Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora Hercules 4-MX - Configurar Botões? Menu para seleção de efeitos/hotcues/sampler não aparece no deck direito [FECHADO] - Page: 1

This part of topic is old and might contain outdated or incorrect information

Ola boa tarde gente!
Comprei uma controladora Hercules MX-4..
Não estou conseguindo configurar os botões conforme eu quero..

Exemplo: Cada Deck tem 6 botões sendo apertando o Shift aparece mais 6 funções, o que eu queria era configura esses botões com respectivos efeitos tipo: botão 1 flanger, botão 2 Overloop e ai por diante mais não estou conseguindo.. Já tentei de tudo mais não muda....

Mais o interessante que um dos lados do Deck vc pode escolher esses efeitos e o outro lado não pode....
Queria fazer com que os 2 Decks tivessem livre acesso para escolher esses efeitos para cada botões......

Se alguem poder me ajudar agradeceria..
 

Posted Thu 02 Feb 12 @ 3:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
O VirtualDj LE não permite personalização de mapeamento, ou seja, não dá pra configurar os botões do seu jeito.
Significa que se eu te passar qualquer dica, você não poderá usar com seu programa.
Quando e se quiser, faça o upgrade para VirtualDJ Pro Full. Depois disso conversaremos.
 

Posted Thu 02 Feb 12 @ 5:17 pm
Speedy53.
O que veio com ele e o LE, mais eu tou usando o soft do meu amigo que e dono do estudio que presto serviço que e pro full para tocar nos eventos so que queria fazer essa personalização para o meu controlador mais não consegui...

Um lado dos decks eu tenho livre escolha de colocar qualquer efeito em qualquer botões mais o outro deck eu ja nao tenho essa escolha..

queria poder fazer isso nos 2..
Me ajuda por favor?
 

Posted Fri 03 Feb 12 @ 12:47 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Software do meu amigo... tá. Qual versão você está usando?
 

Posted Fri 03 Feb 12 @ 4:37 pm
O dele e Pro Full... O meu que e LE e o dele que quero configura os botões...
Vc pode me ajudar como fazer para os botões ficarem independente? para mim poder colocar qualquer efeito em qualquer botão tanto no deck esquerdo como no direito?

Porque o deck direito eu tenho essa autonomia já o deck esquerdo não tenho..
 

Posted Sat 04 Feb 12 @ 12:37 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Você já disse no post de 03/02/12 que está usando Pro Ful "do seu amigo", e eu já vi que você tem um VirtualDJ LE pelo seu avatar.
Por isso, pergunto novamente: qual versão vc tá usando? (6.1.2, 5.2.1, 7.0.5, etc.)
 

Posted Sat 04 Feb 12 @ 4:05 pm
Speedy53.

E 7.0.5
 

Posted Sat 04 Feb 12 @ 4:31 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não tenho este controlador, mas segundo o manual de instruções do mesmo, o botão SHIFT de cada deck alterna as funções dos 6 botões possibilitando 12 botões por deck. Talvez você simplesmente esteja usando em um deck configurado como 1 a 6, mas em outro deck configurado como 7 a 12, portanto eles realizarão funções diferentes. Verifique, talvez seja simples assim pra resolver - nada que uma boa leitura de manual não dê conta.
 

Posted Sat 04 Feb 12 @ 5:18 pm
Isso eu sei disso cada deck tem 6 botões apertando o Shift passa aparecer mais 6 botões assim tendo 12 opões de efeitos cada deck..

Mais isso esta normal, mas...

Assim: O deck direito me possibilita 6 funções sem o Shift ligado, quando o ligo me possibilita mais 6 assim forma 12 opções de efeitos normal o Deck esquerdo também esta assim!

Mas... O problema e: o deck direito eu consigo com que cada botão desse eu possa configura qualquer efeito..
Exemplo: botão 1 posso colocar flanger, ou Braker ou qualquer efeito que eu desejar isso com todos os botões do Deck direito pode ser feito..

Já o Deck esquerdo, eu não tenho autonomia de botar os efeitos em qualquer botão!
Exemplo: No Deck esquerdo vieram configurado como padrãos: Botão 1: Loop In, Botão 2: Loop Out, 3: Hotcue 1, 4 Hotcue 2, 5 Hotcue 3, 6 HotCue 4..

