Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: projeção em tela via virtualdj - falhas na imagem, congelamento usando Dell Vostro 3300

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

alguem poderia me ajudar,uso o virtual dj para executar video e projetar á um telão,e muitas vezes o video que sta em projeção na tela começa a ficar lento e até mesmo trava,ja fiz todas as configuraçoes no noti para a projeção,podem me dar uma dica.....
 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 7:55 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Por favor, informe dados da sua placa gráfica (fabricante, modelo, RAM dedicada ou não, etc.)
 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 1:36 pm
Memoria grafica 1307mb,integrada -64mb ,memoria ram-4,00gb
 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 5:55 pm
Fabricante dell,modelo vostro 3300
 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 6:02 pm
Só corrigindo memoria dedicada 64mb
 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 6:06 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Melhor ler o manual, desse jeito não deu MESMO...

Segundo este link, o Dell Vostro 3300 possui um processador Intel série i (i5, i6 ou i7) com chipset gráfico dedicado Nvidia GeForce 310M 1024Mb (no seu caso). A RAM é variável de 1Gb (Mínimo) a 8Gb (máximo) e no seu caso tem 4GB, sendo que para usar RAM acima de 4Gb só se o sistema operacional for 64-bit (e não 64mb que é algo inexistente no seu sistema).

Os processadores série i da Intel possuem internamente um processador gráfico próprio, e em algumas máquinas este chipset é conjugado com um segundo processador gráfico dedicado. O processador dedicado é muito mais poderoso que o processador interno Intel, mas na maioria dos casos, o sistema utiliza os recursos do chipset Intel e somente em situações extremas automaticamente acessa o chipset secundário. E no VirtualDJ na aba vídeo geralmente não aparece a opção do processador secundário (no seu caso "NVidia GeForce 310M"), somente a opção do processador primário ("Intel HD Graphics Family"). Este processo de "revezamento automático de processadores gráficos" pode provocar os mais diversos problemas de qualidade com VirtualDJ, pois no VirtualDJ não há revezamenteo, se você define um chipset para ser usado acredito que se os recursos gráficos dele chegarem ao limite, o programa não usará o gráfico dedicado. E me parece ser exatamente o que acontece na sua máquina.

Recentemente, tivemos um problema com outro note Dell Vostro 3350 um pouco parecido com o seu (clique aqui para acessar o tópico), eis como foi o processo de solução de problemas, somente passe à etapa posterior caso a anterior não reflita resultados:
  1. As primeiras coisas a serem checadas são as configurações básicas: em config > vídeo, a opção "hardware accelertation" deve ser marcada obrigatoriamente, e em config > performace a quantidade de memória a ser usada para carregar arquivos deverá ser definida em "infinite".

  2. Logo depois, verificamos os Bugs de chipset gráfico. O que nos dá mais problema é o do reporte incorreto do valor de memória. Use o editor de registro do VirtualDJ para executar as mudanças de registro, clique aqui para baixar. Na ordem, execute as seguintes mudanças, sempre testando a cada mudança para confirmar melhora no desempenho
    a) Mantenha o VideoMaxMem em (512) (metade da RAM dedicada). Em alguns casos, apenas colocar o valor "1" já resolve.
    b) Ative os seguintes registros: nVidiaFreezeBug e VideoYV12Bug. Tente um, se não der certo desative e depois tente o outro. Se não houver diferença, tente ambos. Deixe o VideoFPS em "0" assim o sistema se adaptará sozinho ao FPS (Taxa de quadros / Frame per Second) de cada vídeo da sua videoteca.

  3. No caso do post citado, esta foi a solução do problema. Retornamos os ajustes do VirtualDJ citados no passo 2 à condição inicial, exceto pelo VideoMaxMem. Depois desinstalou-se o driver e foi feito uma limpeza de registros com CCleaner. Depois de reinstalado o driver, acesse o gerenciador de Energia > Métodos de Gráficos Alternáveis e mude de "automático" para "manual" e assim reabra o VirtualDJ e defina na aba video o Chipset Nvidia ao invés do chipset Intel.

