Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Muita Latência na gravação com o MP3 E2

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá prezados Dj´s iniciantes, assim como eu muitos de vocês devem estar com problemas na gravação dos SET´s, isso causado por muita latência nos graves e nas passagens de músicas, o que posso fazer para resolver este problema ?? Alguém tem uma idéia !
 

Posted Sun 10 Apr 11 @ 6:40 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Você é o primeiro a registrar esta reclamação aqui. Entenda uma coisa: seu controlador não tem nada a ver com a qualidade do seu áudio, ele mais se assemelha a um joystick para o VirtualDJ, e uma vez que ele não tem placa de som, é um componente que não interfere no áudio. Alegar que o controlador tem culpa no áudio é o mesmo que falar que o joystick do seu console está fazendo com que o som do game saia ruim. O áudio que você tem deve-se única e exclusivamente à placa de som que vc está usando.

Não entendi o "muita latência nos graves e passagens de músicas"... Você quer dizer que o som piora nestes momentos, e somente nas gravações - no áudio normal não acontece isso - apresentando reverberação ou chiados? E vc acredita que o nome destas falhas de som é "latência"?

Latência é tempo de resposta de um componente de hardware, e sua aplicação como sinônimo de "falha de som" não é lá muito boa.
Se a latência da sua placa de som é alta demais, isso se refletiria na resposta do áudio como um todo e não somente na qualidade da gravação dos sets.
Se vc precisa de latências menores, troque de placa de som, compre uma placa de som com latência menor ou com suporte ASIO, ou então passe a usar Mac, que tem latências incrivelmente mais baixas. Para Windows não tem como diminuir esta latência, pois é natural dos drivers WDM. Se você está usando o VirtualDJ para forçar latências altas na sua placa de som, deixe o ajuste de latência no programa em "auto".
 

Posted Sun 10 Apr 11 @ 11:07 am
Vou verificar essa situação, a minha placa tem suporte ASIO, até porque instalei o ABLETON LIVE 8 e ela identifica o ASIO. Mas vou analisar o que você dispõe. Na oportunidade te pergunto: Se comprar uma placa externa da própria Hercules você acredita que este problema será resolvido? Sobre adquirir um MAC é a próxima aquisição, até porque quero produzir. Abraços.
 

Posted Mon 11 Apr 11 @ 11:57 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Seu computador deve possuir uma placa de som comum WDM. Para confirmar se o problema tem a ver com sua placa com suporte ASIO, retire ela da equação. Configure o VirtualDJ para usar sua placa de som comum WDM, em modo SIMPLE. E faça testes para verificar se o problema na gravação persiste. Se o problema for resolvido, já sabemos que tem a ver com a placa ASIO e precisaremos agir nela.

Se vc tem ASIO4ALL instalado na sua máquina, sua placa talvez não tenha suporte ASIO. Atenção neste detalhe.

E se vc realmente chegar à conclusão que há um problema envolvendo sua placa ASIO, podemos tentar resolver ANTES de pensar em comprar uma outra placa de som. Para isso, informe:
- Fabricante e modelo da placa
- Sound setup do VirtualDJ (printscreen)
- Record Config do VirtualDJ (printscreen)
- Gerenciador da placa (printscreen)
- Aba "perfomace" do VirtualDJ (printscreen)
 

Posted Mon 11 Apr 11 @ 12:16 pm
Olá...

Comprei recentemente o MP3 e2 e na versão não consigo nada mais nas configurações, ele pede um upgrade, mas para isso terei que desembolsar mais US$ 249,00. Como faço para ter uma versão FREE e com todas estas funcionalidades. Tenho o SERIAL NUMBER da meu MP3 e2....
 

Posted Wed 13 Apr 11 @ 3:55 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
De novo, acho estranho que você sequer consiga mudar a placa de som que está usando com a MP3 E2, acho que não estou conseguindo me fazer entender... mas segue conforme sua necessidade...
Normalmente o MP3 E2 é fornecido com VirtualDJ LE/OEM v6, que tem 20 dias grátis para testar as funções do VirtualDJ Pro. Se vc já usou, tente abrir um ticket no suporte on-line para obter mais dias para teste (sem garantias).
Se você baixar a versão HOME você poderá usar recursos da plataforma Pro por 10 minutos, para testes.
Além destas duas opções, há uma terceira que não divulgamos ou incentivamos no fórum pois a mesma pode trazer mais problemas do que soluções. Obviamente vc não nasceu ontem e sabe qual é.
Depois, só pagando pela Pro Full.
 

Posted Wed 13 Apr 11 @ 6:20 pm


(Old topics and forums are automatically closed)