Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: como configurar as teclas para utilização do crossfader

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Amigos, consigo configurar as setas <-- e --> para utiilização do crossfader no virtual DJ? Obrigado. Abs
 

Posted Sun 02 Oct 11 @ 10:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Sun 02 Oct 11 @ 11:01 am
Oi Speedy, qual a "action" que devo colocar? Uma outra pergunta, quando um video está tocando no Deck (A) e quero mixá-lo com o Deck (B)...clico na tela do (B) e faz a mixagem, porém o aúdio continua com o (A), pode ajudar...Obrigado. Abs
 

Posted Sun 02 Oct 11 @ 1:04 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Entenda, todo arquivo de vídeo tem 2 partes codificadas, uma parte de áudio e uma parte de vídeo. Por isso que o VirtualDJ tem 2 mixers e consequentemente, 2 crossfaders, um para cada parte.



Ao usar timecodes, a parte de áudio é processada pelo mixer externo e a parte de vídeo é tratada pelo mixer de vídeo do VirtualDJ. O mixer de vídeo continua funcionando mesmo em modo "external mixer" no sound setup.

E uma vez que o áudio está sendo tratado pelo mixer externo, logicamente vc deverá usar o crossfader do mixer externo pra realizar a transição de áudio.

Ao mixar vídeo, você precisará atuar nos 2 crossfaders ao mesmo tempo (o do mixer externo para áudio e o do mixer de vídeo do VirtualDJ).

Ou seja, normalmente não é preciso criar atalho para o crossfader de áudio do VirtualDj, pois como já escrevi antes, o mixer interno do VirtualDJ é desabilitado em modo "external mixer". Somente crie atalhos para o crossfader de vídeo, como orientei detalhadamente neste outro tópico.

Caso você esteja pensando em usar o mixer interno do programa para mixar vídeo e áudio com as teclas do teclado, veja o abaixo:
  • Já existem atalhos de teclado para o crossfader de áudio, tratam-se do PG UP e PG DOWN.
  • Se você realmente quer realizar um teste de funcionamento e mudar estes atalhos para as teclas LEFT (seta esquerda) e RIGHT (seta direita) ou < (menor que) e > (maior que), selecione as actions existentes, clique no botão "key learn" e aperte a nova tecla que deseja atribuir.
  • Verifique se as teclas para novas funções já são mapeadas, e se positivo, selecione e apague a função para evitar duplicidade de mampeamento. As teclas LEFT e RIGHT já são mapeadas, elimine-as do mapper para evitar conflitos.
  • Não se esqueça de associar os crossfaders de áudio e vídeo.
  • Atenção! Se o sound setup for mantido em "external mixer" você deverá deixar ambos canais do mixer externo abertos e o crossfader do mixer externo no meio.
 

Posted Sun 02 Oct 11 @ 2:28 pm


(Old topics and forums are automatically closed)