Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: VIRTUAL DJ COM PLACA MAYA 44 PCI e

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

MDJ4501Home userMember since 2010
Estou precisando de ajuda.
Comprei a placa maya 44 PCIe, para usar os timecode do virtual dj e os discos serato cv02.
Segui o passo a passo das configurações que eles mesmo indicam, e não obtive sucesso.
Não consigo sinal e de forma alguma consigo usar os timecode.
Alguem pode me ajudar?
Sabem se essa placa realmente serve?Se existe outra forma de usar os time code?
Assisti vários videos com a maya 44 usb, achei então que a PCIe tb funcionasse.

Minha máquina.
placa EVGAP55
Proc.INTEL I7
Mem.4g (DDR3)
Video GFORECE 220 (1G DDR3)
____________________
TOCADISCO SL1200 MK2
TIMECODE SERATO CV02
MIXER GEMINI PMX1800
PLACA MAYA 44 PCIe

 

Posted Wed 17 Nov 10 @ 10:10 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Trata-se desta placa? Eu acredito que seja possível utilizar timecodes com ela, sim.

Basta definir no sound setup do VirtualDJ o seguinte: inputs = timecode; outputs = external mixer (o modo mais comum); soundcard = ASIO dirvers; no drop-down em frente escolher o driver ASIO da placa MAYA44PCI.

Depois, observe o guia para configurar timecodes da Wiki. Clique aqui (em inglês).

Cabe observar que, sendo você um usuário não licenciado e que quer usar um recurso somente disponível na versão PRO, há possibilidade que esteja usando versões ilegais do programa. Não existe nenhuma garantia que um produto destes irá funcionar perfeitamente.
 

Posted Wed 17 Nov 10 @ 3:31 pm
MDJ4501Home userMember since 2010
O virtual dj que tenho é a versão gratuita deste site, não sabia que so funcionava com a versão pro.
Na verdade a placa em questão é esta maya 44PCIe tem as mesmas caracterísitcas da PCI, acho então que funciona?
So preciso comprar a versão pro do programa.
Mais enquanto não compro posso acomphar este forum?
Obrigado pelos esclarecimentos.
 

Posted Wed 17 Nov 10 @ 4:48 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Somente a versão PRO FULL tem recursos de controle por timecode. A versão gratuita HOME não tem estes recursos liberados.
Antigamente, tínhamos neste site a versão PRO TRIAL que tinha todos os recursos da PRO FULL liberados por 20 dias para testes. Não achei esta versão no site.
Como já escrevi, acredito que a placa PCI (sendo ela semelhante ao link postado) funcionará do mesmo modo que a USB.
Sim, pode acompanhar o fórum pelo período que desejar, não precisa ter licença do programa para isso ;^)
 

Posted Wed 17 Nov 10 @ 7:52 pm
Funciona sim amigo, mas deve ser a versão PRO, só um toque, os discos do serato rolam legal o timecode com essa placa sim, mas vc deve saber que na hora de fazer scratch (somente nas performances) perde na latência, deixando a desejar, adicionando ao aúdio ruidos, estalos e metalizando o som que está sendo reproduzido.
Qualquer dúvida técnica pode perguntar em M.P. amigo.
Aquele abraço.
 

Posted Sat 20 Nov 10 @ 7:23 am
MDJ4501Home userMember since 2010
Dj Cleberson muito obrigado mesmo.
Como vc disse o sinal fica meio digital quando tentamos fazer performance.
Mais ouvi dizer que o driver asio soluciona esse problema.
Isso é verdade? ou mito..
Estamos tentando, mais ainda ñ conseguimos nem o sinal , fizemos todas as conecções, mais até agora nada, um parceiro com o virtual dj pro (original) com tudo certinho se juntou a nós nesse teste de laboratório que estampos tentando fazer, e até agora nada..
Será que pode ser problemas com cabos ?
Até onde sabemos as pickups entram no input da placa e os out da mesma se direcionam para o mixer, não é isso?
Mas nada de discos se moverem ... usamos as configurações que foram passadas mais nada funciona.
De qualquer forma cara muito obrigado mesmo por sua colaboração, vamos continuar tentando, hoje compramos cabos novos de
boa qualidade e mais tarde tentaremos mais uma vez.
A todos muito obrigado desde já.
 

