Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ajuda em turntables

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

bom galera eu sou novo aqui no forum e queria uma ajuda de vcs eu tenho vontade de aprender ser dj, só que eu tenho o virtual dj home free, e nenhum turntable só com o mouse :/ ai n da pra fazer nada , bom tava dando uma olha nos preços aki e achei umas baratinha, ai eu nunca tive uma e to pedindo uma ajudinha aki pra vcs de qual é melhor.

Bom encontrei essas aki que são de um preço +- , se vcs souberem de alguma com preço menor que 600,00 me fala

Controladora Kam Digi Mini
Controladora discover dj ion
Controladora Dj Control Mp3 E2
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 9:30 am
Bom esses controladores n são tão bons quanto os de 1.000 pra cima mais é por enquanto só pra eu aprender...
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 9:32 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Entrei no Mercado Livre, escrevi "Controlador DJ" e ordenei pelo preço, então apareceram na linha de controladores baratos abaixo de R$ 600:

Numark DJ2Go
Gemini Firstmix
DJ Tech PocketDJ
Novation Nocturn
M-Audio X-Session Pro
Numark iDJ
Behringer BCD-3000
Meric DualMix DJ (que é igual à Kam Digi Mini que é igual à Yahorng ME-100)

Tenha em consideração que alguns - não todos - aparelhos que você e eu citamos são um pouco mais que brinquedos, o que traz à tona todo um passivo sobre vida útil baixa, qualidade de produção, instabilidade de funcionamento, etc., mas levando em consideração estes riscos, quando funcionam cumprem sua função básica.
 

Posted Thu 02 Aug 12 @ 10:24 am
BispaoHome userMember since 2012
Ola a todos, pegando um gancho na pergunta do colega, gostaria de tirar algumas duvidas sobre o funcionamento do software usando toca discos, tenho em casa os seguinte equipamentos:

Um par de toca discos Gemini direct drive, com capsulas Shure M44-7
Um mixer Stanton SMX 311
Um notebook da DELL com processador Dual Core 2GB de RAM

Pesquisando no forum achei muita informação, tantas que estou até meio confuso, lógico considerando que cada caso é um caso, o meu é o seguinte, pretendo usar esse software e controla-lo através dos toca discos, para tal função identifiquei que precisarei de uma versão do software que não pode ser a HOME precisa ser uma paga, uma interface de audio vi varios modelos nos tópicos mas muitos nem localizei para comprar aqui no Brasil e o que achei estão meio carinhos, os discos de timecode, além de uma configuração específica para fazer tudo funcionar, a questão é que pretendo usar esse sistema como um hobby, tenho alguns Lp's em casa, e muita MP3 além de CD's.

Gostaria que os colegas me indicassem as opções que cumpram a tarefa que desejo que não tenha um custo muito alto, por favor, me indiquem produtos ou lojas ( se for permitido aqui no forum ) a versão do software mais em conta que cumpre essa função, e me passem mais informações que julgarem necessarias.

E uma ultima dúvida eu consigo ouvir os discos normais sem ter que desligar todo esse sitema, posso controlar uma MP3 em um toca disco e no outro tocar um vinil normal sem ter que desinstalar nada?

Desde ja agradeço a ajuda de todos, muito obrigado.

Bispão.
 

Posted Wed 12 Sep 12 @ 12:20 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Wed 12 Sep 12 @ 3:18 pm
Para utilizar a tecnologia timecode com o VDJ tem que ser a versão Pro.

Em relação a controladora aí via de gosto de cada um, eu uso a RMX e estou satisfeito pois utilizo como mixer das pickups e as vezes somente ela em eventos menores, afinal o peso dos cases + pickups é algo a se considerar.

Abraços
 

Posted Thu 13 Sep 12 @ 9:53 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Na verdade, ele não precisa de uma controladora pois já possui um mixer Stanton SMX-311.
O ideal é utilizar uma interface. As mais baratas, como a ESI Maya44 USB e a American Audio Versaport custam R$ 500 em média.
 

Posted Thu 13 Sep 12 @ 6:36 pm


(Old topics and forums are automatically closed)