Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Efeito Noise.

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

garioliHome userMember since 2011
Olá Senhores,

Eu gostaria de saber como fazer para inserir efeito "noise" em algum knob de equalização na mesa Hercules RMX, mantendo o botão "kill".

Ou se teria alguma outra forma para tal.

O meu interesse é ter este efeito diretamente na mesa.

Desde já agradeço.
 

Posted Mon 06 Aug 12 @ 1:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
No seu caso, é possível sim, podemos fazer os botões do equalizador mudarem de função quando houver um efeito ativo. MAS só dá pra fazer isso com VirtualDJ Pro Full e vejo que você é um usuário LE, ou seja, você teria que eliminar esta restrição para poder remapear seu controlador...

Outro detalhe: pode ocorrer um feito colateral. Ao usar os botões de equalizador para variar parâmetros de efeito, é possível que assim que você desativar o efeito, os valores de equalização sejam totalmente alterados conforme novas posições dos botões de equalização, fazendo, por exemplo, a música ficar sem médio, ou com grave excessivo (pode levar a distorção e até danos ao amp).

É isso que você quer? Pense bem antes de pedir um mapeamento...

Caso positivo, dê mais informação, por exemplo: você quer que os 3 botões do eq sejam associados a parâmetros de efeito? Tem que ser somente ao efeito "noise" (que não conheço de imediato) ou a qualquer efeito aplicado no deck?
 

Posted Mon 06 Aug 12 @ 2:46 pm
garioliHome userMember since 2011
Olá Speedy,

Obrigado pelo retorno.

Realmente, eu não ma ative para este detalhe, ou seja, pode dar uma melada generalizada em toda a configuração de equalização.

Te pergunto: Dá para inserir este efeito direto no note, via atalho, ou via sampler ?

Abs
 

Posted Mon 06 Aug 12 @ 3:37 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Preciso saber qual efeito Noise você se refere, pois temos diversos tipos de Noise na seção de download. Você pode informar, por favor?
E 2 sugestões: 1. Talvez você possa fazer o que quer utilizando o botão "gain" pois o mesmo não tem função caso usando ajuste de ganho autiomático no VirtualDJ; ou 2. Você pode usar os jogs para variar o efeito, do mesmo jeito que é num CDJ, e até melhor, pois dá pra usar um jog pra atuar no parâmetro 1 e outro jog no parâmetro 2. Alguma sugestão te atende bem?
 

Posted Mon 06 Aug 12 @ 6:18 pm
garioliHome userMember since 2011
Olá Speedy,

Rapáz, conversar com quem entende, é outro nível !!! (rsrsrs)

Realmente, eu não utilizo os jog's, uso apenas para navegar com mais velocidade no browse, mas não é tão importante assim.

Neste caso, Speedy, seria interessante colocar um efeito Noise (Noise Bell) no jog esquerdo e um efeito Filtro (Filters) no jog direito. Penso que, girando os jogs, daria os efeitos de mais e menor ganho.

Inclusive já baixei os dois efeitos para o note.

Meu nobre, com isso, vou deixar de invejar o DJM 900 Nexus (rsrsrsr)

Forte abraço.

José Antº Garioli
 

Posted Tue 07 Aug 12 @ 7:28 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Bom, você não entendeu minhas sugestões, mas isso é irrelevente pois já entendi que você prefere usar os jogs. Mas de antemão, não é possível aplicar no deck 1 efeitos selecionados no deck 2 e vice-versa. Cada deck tem seu banco de efeitos, e somente funcionarão no deck respectivo.

O mapeamento abaixo serve para mudar parâmetro de qualquer efeito. Se você quer que o Noise bell seja ativado no deck 1, selecione-o e ative-o, e o mesmo vale para Filters no deck 2, exceto você faça opção pelo segundo mapeamento, pois neste caso os jogs controlarão parâmetros de efeitos do deck cujo efeito for ativado primeiro.

Para fazer com que jogwheeel do seu controlador possa "variar" os efeitos como ocorre em CDJs, entre no mapper do seu controlador e mude o mapeamento do JOGWHEEL conforme abaixo:

effect active ? effect slider 1 : jogwheel

Assim, quando você tiver um efeito ativo e girar o jog, o mesmo apresentará variação.
Mas lembre-se, caso seu controlador tenha um jog sensível ao toque, use effect active ? effect slider 1 : touchwheel . E como saber isso? basta olhar qual função está escrita antes de mudar o mapeamento.

E para fazer com que ambos jogs atuem no efeito, ou seja, se você ativar o efeito no deck A o jogwheel equerdo irá mudar o parãmetro 1 e o jogwheeel direito, o parâmetro 2 do efeito do deck A - vale pra qualquer deck - faça conforme abaixo.

deck active effect active ? device_side 'left' ? deck active effect slider 1 : deck active effect slider 2 : jogwheel

Vale o mesmo raciocínio já citado, para controladores com jog sensível ao toque.

Nota 1: a dica acima está disponível na WIki do VirtualDJ, em inglês, eu só adaptei o texto.
http://www.virtualdj.com/wiki/Adjust%20FX%20parameter%20using%20the%20jogwheel.html

Nota 2: a Hercules RMX trabalha com 6 bancos de efeito, não tenho certeza se o mapeamento acima deixará de funcionar caso o efeito seja ativado nos bancos 2 a 6, OU se os jogs atuarão ns parâmetros de 2 efeitos ativos ao mesmo tempo, mas para confirmar isso só basta um teste.

