Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: problema com leve delay durante mix de duas músicas - DDJ-Ergo + Mac

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá amigos...
Adquiri uma DDJ Ergo, que é acompanhada pelo Virtual DJ LE. A instalação ocorreu sem problemas e, tanto a controladora quanto o software estão funcionando normalmente. No entanto, quando estou fazendo a 'virada' entre uma música e outra, ocorre delays e leves travamentos nas músicas, o que é muito ruim e prejudica a qualidade do trabalho. Gostaria de saber se isso é causado por falta de algum ajuste na instalação e/ou configuração do software. Meu computador é um MacBook Pro, 13", core i7, ou seja, leva o programa tranquilamente. Espero que não seja problema do software. Desde já agradeço. Abraço
 

Posted Sat 11 Aug 12 @ 12:28 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Normalmente seria um ajuste de latência, mas o Mac não tem isso.... normalmente a placa de som do Ergo em Mac trabalha com a menor latência possível. Mas ainda assim, verifique no Audio/Midi se há algum ajuste disponível, se a placa de som está devidamente instalada com 4 saídas, se há algum tipo de efeito de equalização ou simulação de ambiente aplicado (não estou certo se existe no Mac). Ou como segunda opção, alguma atualização de firmware no site Pioneer.

Não há nada que possa ser feito no programa, pois pelo que pude ver em Config só existem 2 abas: o Sound setup (que acredito você tenha feito corretamente conforme manual: inputs, outputs e soundcard) e o Advanced Options (possivelmente, com 2 opções: 20-day trial ou upgrade to Pro). A versão do VirtualDJ fornecida com a Ergo é a 7.0.5b b380, é a mesma versão atualizada que todos temos acesso, portanto acredito que não há nada que possa ser feito no que tange o software.

Caso você tenha alguma suspeita em relação ao software, você é livre para testar seu controlador com outro software. Certamente existem versões para testes dos produtos concorrentes do VirtualDJ, assim você saberá se a resposta com outro programa é a mesma. Mas infelizmente, não poderemos informar sobre procedimentos de adapatação a outros programas neste fórum.

Observo que qualquer equipamento pode ter problemas de hardware, recentemente tivemos aqui outro usuário Mac+Ergo que teve que trocar seu produto para ter desempenho adequado. É claro, ele esgotou todas as possibilidades antes de dar este passo.
 

Posted Sat 11 Aug 12 @ 12:54 am
Muito obrigado Speedy53 pela atenção e compreensão do meu problema.
Acabei de atualizar o firmware no site da Pioneer, mas por uma questão de horário, ainda não testei. O Sound Setup está configurado corretamente, pois tudo funciona de forma normal, inclusive a pré-escuta. Vou experimentar também o trial de 20 dias do VDJ Pro também. É um problema bem pequeno e acredito que a maioria dos usuários pode nem perceber, mas como busco uma qualidade realmente profissional no meu trabalho, tive que contar com sua experiência. Mais uma vez agradeço.
 

Posted Sat 11 Aug 12 @ 1:15 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Lembre-se que não é possível renovar o período de testes do VirtualDJ Pro Full. Você pode, ao invés disso, baixar uma versão do Home Free, que poderá ser utilizado para testes por 10 minutos que creio serem suficientes para perceber se ajustes no programa são responsáveis pelo problema.

Ao fazê-lo, tenha atenção especial nas configuraçõs da guia Config > Performace, em especial latência (se existir o ajuste, o programa pode forçar latência na placa e provocar problemas de som) e safe mode (em geral, desmarcado).
 

Posted Sat 11 Aug 12 @ 1:27 am
Ontem(11/08) tive a oportunidade de testar a DDJ-ERGO de um colega( Dj Abner) em meu mac com o VDJ-Pro, tudo ocorreu de forma bem satisfatória, achei a controladora muito legal, apenas frágil demais se comparada a minha RMX que é praticamente um tanque de guerra.
Não tive nenhum problema durante os testes, latencia perfeita e muitas funções optimizadas pelos controllers.
 

Posted Sun 12 Aug 12 @ 2:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Grato pelo retorno.

Apenas reforçando: "todo usuário tem direito que seu VirtualDJ LE funcione a contento com a Ergo e não precisa fazer upgrade para Pro Full para ter problemas resolvidos"... é contra qualquer tipo de bom senso fazer o usuário refém de um upgrade para ter seu controlador cumprindo seu papel básico definido no manual do equipamento. Entendam, sublinhei papel básico, ok? Daqui a pouco me chega alguém aqui chorando que tem direitos porque o LE não troca efeitos, samples, etc. etc.

Mas ainda assim é bom de vez em quando receber informação do tipo "meu controlador funciona bem"... Afinal, geralmente é só reclamação, problemas e mais problemas...
 

Posted Sun 12 Aug 12 @ 2:42 am


(Old topics and forums are automatically closed)