Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: M-audio Firewire 410

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

fdopedHome userMember since 2005
Olá pessoal! estou para comprar uma placa dessa e queria saber se ela é compativel com o Virtual DJ.

Queria saber se funciona direitinho com pré escuta e decks estereos.


Alguem aqui usa essa placa ou sabe me informar?

obrigado!
 

Posted Mon 11 Jul 11 @ 11:33 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Se a placa é compatível com seu sistema operacional, certamente será reconhecida pelo programa mesmo se tratando de um dispositivo firewire.

A M-Audio Firewire 410 é uma interface de gavação elaborada para home studios, mas pode ser utilizada com qualquer outro programa, desde o Windows Media Player até os mais avançados softwares de produção, como Cubase e Fruit Loops. Se seu uso é unicamente com VirtualDJ, acredito que você tem interfaces mais simples e baratas no mercado que poderão atendê-lo bem, mas cada qual com seu cada qual.

Trata-se de uma placa de som 4inx10out, com saídas que podem ser roteadas para qualquer aplicação, desde master e pré-escuta na própria placa, até para mixer externo e uso de até 4 decks do VirtualDJ.

Atento que não se trata de um equipamento tão simples. O roteamento interno de entradas e saídas via software próprio deve ser feito com bastante critério, e sempre focado na aplicação que você fará da placa de som. Portanto, procure esmiuçar e entender muito bem a operação da placa, para evitar dificuldades quando resolver utilizá-la com VirtualDJ. Uma boa dica, sempre leia o manual do equipamento para entender conceitos de funcionamento, isso pode até mesmo ajudar na decisão de compra - um produto mais difícil de operar pode gerar mais resistência do comprador.

Outro ponto a observar é que se trata de produto descontinuado, o que pode te trazer dificuldades futuras no que tange atualização de drivers - isso é pouco possível, mas não é improvável. Acho que o produto que substituiu é a M-Audio ProFire 610.

E ainda: se planeja usar este equipamento com VirtualDJ, é recomendável usar uma plataforma que possibilite que você acesse todos os recursos da interface, como VirtualDJ Pro Full. É importante frisar que, sendo você um usuário não licenciado, talvez esteja utilizando VirtualDJ Home Free ou uma versão "não-oficial", que não são recomendáveis para aplicações com o nível de sofisticação que demanda esta interface.
 

Posted Mon 11 Jul 11 @ 2:48 pm
fdopedHome userMember since 2005
Speedy53,

Obrigado pela verdadeira aula em sua explicação.

Na verdade essa placa viria pra mim em uma troca por outro aparelho, por isso não tenho muita escolha, rsrsr

Eu já ia comprar uma placa de audio (Numark IO, ou Audio2DJ), mas como apareceu esta oportunidade, pensei em resolver a questão com essa placa.

Se você me diz que ela é compativel (ou superior) às Numark IO e Audio2DJ, acho que vou fazer negocio.

Na verdade eu sei que vou sub utilizar ela (tem mais canais do que eu preciso), mas evita um gasto extra de $$$$.

O que você acha?

Obrigado!

Flávio

 

Posted Mon 11 Jul 11 @ 3:45 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eu acho que você pode ter alguma dificuldade em configuração, para "encaixar" a interface ao VirtualDJ, por não se tratar de uma placa feita para DJs - portanto mais simples - como a Numark DJ I/O e a Native Audio2DJ.

"Encaixar" seria basicamente escolher 4 das 10 saídas da placa, sendo 2 para master e 2 para headphones, rotear 2 saídas para serem ouvidas no fone da interface, e depois no VirtualDJ definir as 2 saídas roteadas ao fone como headphones e as 2 não roteadas como master, via advanced audio config.

Por isso eu pedi para que você saiba mais detalhes sobre a interface e reitero este comportamento, bem como reitero que usar uma interface mais complexa com uma versão simples ou corrompida do programa pode dificultar ainda mais que você alcance seu objetivo.
 

Posted Tue 12 Jul 11 @ 7:22 am
fdopedHome userMember since 2005
Entendi Speedy53,


Com relação à configuração acho que quebrando a cabeça eu consigo fazer, queria mesmo era saber se era compatível com o programa.

Pelo que você me explicou é compatível.

Agradeço sua atenção e sua "aula"

Flávio
 

Posted Tue 12 Jul 11 @ 8:39 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Ainda não concordei com o tempo "compatível" neste caso...rs

Não existem placas de som incompatíveis com VirtualDJ, e sim placas de som que não atendem a uma determinada aplicação que você queira realizar com o programa.
Exemplo: uma placa USB simples 2inx2out WDM pode ser usada com VirtualDJ para pré-escuta e master, mas nunca poderá ser usada para receber sinais timecode para controle de vários decks.
No exemplo acima, a placa é compatível com o programa, porém não atende a uma demanda específica.

O único limite é no caso de placas que não são compatíveis com o sistema operacional, por exemplo por falta de drivers (Windows). Neste caso, nenhum programa reconhecerá o dispositivo.

É bom ressaltar que nem todas as versões do programa reconhecem dispositivos Firewire, portanto atente para este detalhe.
 

Posted Tue 12 Jul 11 @ 10:58 am


(Old topics and forums are automatically closed)