Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Dúvidas sobre a utilização do "RIP VINYL"

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

reytecHome userMember since 2011
Prezados, sou do Rio de Janeiro, adquiri recentemente uma console RMX, ainda estou apanhando, tenho muitos discos de vinyl e tentei usar o Rip Vinyl para gravá-los digitalmente, mas ao abrir o programa recebi a seguinte mensamem: ....Error , impossibile to find Lame encoder DLL, alguém pode me ajudar a resolver este problema? Outa coisa...., alguém sabe me indicar algum totorial ou manual de utilização do Rip Vinyl?
Peço desculpa se postei duas vezes a mesma menssagem, sou leigo no fórun.
Obrigado,
DJ REYTEC
 

Posted Wed 27 Apr 11 @ 12:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Para resolver o problema do lame_enc.dll, abra o VirtualDJ, aba RECORD, opção RECORD AUDIO, tecle em config e no campo ENCODER, clique no botão [...] e localize o arquivo citado, normalmente ele fica em /documentos/virtualdj/plugins
Depois, abra o RipVinyl clique em Config para definir a fonte de onde será captado o áudio do vinil. Geralmente, utiliza-se alguma entrada externa (LINE ou MIC) onde é conectado seu toca discos.
Ajuste o ganho para que a forma de onda de captura não exceda os limites do gráfico. A opção software RIAA Preamp também serve para reduzir este ganho.
Os demais ajustes, pode manter exatamente com estão.

O RipVinyl é um programa muito básico para captura de áudio. Eu recomendo usar o SoundForge para captura, ele tem filtros excelentes que melhoram sensivelmente os chiados naturais do vinil.

Mas é claro, é muito mais fácil mesmo é fazer uma busca pela música na internet. É menos trabalhoso, e pouco provável que você não ache um local pra fazer o download.
 

Posted Wed 27 Apr 11 @ 6:27 pm
reytecHome userMember since 2011
Prezado Speedy, muito obrigado pela informação, irei proceder conforme instrução. Outra coisa... , não quero incomodar, mas você pode me orientar como devo fazer para gravar as músicas que estou mixando com a console, as músicas digitalizadas, isto é possível? tenho que usar um programa a parte ou outro micro ligado a saída dos escutadores (fone de ouvido) ou o próprio virtual DJ pode fazer?
Mais uma vez, muito obrigado.
DJ Reytec
 

Posted Thu 28 Apr 11 @ 11:53 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Sim, use o próprio VirtualDJ para isso, exatamente na guia RECORD, opção RECORD AUDIO.
Para detalhes, veja o manual do VirtualDJ, temos em portugues nos primeiros tópicos do fórum para download.
 

Posted Thu 28 Apr 11 @ 6:48 pm
reytecHome userMember since 2011
Prezado Speedy53, muito obrigado pela ajuda, você é o cara, amigão valeu pela orientação.
DJ Reytec.
 

Posted Fri 29 Apr 11 @ 3:34 pm


(Old topics and forums are automatically closed)