Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Controladora RMX Hercules - ajuda escolha [FECHADO]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Olá pessoal!!

Sou novo no fórum, gostaria de uma ajuda básica.Tenho uma banda( sou baixista) que faz bastantes eventos corporativos, casamentos e formaturas.Grande parte destes eventos o contratante também pede um DJ, diante disto, além de admirar o trabalho, irei me aventurar como DJ também.
Conversando com amigos Dj's eles me falaram que eu teria duas formas ,comprar 2 Cd'sJ e um mixer ou uma controladora pra usar com um Notebook( alem de uma placa de audio).Irei optar pela opção 2.
Lendo o fórum fiquei interessado na Controladora RMX da Hercules.
Meu Notbook é um Acer(Intel Core i3/330 M - 2,13Ghz/1066 MHz FSB - 3GB RAM e 320HD), uso nele o Cubase5 e o Sound Forge, que são programas bem pesados.

O que vocês acham, a RMX é legal pra começar???não tenho interesse em tocar em casas noturnas, apenas nos casamentos e formaturas mesmo, aquele repertório básico, nada muito complexo.
O que preciso além da controladora??Ela já vem com a placa de audio??O Notbook está legal para trabalhar??
e o Software???Virtual DJ ou Tracktor??

Desculpem por tantas perguntas ou pela falta de conhecimento.

Um forte abraço, aguardo retorno.

Geovanne
 

Posted Wed 02 Mar 11 @ 11:00 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
A Hercules RMX é um ótimo controlador, e atenderá sua necessidade. O mesmo vem de fábrica com uma placa de som de boa qualidade e você não precisará de outro soundcard para fazê-lo funcionar, basta conectar a saída MASTER diretamente à amplificação, e plugar seus fones de ouvido na saída HEADPHONES. As configurações são fáceis de fazer e estão detalhadas no manual do equipamento. Caso se interesse mais pelo assunto e no futuro decidir adquirir CD players, você poderá conectá-los à Hercules e utilizá-lo como mixer.

Sobre o programa, você está num site sobre VirtualDJ e há uma tendência que as pessoas te recomendem o VDJ. O VirtualDJ é um programa de interface mais amigável e muit flexível, e por isso é muito popular, já o Traktor é o software para DJs mais usado por profissionais do ramo, e há 3 anos eleito o melhor da categoria no pool da DJ MAG, e também é muito elogiado pela qualidade sonora. Você deverá estudar bem os 2 programas, observar suas diferenças, e fazer sua opção. Pessoalmente, estou satisfeito com VirtualDJ e nunca experimentei Traktor. Mas já adianto que a Hercules RMX é fornecida com uma versão LE/OEM do VirtualDJ, portanto você já o terá à disposição mesmo se não quiser utilizá-lo.

A configuração do seu sistema é top, porém se você precisar rodar Cubase + Sound Forge + DJ soft (Traktor/VirtualDJ) simultaneamente, recomendo testar em casa antes de fazer uma festa. Tratam-se de programas pesados, que podem sobrecarregar o processador e memória, por isso é bom saber se o i3 e sua RAM responderão bem à demanda dos programas.

 

Posted Thu 03 Mar 11 @ 8:50 am
ola gostaria de saber como fasso p validar meu virtual e se tem algum outro virtual para hercules rmx um abraço
 

Posted Wed 09 Mar 11 @ 4:51 pm
 

Posted Wed 09 Mar 11 @ 5:57 pm
Fala Speedy e fala galera.

Acho a controladora RMX uma das mais completas. Além de servir como controladora para utilização com notebook (mp3) pode-se utiliza-la como mixer convencional, ou seja, conectar 2 pickups ou 2 CDJs e fazer as mixagens. Sem contar que pode-se também explorar o timecode da qual sou fã, mas aí precisa da versão PRO do VDJ.

Abraços
 

Posted Sat 12 Mar 11 @ 6:23 pm
oi amigo eu comprei uma controladora rmx. eu gostaria de saber se o programa que vem nela pode baixar os efeito disponível no site
 

Posted Wed 28 Sep 11 @ 9:43 pm
Primeiramente registre o seria odo seu Virtual DJ no fórum para liberar acesso a determinadas áreas do forum, alem de alguns downloads. Utilize o link abaixo para isso. Basta colocar o serial em Licences.

http://www.virtualdj.com/users/edit.html

De acordo com o quado de comparações, a licenca do seu virtual DJ é uma versão limitada. Verifique no quadro de comparações que o acesso à Skins/Effect/Sample Downloads é limitado. Eu não saberia te informar qual seria esta limitação. Verifique no link abaixo quais são as autorizações que voce terá permissão assim que registrar o seu serial.

http://www.virtualdj.com/products/comparison.html
 

Posted Thu 29 Sep 11 @ 6:55 am
boa tarde gente eu comprei uma hercule rmx fiz a instalação do jeito q manda ate ai tubem so que ela fica piscando e so faz isso, e não abre o programa, ja instalei ja desinstalei reinstalei e nau tem, jeito o fasso ? alguém pode me ajudar por favor
 

Posted Sun 09 Oct 11 @ 3:05 pm
eu ainda nao encontrei resposta pra o meu problema por favor como façao ele nao para de pisca
 

Posted Sun 09 Oct 11 @ 4:54 pm
Em momento algum voce informa de onde está instalando os drivers. Faça o download da ultima versão dos drivers no site da hercules usando o link abaixo.

http://ts.hercules.com/eng/index.php?pg=view_files&gid=17&fid=62&pid=215&cid=1

Apos isso verifique se a instalação dos dispositivos estao instalados corretamente nos manuais abaixo.


[url]http://ts.hercules.com/faqs/eng/her_eng_00353.pdf]http://ts.hercules.com/faqs/eng/her_eng_00350.pdf[url]
[url]http://ts.hercules.com/faqs/eng/her_eng_00353.pdf


Em ULTIMO caso o link abaixo explica como atualizar o firmware da sua controladora.

http://ts.hercules.com/faqs/eng/her_eng_00384.pdf
 

Posted Mon 10 Oct 11 @ 9:05 am
mixrioHome userMember since 2012
Olá pessoal. Meu CD de instalação é o de versão 1.4 para RMX e foi danificado. Não encontrei no site uma versão idêntica para baixar. Tenho como baixar uma mais atualizada? Não terei problemas de configuração? Existe algum outro programa compatível com a RMX, caso não consiga resolver? Desde já agradeço.
 

Posted Tue 04 Jun 13 @ 8:25 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor, abra um novo tópico pois sua pergunta não tem nenhuma relação com o tema deste aqui, que é escolha de controladoras. Obrigado.

[TÓPICO FECHADO]
Por falta de objetividade em relação ao tema.
 

Posted Tue 04 Jun 13 @ 9:12 pm


(Old topics and forums are automatically closed)