Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: DÚVIDA SOBRE HERCULES 4-MX - INCOMPATIBILIDADE COM VIRTUALDJ LE

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Bom dia à todos.

Gostaria de uma informação urgente, entrei no site da hercules e procurei informações sobre a cntroladora hercules 4-mx em termos de conectividade e compatibilidade. Em um tópico diz que o scratch da controladora e mais algumas funções não sao compativeis com o Virtual DJ LE, daí gostaria urgentemente de saber isso com pessoas que tem ou que já usaram.

Gostaria de saber tambem se a controladora e o cd do virtual dj le que a acompanha é (totalmente) compativel, pois devido a essa informação fiquei um pouco perdido.

Aguardo resposta.
 

Posted Mon 16 Jul 12 @ 2:42 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
djbrtvaz wrote :
Em um tópico diz que o scratch da controladora e mais algumas funções não sao compativeis com o Virtual DJ LE...


Nos ajude e cite claramente a fonte da informação, para que possamos ver todo o contexto do tópico. Grato.
 

Posted Mon 16 Jul 12 @ 7:12 pm
 

Posted Tue 17 Jul 12 @ 2:40 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Realmente, você não teve atenção no contexto em que a frase se encontra... houve uma pequena falha de interpretação de sua parte.

O link informado por você aponta para uma seção de FAQ (frequently asked questions) ou perguntas frequentes sobre Hercules 4-MX.

As perguntas que você citou fazem parte da lista com várias perguntas frequentes sobe o controlador. É uma seção do tipo "soluções para problemas comuns que podem ocorrer com sua 4-MX" mas você interpertou equivocadamente como "algumas funções incompatíveis do VirtualDJ com a 4-MX".

Não existem problemas de incompatibilidade neste caso, o link mostra apenas o que fazer SE você tiver um problema parecido.



Se você abrir qualquer um dos arquivos pdf mostrados, verá as respostas para estas perguntas, e as outras não citadas. Mas ressaltando: estes problemas são frequentes mas não significa que ocorrem com todos os usuários de VirtualDJ LE e Hercules 4-MX.
 

Posted Tue 17 Jul 12 @ 3:08 pm
Certo, ok. Fico grato pelas informações.

Há outra dúvida. Quando iinstala o programa e a controladora, pra poder tocar sem caixas de som, usando apenas o audio do pc, é possivel fazer isso, ou só com um amplificador e caixas de som que é possivel sair o som?
Aguardo.

 

Posted Thu 19 Jul 12 @ 1:44 pm
Sim. É possível fazer isso de duas formas. Se não me engano a versão que acompanha a controladora (LE) não permite este tipo de configuração, somente a versão PRO.

A primeira seria usando o master na placa de som on-board do seu computador que ja está ligada à sua caixa de som e a controladora para o fone de ouvido.

A segunda seria ligar a saída master da controladora à entrada da sua placa de som on-board. Os fones de ouvído continuariam na controladora para o monitor.
 

Posted Thu 19 Jul 12 @ 4:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Há outra maneira na qual não será necessário o VirtualDJ Pro Full pois não há necessidade de alterar configurações de áudio. Considere que o nível de saída de áudio da placa de som da Hercules 4-MX é o mesmo da sua placa de som on-board. Então, basta uma conexão direta. Possivelmente suas caixas de som possuem um plug p2 stereo macho, que é ligado na saída da sua placa on-board, então bastaria ligá-lo também a qualquer saída da placa de som da controladora.
  1. Para ouvir a saída "Headphones", use um adaptador macho P10 stereo x Fêmea P2 stereo e ligue as caixinhas do seu computador na saída de fone frontal da Hercules 4-MX.

  2. Para ouvis a saída "Master", use um adaptador 2 RCA macho mono x Fêmea P2 stereo e ligue as caixinhas do seu computador na saída 1&2 da Hercules 4-MX (recomendável usar esta solução).

 

Posted Thu 19 Jul 12 @ 7:59 pm
Entendi Speedy, mas estou um pouco perdido nesse quesito. Teria jeito de vc me mostrar atraves de um desenho ilustrativo.
Aguaro resposta
 

Posted Fri 20 Jul 12 @ 1:46 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O desenho abaixo é a segunda proposta, observe que considerei uma caixa que não seja USB, mas sim de qualquer modelo que tenha alimentação própria e um plug p2 para áudio.

 

Posted Fri 20 Jul 12 @ 5:59 pm
Obrigado pelas informações speedy, foram de grande valia.
 

Posted Fri 20 Jul 12 @ 6:07 pm
Achei estranho a ligação no Imputs 1 e 2, não seria na outputs 1 e 2 ?

Sei lá mas acho quue é isso, mas se não for desculpe.
 

Posted Fri 20 Jul 12 @ 6:13 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Obrigado Daniel, você tem razão. O desenho foi corrigido.
 

Posted Fri 20 Jul 12 @ 8:20 pm


(Old topics and forums are automatically closed)