Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: BCD 3000 + VIRTUAL DJ 7 PROBLEMAS NOS BOTOES DA BCD3000

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá galera.. tudo bem?
estou começando na area de mixagens e ja usava o Virtual Dj porem sem nenhuma controladora externa
agora adquiri uma controladora bcd3000 berhringer... ok. instalei o drive mais atualiza que é 1.3. uma coisa assim.. mas notei que os botoes esto parecendo com problema.. por exemplo quando aciono os botoes "kill" a luz apaga pra dizer que esta acionado depois que aperto denovo ela se apaga e continua com o "kill' acionado depoi aperto ele acende a luz e o kill desativa.. e fica nessa troca.. o memso acontece com os botoes efeiso. loop.. etc.. como se eu tiivesse que da dois toque para ele fazer a função seja pra liga ou desativer..

o certo era quando apertar 1 vez acender a luz e ativar o efeito, loop.. ou seja la o que for.. e quando apertar outra vez apagar a luz e desativar.
tah como se tivesse doiido..

algem me diz ai o que pde ser isso.. a controladora com defeito ou seria configuração ou o virtual dj.


gradeço desde ja.

 

Posted Thu 29 Sep 11 @ 8:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
 

Posted Thu 29 Sep 11 @ 8:31 am
Valew cara... obrigado pela resposta rapida..
vou fazer os testes... e depois posto aqui o resultado.

ate mais!
 

Posted Thu 29 Sep 11 @ 12:13 pm
cara.. conseguir.. naoo.. essa bcd3000 é umaa porcariaaa...nao funciona direitoo.. e uma vez pensei que tava funcinando com so 1 click fui pazer uma festa acabei foi travando a musica... alguem me da uma solução ou entao eu ovu taca ehh fogo nessa bcd3000.

vlw!
 

Posted Thu 27 Oct 11 @ 7:38 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como você chegou à conclusão que ela estava funcionando com um clique? Possivelmente porque talvez você já tivesse feito o ajuste na configuração e feito um teste, certo?
Você observou se a configuração estava conforme orientado, quando ela travou?
Enfim, o motivo do travamento possivelmente não foi por causa do duplo clique. A BCD é uma controladora muito instável, e famosa pelas travadas sem motivo aparente. Veja no tópico abaixo, em um post de 16/07/11, vários motivos que podem levar a travamento da controladora.

http://www.virtualdj.com/forums/133996/Portuguese_Forum/VIRTUAL_TRAVANDO_-_com_Behringer_BCD-3000_ap_s_formata__o__RESOLVIDO_.html
 

Posted Thu 27 Oct 11 @ 12:02 pm
olá estou com o seguinte problema com minha bcd 3000 ela roda normal não trava exceto quando nas festas é acionado a makina de fumaça a iluminação em geral não sei o que pode ser o problema ficarei muito grato se achar solução
 

Posted Mon 14 Nov 11 @ 7:47 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Trata-se do motivo mais comum de travamento com a BCD-3000: variação na rede elétrica.

Ao acionar a iluminação e máquina de fumaça, há uma queda de tensão na rede provocada pelo pico de corrente demandada por estes elementos. Esta queda de tensão provoca travamento na BCD. Isto ocorre quando o circuito elétrico do local da festa não está preparado para receber uma demanda alta de consumo, normalmente exigida por aparelhos de alta potência usados por DJs. É muito parecido com o que ocorre quando cai a intensidade da iluminação de uma casa quando ligamos o chuveiro elétrico ou ferro elétrico, pois estão todos no mesmo circuito.

Existem algumas saídas para isso:
  • Aquisição de um no-break que REALMENTE filtre estes picos e mantenha a tensão e corrente de saída estáveis (a grande maioria dos aparelhos que dizem fazer isso não fazem).

  • Redimensionamento do circuito elétrico onde é ligada sua aparelhagem de modo a suportar o consumo dos equipamentos (só é possível quando você toca em locais fixos. Para DJs que realizam eventos em vários locais é impossível adotar isso).

  • Ligar a iluminação e máquina de fumaça em circuitos elétricos alimentados por fases diferentes da qual será ligada a BCD-3000 (nota: isso somente é possível em locais onde haja instalação bifásica ou trifásica, e em alguns casos isso poderá significar ficar longe do local da festa, por isso tenha extensões bem longas para prevenir esta possibilidade).

Procure realizar testes caso adote cada uma destas saídas. A BCD-3000 é muito sensível a este tipo de situação, e não dá pra garantir que mesmo adotando estas alternativas, o problema será resolvido. Um DJ que tinha este mesmo problema somente resolveu após trocar de controlador, passando a usar um que somente seja alimentado unicamente pela USB.
 

Posted Tue 15 Nov 11 @ 6:36 am


(Old topics and forums are automatically closed)