Speedy53 wrote :
No seu caso, é possível sim, podemos fazer os botões do equalizador mudarem de função quando houver um efeito ativo. MAS só dá pra fazer isso com VirtualDJ Pro Full e vejo que você é um usuário LE, ou seja, você teria que eliminar esta restrição para poder remapear seu controlador...

Cheguei a pensar em nivelar a resposta para usuário Pro pois por sua ausência de resposta quanto a este detalhe e a insistência na resposta quanto ao mapeamento (que significa quer você tem acesso a personalização), me deixa quase certo que você é usuário de VirtualDJ "genérico" e está usando seus peivilégios como usuário LE para se beneficiar baixando adicionais, mas assim estaria agindo contra o princípio que qualquer um merece ajuda no fórum. Assim talvez, você possa reavaliar seus conceitos e realmente dar suporte ao programa que usa profissionalmente e de onde obtém tantos ganhos.
 

Posted Tue 07 Aug 12 @ 7:46 pm
garioliHome userMember since 2011
Olá Speedy,

Desculpa-me pela demora no retorno, estava de viagem.

"Bingo", fiz os testes e funcionou redondo. Só estou tendo um probleminha, a função NoiseBell não está fixando nos botões do banco de efeitos da RMX. Já deletei o executável NoiseBell, baixei novamente, e nada. Creio que deve ser algum bug. Para ativar o efeito e utilizar o Jog, estou usando o Browse e ativando pela mouse mesmo. Muito obrigado pela dica.

Gostaria de ponderar o que vc descreveu na ultima linha de seu ultimo post. Não sou Dj, tenho outra atividade profissional, fora do segmento artístico, mas carrego no sangue a minha admiração e paixão pela música. Em finais de semana, toco apenas em casa, e quando possível em festas de amigos e parentes. Amo fazer minhas próprias produções e divulgá-las entre meus amigos. Mas com cedrteza, tenho a carreira de Dj como uma opção para o futuro, quem sabe na aposentadoria. Admiro o trabalho dos Dj´s, acompanho na net o desempenho e as novidades técnológicas de meus grandes ídolos.

Um forte abraço.

José Antº Garioli
 

Posted Sun 12 Aug 12 @ 8:45 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para fixar o efeitos em qualquer um dos bancos, entre no mapeamento de um deles e coloque a função effect "noisebell" active. Para outros efeitos, mude o nome no meio da frase. Caso não funcione, talvez haja alguma vairação no modo de escrever Noise Bell (Noise_bell, Noise Bell, etc.).

Deixe-me fazer uma observação sobre seu 3º parágrafo: pelo fato de não ser profissional, você acredita que é justificativa para usar programa ilegal. Ok, mas deixe-me estender um pouco essa discussão.
Estou na mesma situação que você. Não sou profissional, não toco em lugar nenhum, tenho o programa em casa para divertimento próprio. Mas tenho consciência dos benefícios que o VirtualDJ me propicia, dos benefícios que tenho como usuário de programa legal, e dos riscos que eu corro ao usar de artifícios, e dei minha contrapartida já faz algum tempo sem nenhum arrependimento.
Te digo que demorei muito a perceber essa necessidade, principalmente depois de ter um sistema invadido por um malware e ter meus dados particulares disponibilizados na internet.
Mas sempre será fato: em todas as ocasiões de nossas vidas, existem mil-e-uma desculpas para não fazer o que deve ser feito. Eu também dou minhas desculpas e não tenho nada a ver com as suas, só tenho a dizer que no fim são só desculpas e nada mais, e quem realmente perde com isso somos nós mesmos.

Abraços.
 

Posted Sun 12 Aug 12 @ 9:57 am
garioliHome userMember since 2011
Vou tentar este artifíco que vc indicou, e depois te dou o retorno, claro !

Quanto á sua colocação, concordo contigo em nº e grau. Mas temos que admitir que a internet está aí para todos, vemos nela coisas boas e coisas ruíns.

Quanto à integridade de softwares, compete á cada fabricante/desenvolvedor criar seus próprios mecanismos de proteção anti-hackers ou anti qualquer coisa que venha a colocar em risco a comercialização legal de seus produtos. Um exemplo que me ocorre aqui, mantenho todas as minhas máquinas com o melhor antivirus do mundo, desenvolvido na Alemanha, todos pagos à cada 3 anos, e já os tenho hás uns 12 anos, e ninguém, nenhum hacker consegue romper os "lacres" de segurança do programa.

Mas, com certeza, vou pensar na oficialização, até porque desde que entrei nesta comunidade, sempre tive toda a atenção destes moderadores, de forma respeitosa e extremamente competentes nas informações e orientações.

Um forte abraço.
 

Posted Sun 12 Aug 12 @ 10:51 am
Tenho uma mp3 e2 e gostaria de saber como poderia mapear o efeito NOISE BELL acionando no botao de scratch e nivelando no jogwheel 01 e o efeito GATE TEXSTZ acionando no atomix e nivelando no jogwheel 02.
agradeço a ajuda
 

Posted Fri 07 Sep 12 @ 8:17 pm


(Old topics and forums are automatically closed)