  4. Abaixo, a solução proposta pelo ACW para usuários do Intel HD-3000 (que é o processador interno de todos os "i")

    Speedy53 wrote :
    Há registros de usuários onde uma simples modificação no Windows teve resultado satisfatório. Acesse Processadores Gráficos > Intel 3000 e defina "alto desempenho" neste ajuste. Faça o mesmo para suas opções de energia, em laptops/notebooks geralmente são definidas para economia de energia.

    Outro ajuste básico que muitas vezes gera este tipo de problema é feito no VirtualDJ. Em config > video, deixe a opção "use hardware acceleration" sempre marcada. Para você, que usa um GPU de alto desempenho, é importante que esta opção esteja marcada. Após alterar como acima para "alto desempenho", deixe-a marcada. Mas caso você ainda tenha travamentos, desmarque e faça-o após proceder as alterações de registro e atualizações abaixo citadas.

    Pude observar em outros tópicos que a atualização de drivers é a solução que propicia melhor resultado. Veja também abaixo nas dicas do ACW.

    Registro abaixo a solução dada pelo ACW do suporte ao usuário da Atomix Productions, no caso de travamento generalizado provocado por processadores gráfico série Intel 3000.

    Eis a atual solução deste problema:

    Olá,

    Primeiramente, acesse o site com seu usuário/senha, e depois acesse o link abaixo:

    http://www.virtualdj.com/addons/tools.html

    Baixe o REGISTRY TOOL e execute-o no seu laptop com processador Core iX.

    Marque SpeedLoad e VideoYV12BUG. Defina VideoMemMaxUse = 16 (Para ATI 16, Para Intel 112 y para N-vidia 498)

    Atualize os drivers para sua placa de vídeo. Use os drivers Intel ao invés dos drivers fornecidos pelo fabricante.

    Intel: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20675&ProdId=3319&lang=eng

    ou

    http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20191

    Caso nenhum dos 2 acima funcione, use o link abaixo para identificar corretamente o controlador de vídeo utilizado em seu sistema:

    http://www.intel.com/support/graphics/sb/cs-009482.htm

    ATI: http://support.amd.com/la/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx

    N-Vidia: http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=es

    Com isso possivelmente funcionará.

    Saudações

    Acw
    VirtualDJ Support Team
    Atomix Productions


    Original em
    http://www.virtualdj.com/forums/157340/Spanish_Forum/solucion_al_freeze_de_videos_en_windows_7_64_bits_con_intel_hd_graphics.html
 

Posted Mon 06 Feb 12 @ 9:17 am
mto obrigado vou seguir as recomendaçoes,outra coisa...com as especificacoes desse meu noti referente a placa de video ela é boa pra projeção mediante o virtual ou devo adquirir um noti com capacidade maior de memoria dedicada...
 

Posted Mon 06 Feb 12 @ 1:41 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Seu note é excelente, não precisa outro.
 

Posted Mon 06 Feb 12 @ 4:03 pm
ola,eu ñ conseguir baixar esse registro do virtual,realmente tinha ate esse nome,mas ñ abriu,tem como vc colar a imagem p eu ver com mais detalhes?....viu eu fiz as configuaracoes no virtual "o infinite" a qual vc pediu p eu colocar melhorou melhor do que eu sperava,coloquei tudo em auto desempenho no windows,so keria fazer esse registro p ver se melhoraria ainda mais,mas do jeito que sta ja sta melhor....esse rapaz que vc mencionou que tinha o problema parecido com o meu,a diferença é que ele tem uma placa de video dedicada de 1gb visto que o meu é uma placa integrada,ele mostra 64mb de placa dedicada mas é integrada,fico em duvida se daria certo esse registo do virtual no meu....mas vlw pela orientação ja sta bom di+.....DEUS ti abençoe e continue dando essas informaçoes valiosas que faz a grande diferença...
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 4:57 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
edilpires, a documentação da Dell que citei no post anterior cita que todos os notebooks da linha Vostro 3300/3400/3500 possuem 2 processadores de vídeo, sendo um intergrado ao processador Intel e outro dedicado da Nvidia. Além disso, 64Mb é algo irrisório em termos de memória de vídeo, acho que nem mesmo os antigos Pentium tinham tão pouca RAM para trabalhar. Creio que você está enganado quanto a esta informação, mas não vou aprofundar esta discussão, as dicas que dei foram dadas considerando a configuração de vídeo informada na documentação Dell.