Posted Sat 20 Nov 10 @ 12:07 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vocês precisam configurar os timecodes, para conseguir 100% de qualidade do sinal.
Os drivers da placa foram corretamente instalados?
E o sound setup? Está correto? Faça um print e cole aqui.
Quais opções vocês tentaram no timecode config? Faça um print e cole aqui no fórum pra gente avaliar...
 

Posted Sat 20 Nov 10 @ 1:14 pm
Amigo, deixa eu lhe explicar, essa placa só funciona com drive ASIO mesmo, o problema não está no programa PRO FULL nem mesmo na placa ou seus drives, o problema está no disco, ou seja, o sinal timecode do disco serato CV2 está com certas ondas inseridas dentro do sinal codificado do timecode para ser usado somente nos box sl1 e sl3, para tentar evitar de certo modo a pirataria, antes havia um vinil original timecode vendido pela própria Virtual DJ, muitos de nós compramos esses vinis ainda em tempo de parar de vez sua fabricação por motivos autorais, mas isso não vem ao caso agora, por sua vez colocaram no seu lugar fabricado pela Numark o Virtual Vinyl que também segue a mesma qualidade do antigo disco da Virtual DJ, esse disco não acontece de dar falhas nas performances como acontece no vinil serato Second Edition.
Verifique nas opções de configurações do programa VDJ se vc habilitou as entradas para toca discos timecode, saidas para o mixer externo se a placa maya44 está selecionada e no timecode settings selecione o vinil do serato para calibrar o sinal de entrada, teste todos os sinais serato CV02-A e B, e os betas engine também.
Qualquer dúvida manda ae, aquele abraço.
 

Posted Sat 20 Nov 10 @ 4:32 pm
MDJ4501Home userMember since 2010
não estou conseguindo salvar o print do sound setup aqui.
como faço?
Pelo que vc falou então não devemos conseguir com esse vinil serato?
já estou quase desistindo rsrsrsr....
Galera garanto a vocês que nosso sound setup está correto, pena que ñ estou conseguindo postar.
O que tenho achado estranho é que não conseguimos nem um sinal, nada se move, fazemos as conecções
e simplesmente não funciona.Já mexemos em tudo e nada do circulo verde se abrir ou mexer.
Quando mexo no ganho o circulo cinza se abre mais o pontinho verde não se mexe, nem depois de colocar
a agulha no disco.Já mexemos em tudo e nada.
Valeu mesmo galera muito obrigado.
 

Posted Sat 20 Nov 10 @ 7:41 pm
Amigo, eu não disse que vc não irá conseguir com o disco serato, vai conseguir sim, agora irei explicar bem simples o som só distorce no fazer scratch só isso, o resto rola normal, com a placa maya44 USB e a BCD 3000 rola melhor ainda o sinal, digo esses pois ja testei e deu td certo, hj só utilizo o VDJ para rolar video clipe, o resto em timecode uso o box serato com seu software mesmo, mas o VDJ também da suporte para o box SL1 de 16 bits como placa de áudio, lembrando que para o box SL3 de 32 bits ainda não se tem suporte, mas logo terá com certeza pois o VDJ não para de atualizar e crescer.
 

Posted Sun 21 Nov 10 @ 5:34 pm
boa noite comprei uma placa maya 44 usb mas estou com dois probleminhas
um seria não consigo ouvir as 2 cdj´s no fone de ouvido pelo mix do fone e sim qdo coloco os 2 pra tocar toca um do lado esquerdo do fone e outro do lado direito,será que é alguma coisa na configuraçao.
se alguem puder me ajudar agradeço.
até mais
 

Posted Mon 13 Jun 11 @ 9:09 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Por favor evite postagem dupla, verifique a resposta no post que você fez ontem em outro tópico.
 

