmente é compatível com os Mac OS mais atuais (Lion, Leopard, Snow Leopard, Mountain Lion, etc.). Quando você fizer isso, possivelmente o sistema reconhecerá seu controlador na aba MIDI devices. O propcedimento informado anteriormente cita isso textualmente, se você não fez...
 

Posted Mon 13 Aug 12 @ 7:54 pm


(Old topics and forums are automatically closed)