Queria poder mudar cada efeito para cada botão que eu quizer..
Tem uns efeitos que eu nao uso e tenho muitos que uso, tipo os HotCue nao preciso de tudo isso, queria tirar e por outros no lugar deles, o Deck Direito me possibilita isso, mais ja o Deck esquerdo nao me possibilita..
Isso que queria resolver..

Vou mandar 2 imagens, vc vera que no Deck direito vc ver a numeração dos botões e no Deck esquerdo vc nao ver essas numerações.
A outra imagem mostra que no Deck Direito eu possam mudar os efeitos colocar qual eu quiser em cada botão ja o direito nao me da tal possibilidade!

Queria Autonomia nos 2 Decks para poder fazer isso!

Lindo das Imagens:



 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 1:21 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Deixa ver se entendi: quando você clica no botão "seta" ao lado de cada um dos 6 botões para o deck A, não aparece menu drop-down pra você escolher o efeito/hotcue/sample para cada botão. Mas já do outro lado, no deck B, está normal.


Por favor, confirme se é isso mesmo.


 

Posted Sun 05 Feb 12 @ 1:23 pm
Aproveitando o tópico e a imagem acima.

Como funciona o auto loop e auto cue? E quando usar os mesmos?

Desculpe a pergunta mas realmente não sei pra que serve e como utilizar.

Obrigado





 

Posted Mon 06 Feb 12 @ 10:32 am
Speedy53.

Desculpe pela demora em responder..
Estava Viajando!

Sim isso mesmo que você falou...

Para um Deck o B aparece o Drop-Down mais já o Deck A não me deixa fazer isso...
 

Posted Wed 08 Feb 12 @ 11:44 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Veja suas mensagens particulares (My Private Messages)
 

Posted Wed 08 Feb 12 @ 3:58 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Daniel M Caldas, essa foi fácil, copiei e colei do manual do VirtualDJ 7 (se quiser, clique aqui para baixar). Estas definições, além de existirem na Skin, também são encontradas em config > options.

Auto Ganho (Auto Gain)

É a opção de ajuste do ganho do VirtualDJ. As opções são:
  • Desligado (Disabled) – utiliza o ganho original da faixa, definido quando foi ripada, gravada ou normalizada.
  • Auto – normaliza a faixa a ganho 0db, para reprodução.
  • Automático+Lembrar (Auto+Remember) – normaliza a faixa a ganho 0db para reprodução se carregada pela primeira vez, então memoriza o último ajuste de ganho para quando a faixa for carregada novamente.
  • Lembrar (Remember) – normaliza a faixa pela primeira vez utilizando a opção Disabled, e memoriza o último ajuste de ganho para quando a faixa for novamente carregada.

Cue Automático (Auto Cue)

Se ativado, avançará a faixa até o primeiro ponto de cue, ou até a primeira batida da música, caso não exista nenhum ponto e se a opção "sempre (always)" estiver selecionada.
 

Posted Sat 11 Feb 12 @ 4:17 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
lordouglastm, obrigado pela skin da 4-MX, assim pude abrir a skin confirmar os seus problemas. Na verdade, confirmei que a skin está perfeita, não tem problemas.

Logo de cara, notei uma diferença: os botões tanto do lado esquerdo quanto do lado direito estão com a numeração, e no seu caso só aparece e numeração do lado direito. E aqui, todos os botões de seleção de menu (setas ao lado de cada botão com número) funcionam, eu consigo selecionar entre as opções, como mostra a imagem.



Eu notei a ausência de efeitos, mas isso se deve a um arranjo particular meu, meus efeitos estão separados em pastas e por algum motivo, neste caso eles não aparecem para seleção entre os botões da Hercules 4-MX, e isso sim tem a ver com problema no skin. Veja só como estão organizados meus efeitos, dentro do VirtualDJ. Por isso eles não apareceram, mas fiz o teste e retirei 2 efeitos e coloquei direto na pasta soundeffect, e eles apareceram. Veja que em outras skins o menu de efeitos aparece normalmente, so na skin da 4-mx que isso não acontece. Isso não tem nada a ver com seu problema, foi só pra explicar porque os efeitos sumiram na figura acima.



Existe alguma coisa que está impedindo que o seu VirtualDJ reconheça as funções de menu do lado esquerdo da sua controladora. E isso não se resolverá com configuração de botões, pois parece algo intrínseco ao seu sistema e/ou programa. Isso quer dizer que não é uma coisa que se resolva mudando um mapeamento ou mudando uma skin, pois como você viu aqui funcionou normalmente.

