Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora Pionner DDJ-T1

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa Noite
Tenho uma IMENSA dúvida!
Comprei uma controladora Pionner DDJ-T1, e que pelo lí no fórum ainda não possui um mapper oficial, aí vem as perguntas:
Existe previsão para lançamento de um mapper oficial?
Nester Mapper, todas as funções da controladora estarão presentes (LEDS principalmente)

Com esta controladora pretendo comprar a versão full do programa mas só se tudo funcionar (ai realmente compensa o investimento)
Obrigado!
 

Posted Mon 05 Dec 11 @ 9:39 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não há previsão de quando a DDJ-T1 passe a fazer parte do grupo de equipamentos com suporte nativo do VirtualDJ.

Quanto aos detalhes do mapper, se não me falha a memória já temos registrada no fórum a opinião de um dono de DDJ-T1 que utiliza-o com VirtualDJ. Você pode tentar contatá-lo via mural da página pessoal dele para saber detalhes.

De qualquer modo, caso você não consiga falar com ele, postarei abaixo um bate-papo meu com o autor do mapper. Minha primeira dúvida era saber o que não estava funcionando no mapper, uma vez que ele informou que 90% do controlador é mapeado. Clique aqui para saber mais sobre "midi mapping file" e "definition file". Tire suas conclusões, mas não precisa concluir q meu inglês é péssimo, disso eu já sei... ;^)

Speedy53 wrote :
From: Sppedy53
To: jammer73
Sent: Tue 13 Sep 11 @ 2:05 am
Subject: Pioneer DDJ-T1
Message:

Hi, guy
Could you please post in your blog the release notes of the midi mapping? I am curious about the 10% incomplete of this add-on.

From: jammer73
To: Speedy53
Sent: Tue 13 Sep 11 @ 7:34 am
Subject: Re: Pioneer DDJ-T1
Message:

there isn't really a release note. Simply i mapped the keys, knobbles, sliders that i need and some of them are "free" from mapping. You can simply download the files, open them, and see which buttons are free.

the definition file, instead, is complete. It was reviewed from italian Atomix staff. It's only the map file incomplete, but anyway it has all the basic functions mapped. :)

From: Sppedy53
To: jammer73
Sent: Tue 13 Sep 11 @ 11:41 am
Subject: Re: Pioneer DDJ-T1
Message:

Hm, that means if you left something behind, I can map it myself once the definition file is complete.
Thanks.

From: jammer73
To: Speedy53
Sent: Tue 13 Sep 11 @ 8:11 pm
Subject: Re: Pioneer DDJ-T1
Message:

exactly. definition is perfect (re.work by moramax, user admin and costumer care of this forum)

so you can start for the base of my mapping, and add o modify everything ;)

Lembre-se que o DDJ-T1 foi feito para Traktor através de um desenvolvimento conjunto Pioneer/Native. O controlador foi lançado em Fevereiro/2011, portanto eu acredito que se até hoje nada foi feito, dificilmente será, principalmente depois que o DDJ-S1 passou a ter suporte nativo e o DDJ-T1 ficou pra trás.

Creio firmemente que ninguém na Atomix Productions vai te garantir que o DDJ-T1 vai rodar 100% com VirtualDJ. Pelo tempo que já se passou, deve haver algum impedimento legal que não saberemos nunca. No meu entendimento, é o mesmo que pedir que a Atomix garanta 100% que o Traktor Kontrol S4 funcione com VirtualDJ. Se você pensa em comprar o VirtualDJ Pro Full mas espera este tipo de garantia, tenho quase certeza de que não a terá nunca.

Se você prefere o VirtualDJ, será melhor buscar outras razões para comprar o VirtualDJ. De outro modo, acostume-se com o Traktor e torça para que eu esteja errado para que um dia você possa ter seu controlador com suporte nativo. O VirtualDJ 8 está em desenvolvimento, quem sabe algo inesperado aconteça?

 

Posted Mon 05 Dec 11 @ 10:01 pm
Valeu pelo esclarecimento!
 

Posted Tue 06 Dec 11 @ 6:01 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Este tópico já tem algum tempo e pouca coisa mudou desde então, mas venho registrar que agora temos 2 mapeamentos disponíveis na seção de downloads ao invés de somente um. Os comentários acima são todos baseados no primeiro mapeamento, lançado pelo jammer73, e somente li sobre o mapper feito pelo djfrochocr no fórum em espanhol - com muitos elogios!.
Para acessar ambos, clique aqui. Lembrando que somente usuários licenciados Pro Full podem baixar mappers.
 

Posted Sat 05 May 12 @ 9:40 am
demosntration DDJ -T1

[Endereço do vídeo removido. Quando você gravar um vídeo utilizando VirtualDJ, volte a postar. Speedy53]
 

Posted Tue 15 May 12 @ 1:23 pm
aleqxiHome userMember since 2014
Vou fazer aqui uma pergunta bem primária, mas necessária (pelo menos para mim).
Consigo mixar vídeos (mp4 e AVI) com o virtual dj usando uma controladora Pioneer DDJ-SB?
 

Posted Tue 23 Dec 14 @ 8:28 am
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Não tem problema, qualquer pegunta é bem vinda, mas só peço uma coisa... você pode por favor abrir um tópico novo? O assunto deste tópico não tem relação com seu problema, aqui falamos sobre outra controladora. Clique aqui para abrir um novo tópico.
Nos ajude a manter o fórum organizado para que outras pessoas com o mesmo problema que você possam localizar com facilidade as soluções. Saiba mais nas regras do fórum. Obrigado.
 

Posted Tue 23 Dec 14 @ 4:51 pm


(Old topics and forums are automatically closed)