Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Graves das caixas de som

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

cmg70PRO InfinityMember since 2009
Nao sei se aqui é forum para este tipo de discussao - se nao for peco gentilmente ao Speedy para remover o topico.
Mas hoje descobri algo que gostaria de compartilhar com os novatos como eu - agradavel surpresa.
---- > Sim, os Graves se dispersam no chao. Sim senhor!! E como!!
Eu tenho duas caixas (ativa e passiva Frahm) de 150 rms - Woofers de 10''. Boas caixinhas (uso tripe para ficarem altas), e estava faltando graaave...
Coloquei junto meu subwoofer ativo Sony SAW (80 W RMS) que ajudou paaacas. Mas ele ficava na altura de meu torax (inclusive nas festas) e ainda assim eu nao me satisfazia... Leiam o resto...
Acabei comprando uma caixa importada - uma Mackie TH15A 400W (ativa 200 rms - woofer de 15'') pra ajudar.
A Mackie (sozinha) passa a perna nas duas Frahm e na Sony juntas de longe, indiscutivel!! Caixa fantastica, qualidade igual ou superior a JBL. Nunca tinha escutado nada assim, a nao ser em BOAS, MUITO BOAS baladas. E o nome TH (de "thumb") não é à toa... É pra dance mesmo. Impressionante como fala alto e bate forte sem distorcao (já penso em comprar outra ativa daqui uns meses).
ENTRETANTO... Qual nao foi minha surpresa ao ligar as Frahm sozinhas (sem o sub ativo) no chao depois de testar minha Mackie em casa?........ (nunca tinha feito isso antes, nem mesmo em festas).... as Frahmzinhas pareceram que ficaram com inveja da Mackie e "acordaram"!! Um grave fantastico.. agradabilissimo!!!!
Agora com as duas Frahm e a Mackie no chao vou fazer a virada do ano de meus amigos.
Entao fica aí a dica aos novatos... Se quiserem graves batendo no peito, coloque tudo no chao antes e teste.
Comentarios, criticas e sugestao sao (sempre) bem-vindos.
SDS,
CMG
 

Posted Fri 17 Dec 10 @ 6:06 pm
rrrdjHome userMember since 2010
Sim, não sei explicar o fenomeno, mas é por isso que toda caixa de sub grave ou grave é colocada no chão, pelo que me lembro uma caixa de grave tem ganho de alguns varios db's quando colocada no chão, e mais alguns quando colocada num canto.

Meu P.A. basico é composto por duas tops ( Falante de 12 + Corneta + Twitter) no tripé, o mais alto possivel, e no chão tenho duas caixas para sub-graves, conforme o evento coloco as caixas adequadas (1 de 15 cada caixa ou 1 de 18 cada caixa).

Muitos eventos chego a fazer só com as tops no tripé, acabo compensando um pouco no equalizador, subindo o nivel das bandas de 40~120hz, não é a mesma coisa, mas já da um som muito bom.

Só para exemplo, no meu P.A maior são usadas quatro caixas com falantes de 18, cada lado, no chão, atende um publico de umas 3000 pessoas tranquilamente, com graves fortes...
 

Posted Sat 18 Dec 10 @ 7:36 am


(Old topics and forums are automatically closed)