Eu não consegui reproduzir o problema aqui em casa, tentei de várias maneiras e não deu, mas há que se registrar que (rs) eu não tenho uma Hercules 4-MX portanto seria impossível ter o mesmo resultado sem o equipamento. Então, tentaremos algumas coisas básicas e espero que você resolva.

Eu consegui exatamente o mesmo resultado com o VirtualDJ Pro Full v.7.0.5b build 380 e também com VirtualDJ Home Free v.7.0.5b build 371. Você falou que está usando o VirtualDJ 7.0.5. Clique aqui e baixe a versão HOME mais recente, observe se o problema permanecerá. É possível usar a versão Home para testes durante 10 minutos, assim poderemos identificar se há algum problema relacionado à versão do programa que você está usando.

Caso ainda ocorra o problema, tente atualizar os drivers do seu controlador. Clique aqui para baixar e instalar a última atualização, pode ser que algo simples assim resolva a questão.

Como terceira e última opção, verifique o deck assignment da sua controladora. Acesse config> mapper > maper options > deck assignment e escolha a opção Lef&Right. Eu não creio ser este o problema pois se houvesse algum problema com MIDI você não conseguiria nem dar play no lado direito, mas ainda assim tente.
 

Posted Sat 11 Feb 12 @ 4:24 pm
Speedy, como sempre vc é muito prestativo.

É por essas e outras que é cada vez mais comum a opção do VDJ pelos usuários.

Auto Gain eu nem conhecia kkkkkk

Ainda estou ´com a dúvida sobre o Auto loop.


Desde de já muito obrigado novamente.
 

Posted Sat 11 Feb 12 @ 5:33 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Daniel M Caldas, eu confundi Auto Cue com AutoLoop, segue a explicação que faltava.

O Auto Loop na 4-MX corresponde à função smart_loop do VirtualDJ. A descrição da função é vaga no VDJScript... diz apenas "Quando smart_loop está ativo, o loop é automaticamente ajustado para soar perfeito".

DJ Alf explicou neste outro tópico de maneira mais detalhada, segundo ele "trata-se de uma função que existia no VirtualDJ 3.4, quando você aperta o botão loop in e loop out, o loop se mantém sincronizado com a batida, não importa em que parte do loop você aperte estes botões. E quando você desliga esta função, você pode fazer o loop sozinho, determinando um ponto de entrada e outro de saída, do mesmo jeito que é feito em CD players".

Quem já tentou fazer um loop "on-the-fly" usando um CDJ sabe que não é fácil apertar os botões Loop In e Loop Out no tempo certinho para fazer o loop sem "quebrar a batida", é nessa hora que o smart_loop entra pra facilitar sua vida.
 

Posted Sat 11 Feb 12 @ 10:19 pm
Mais uma vez, muito obrigado Speedy.


 

Posted Sun 12 Feb 12 @ 3:34 pm
Speedy53.

Eu ja tinha percebido isso que de um lado aparecia a numeração e do outro não..

Eu ja tentei desinstalar o Virtual e instalar de novo mais da o mesmo problema.
Resolvi instalar em um PC de um amigo com o CD que veio com ele e funciono perfeitamente.
Desinstalei o virtual e instalei de novo mais continua o mesmo problema...

Mais obrigado pela sua ajuda...

Irei ver aqui o que consigo fazer..
Obrigado!
 

Posted Tue 14 Feb 12 @ 12:41 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Observe que eu te sugeri 3 coisas e você só fez uma que eu não sugeri. Reiterando o que escrevi no post anterior:
1. Tente uma versão mais nova do programa para teste
2. Tente atualizar drivers
3. Tente redefinir o canal midi via atribuições de deck.

Como registro, vale ressaltar que achei um tópico onde outro usuário teve o mesmo problema e foi resolvido com a atualização do programa para a versão 7.0.5 build 370. O driver em uso no caso era o 2011_HDJS_3 e atualmente o disponível é o 2011_HDJS_7.

http://www.virtualdj.com/forums/151910/PC_Version_Technical_Support/The_effects_on_the_left_deck_in_VirtualDJ_7_0_2_with_Hercules_DJ_Console_4-Mx_can_not_be_modified.html
 

Posted Tue 14 Feb 12 @ 4:49 pm
36%