Sobre o Editor de Registro, seguem instruções para download e para abrir o editor. Faça tudo isso com VirtualDJ fechado.



1. Clique no ícone do Windows para baixar o arquivo, normalmente é salvo na pasta "Downloads" (mas pode ser diferente no seu caso, atente para onde o arquivo será salvo)

2. Acesse a Pasta "Downloads" (ou onde o arquivo estiver salvo)

3. Ache o arquivo "Registry Tool.zip"

4. Clique com botão direito no arquivo e escolha "Extrair aqui", o conteúdo da pasta será descompactado.

5. Acesse a pasta descompactada "Registry Tool"

6. Observe que existem 2 ferramentas para editar registro: uma para sistema operacional Windows 64-bit e outra para sistema operacional Windows 32-bit, Execute (duplo clique) a que corresponder ao seu sistema operacional. Se não souber identificar, acesse Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema, lá você verá se seu sistema operacional é 32-bit ou 64-bit.

7. Clique em "Executar"

8. Observe a seção "Video" do editor, onde estarão os pontos a serem modificados... veja que no meu caso, não tenho nenhum bug tool ativo (NvidiaFreezeBug ou VideoYV12Bug), VideoMaxMem em 1 e VideoFPS em 0.

9. Clique aplicar.
 

Posted Tue 07 Feb 12 @ 8:14 am
entendi....fiz a mudaança no editor, aparentemente ñ mudou nada,vou fazer mais alguns testes.muito obrigado....
 

Posted Wed 08 Feb 12 @ 11:39 am
fiz teste no proprio evento que stava,as vezes a imagem saia da tela projetada ,entao eu abria la em opçoes de video desativava e ativava novamente a saida de video e assim funcionava,e tambem a musica rolava normalmente mas o cantor do clip na imagem projetada stava cantando atrasado com relação á musica o que sera isso pod me orientar?
 

Posted Sun 19 Feb 12 @ 7:12 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
As orientações que eu poderia dar já foram todas registradas neste tópico, se nenhuma delas deu resultado, favor contatar o suporte on-line.
 

Posted Sun 19 Feb 12 @ 2:53 pm
ta ok,obrigado
 

Posted Sun 19 Feb 12 @ 5:52 pm
Meu virtualDJ não abre, pois diz que o programa é maior que a tela. Me disseram que tenho que aumentar a minha resolução de tela para poder abrir o programa, mas o problema é que desde que o meu computador foi formatados só há três opções de resolução de tela e a que está é a maior, o que eu faço?? Quem souber me ajude por favor
 

Posted Wed 09 May 12 @ 2:24 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Wed 09 May 12 @ 3:09 pm
Olá!
Estou desesperado! Sou DJ, trabalho com som e talão, uso (VitualDJ v7.0.3) eu usava um Not da HP sem problemas, ele queimou resolvi compra um (Dell Inspiron n7110 2 ª Geração, Processador Intel® CoreTM i5-2450M 2.5GHz, 3MB Cache, memória 8GB Dual Channel DDR3, Windows 7 Home Premium 64 Bits, placa de vídeo Intel(R) HD Graphics Family) ai começou meu pesadelo. Com a opção aceleração hadware marcada o vídeo fica travando tipo câmera lenta. Andei pesquisando e descobri que o VitualDJ tem esse tipo de problema com certa placas de vídeos. E agora! Será que terei de compra outro Notebook com á placa de vídeo diferente? Por favor, não sei o quer fazer, já tentei de tudo com os poucos recursos que andei pesquisando. Obrigado!!
 

Posted Tue 19 Mar 13 @ 12:22 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
 

Posted Tue 19 Mar 13 @ 5:54 pm


(Old topics and forums are automatically closed)