Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Como ligar Hercules RMX + CDJ-350 no virtual dj

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Ola,na verdade tenho 2 duvidas a serem tiradas:a primeira é ...

tenho uma hercules dj console rmx,e comprei recentemente apenas uma cdj 350,e quando ligo ela nas entradas da rmx sai um som feio com barulhos irritantes ! COMO FAZER PARA ISSO PARAR.

A outra é como ligar apenas 1 cdj 350 no vdj,e se isso tem como !
 

Posted Mon 07 Nov 11 @ 6:44 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
É o tipo de exercicio que somente quem tem equipamento similar poderá ajudar. Se descobrir, informe.
 

Posted Mon 07 Nov 11 @ 7:33 pm
Acredito que esteja sendo habilitada a função timecode no lugar de line in.

Altere o codigo no mapeamento do botão Source da sua controladora para "linein" (sem as aspas).
 

Posted Tue 08 Nov 11 @ 6:02 am
Obrigado,Vou tentar ligar no vdj,e se descobrir o problema do barulho irritante aviso !.
 

Posted Tue 08 Nov 11 @ 8:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
andrermx, cite mais detalhes sobre seu problema, por exemplo:
  • Qual sound setup você usa atualmente no VirtualDJ?
  • Como você conectou sua CDJ-350 ao console?
  • Você chegou a verificar mau contato de cabos?
  • Você sabia que a CDJ-350 é um controlador MIDI?
  • E o mais importante, precisamos saber o que vc quer, pra te dizer como chegar lá. É impossível que advinhemos sua meta: O que você espera, qual o seu objetivo no fim de tudo? Vou citar exemplos de objetivos baseados na sua configuração. Existem vários outros modos de combinar seus equipamentos além dos abaixo citados:
    [list]
  • Quero que o Hercules RMX controle os decks 1&2 e o CDJ-350 controle os decks 3&4, tudo via MIDI, sendo que o áudio dos decks 1&2 seja processado pelo RMX, mas o áudio dos decks 3&4 sejam processados pela CDJ-350, e somente será usado quando eu virar a chave da RMX para source.
  • Quero que o CDJ-350 controle decks 1&2 por timecode e o RMX controle decks 3&4 via MIDI, mas todo o áudio de todos os decks será processado pela placa do RMX.
  • Espero controlar decks 1&2 via MIDI da Hercules RMX com VirtualDJ e usar a CDJ-350 para tocar CDs comuns, e usar a Hercules RMX como um mixer simples quando precisar das CDJs.
  • Vou usar somente 2 decks do VirtualDJ e quero que tanto a Hercules RMX quanto a CDJ-350 controlem estes decks via MIDI, e todo o áudio será processado pela CDJ-350.
  • Vou desconsiderar os controles MIDI de decks da RMX usar a Hercules RMX e CDJ-350 em um sistema timecode para controlar somente decks 1&2 com timecodes.
  • Quero controlar somente 2 decks só com a CDJ-350 via MIDI e somente usar o Hercules RMX como mixer, desconsiderando seus controles de decks.
  • Vou ligar tantop a RMX quanto a Hercules em um mixer externo, mas quero controlar os decks 1&2 com a CDJ-350 e os decks 3&4 com a Hercules RMX, tudo por MIDI.
[/list]
 

Posted Tue 08 Nov 11 @ 8:38 am
Bom na verdade não seria nada disso que você sitou !,na verdade vou usar a cdj 350 usando pendrive,e a hercules remix normal !,a hercules dj console rmx possui 2 entradas atrais !,que esses canais são acionados quando apertamos o botão SOURCE !,o problema é que quando ligo o som sai MUITO FEIO,com graves feios,som chiado,e formiueiro,etç... (O problema não é na cdj 350,pois ja testei em um mixer normal,e o som é perfeito !.
 

Posted Wed 09 Nov 11 @ 7:29 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
speedy53 wrote :
Espero controlar decks 1&2 via MIDI da Hercules RMX com VirtualDJ e usar a CDJ-350 para tocar CDs comuns, e usar a Hercules RMX como um mixer simples quando precisar das CDJs.

Citei sim, a diferença é que você quer usar pen drive ao invés de CDs.
Clique aqui para ouvir uma amostra do som que (creio) você está ouvindo no seu aparelho. Este barulho que você ouve pode ter duas causas:
  1. Os níveis de entrada da Hercules RMX e de saída da CDJ-350 não são compatíveis

    Este problema algumas vezes pode simplesmente ser resolvido:
    • Alterando a chave LINE/PHONO na traseira da Hercules RMX para a posição “LINE”
    • Ajustando ambas entradas para “LINE/PHONO” exatamente como abaixo proposto na figura do painel de controle da Hercules.
    • Realizando as mudanças de latência abaixo propostas.
    • Em último caso, usando equipamentos auxiliares. Clique aqui para acessar um tutorial com dicas de alguns equipamentos atenuadores que podem resolver este problema.


  2. Você está usando latências altas/baixas demais

    Uma vez que o som da CDJ passa pela placa de som da Hercules RMX, o áudio também é processado pela placa. Portanto, é preciso que o tempo de resposta da placa - ou latência - seja compatível para evitar estas distorções. Tome as seguintes ações:
    • Acesse o VirtualDJ > config > desempenho, e ajuste o virtualDJ para trabalhar de modo mais leve possível (abaixo, como referência o VirtualDJ LE fornecido com a Hercules RMX).


    • Acesse o painel de controle da Hercules RMX e altere o valor da latência (ASIO buffer size). Se não me engano, você precisará trabalhar com latências baixas, na ordem de 2ms ou 4ms, para resolver a situação. Mas lembre-se, caso seu computador não responda bem aos valores definidos, use outros a faça testes até conseguir um bom retorno.

 

Posted Wed 09 Nov 11 @ 9:41 am
Bom,vou fazer os testes,muito obrigado !
 

Posted Thu 10 Nov 11 @ 4:25 pm


(Old topics and forums are automatically closed)