Posted Tue 14 Jun 11 @ 6:39 am
tenho uma super duvida .
tem como ligar ; 2 cdj denon dns 700e uma sl1200 um mixer vmx 100 e placa maya com 2 cd timecod e um vinil time cod no vdj?
como srial a configuracão c possivel?
 

Posted Tue 21 Jun 11 @ 7:08 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Não é possível fazer isso com uma Maya-44, por um motivo muito simples: ela não tem entradas suficientes para acomodar 3 timecodes.
Se você quer que os 3 componentes do seu sistema (2 CD player e um toca discos) controlem 3 decks do VirtualDJ através de timecodes, você precisará de uma placa no mínimo 6inx6out, pois cada aparelho usará duas entradas da placa de som.
A Maya-44 tem somente 4inx4out.
Você precisará de uma placa parecida com a Native Audio8DJ.
 

Posted Tue 21 Jun 11 @ 9:53 pm
muito grato speedy. vou comprar uma destas valeu a dica!!!!
 

Posted Fri 24 Jun 11 @ 6:51 pm
DJ PBAHome userMember since 2011
Tenho 1 placa de audio MAYA 44 USB e 2 cdj NDX400 NUMARK. Não consigo ter total controle no virtual dj pro. O pitch não me obedece, tem muitos ruidos e quando estou colocando a musica no ponto ela da reversão sozinha. O que eu faço?
 

Posted Sat 21 Apr 12 @ 8:23 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Verifique por favor
1. Você consegue 100% de qualidade timecode durante toda a duração do sinal?
2. Você está trabalhando com baixas latências? Qual você definiu na Maya?
3. Você está trabalhando com programa "genérico"?
4. Você tem atualizado frequentemente os drivers da sua Maya?
 

Posted Sat 21 Apr 12 @ 8:33 pm
epavinHome userMember since 2012
Boa noite,

Tenho a Maya 44USB e utilizava no PC normalmente.
Estou tentando configurar no MAC Book Pro sem sucesso.
Já instalei o driver da Maya e o Virtual mas a Placa não aparece nas configurações de sound card.

Alguma sugestão de como configurar?
 

Posted Thu 23 May 13 @ 7:38 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Vou partir do pressuposto que você quer usar a Maya44 como interface num sistema DVS (timecodes) pois é a aplicação mais usual desta placa... mas se você está precisando algo diferente disso, volte a postar...

Uma vez que a Maya44 USB foi descontinuada e substituída pela Maya44 USB+, pode ser que os drivers que você baixou para Mac não sejam compatíveis com seu sistema operacional, principalmente no caso dos MAC OS mais novos. Verifique no utilitário AUDIO/MIDI, aba áudio, se a Maya está lá e perfeitamente funcional. Pode ocorrer do dispositivo estar desabilitado, ou não ter sido reconhecido pelo sistema operacional, e por consequencia, não aparece entre as opções de card a serem usadas no VirtualDJ.

Tendo certeza que os drivers são compatíveis, siga ao pé da letra as instruções do fabricante para instalar, tanto os drivers quanto o painel de controle.



Caso a placa tenha sido reconhecida normalmente pelo sistema operacional, acesse o painel de controle da placa e observe se há necessidade de realizar algum tipo de configuração interna para habilitar as 4in x 4out (4 entradas e 4 saídas) da interface. Em alguns casos, é necessário realizar configurações na placa antes de utilizá-la com seu programa preferido, haja visto que a Maya44 atende diversas aplicações de áudio diferentes. Nesta hora o manual de instruções é fundamental. Siga-o.

E pra finalizar, um vídeo mostrado como configurar a Maya44 com o Mac e VirtualDJ dentgro de um sistema DVS (infelizmente, não vi informação sobre configuração da placa).
Claro, pode ser que esta não seja a aplicação que

 

Posted Thu 23 May 13 @ 10:32 pm


(Old topics and forums are automatically closed)