Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: 2 Mappers na aba "mappers" VDJ se confunde..

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

cmg70PRO InfinityMember since 2009
Se alguem puder me ajudar..
Tenho meu mapper de minha RMX reformulado para o VDj6.
Tentei alterar a configuracao do Jog Wheel para que ele controlasse o "loop_move".
OK, consegui.

Acontece que, repentinamente, percebi que algumas funcoes da RMX voltavam a ser o que eram antes... (muito provavelmente porque eu pedi para o VDJ rescan for new devices - ok foi por curiosidade...)

Mas ai entrei na aba "mappers" e vi que há DOIS Mappers para a RMX e nao uma apenas. Ja deletei todos os mappers dos diretorios "mappers" e "devices", colocando novamente (apenas em uma dessas pastas, apenas UM arquivo de mapeamento).
Ocorre que o RMX é um controlador que o VDJ ja possui um mapper padrao. Assim ele escolhe sempre o mapper dele para trabalhar em conjunto com o meu... E coloca sempre 2 mappers - e, ai, ele mesmo se confunde com os controles...
Nao sei se fui claro.. Como sempre qualquer ajuda sera muito bem vinda.
 

Posted Wed 20 Oct 10 @ 7:40 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Aqui também trabalho com mappers customizados e o VirtualDJ sempre reconhece o customizado, mesmo tendo um mapper padrão.
Também, os mappers padrão não ficam na pasta mappers, somente após customizado (se vc mudar uma função qualquer no mapper custom, por exemplo) é que aparece um mapper nesta pasta.
Dica: tente renomear o mapper customizado com o mesmo nome atribuído pelo VDJ, como exemplo meu caso "Hercules DJConsole MK2 mapping.xml". E claro, deixe somente um mapper customizado para cada controlador na pasta mappers.
 

Posted Wed 20 Oct 10 @ 8:07 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Obrigado, parece que funcionou - mudei o nome dos 2 - para nomes iguais.

Entretanto, continuo achando estranho.

Quando voce:

1) monta seu mapper pelo "bloco de notas"
2) usa este mapper alterado e, depois
3) altera configuracoes deste mapper pro meio do controle "key learn" para este mesmo mapper

O VDJ fica confuso e nao sabe mais qual mapper deve consiedrar (parece isso)...

Como tenho backups de meus mappers, coloquei o mapper antigo (alterado pelo bloco de notas) tanto na pasta "devices" como na pasta "mappers" e parece que agora nao deu mais problemas (ok, so faz uma hora..). Mas tudo na configuracao (1) acima e nao na (3) como eu queria..

Mas enfim: Se voce altera o teu mapper pelo key learn (uma vez que ja montou outro mapper no passado por meio do bloco de notas), parece que o VDJ se atrapalha.

TKS again
 

Posted Wed 20 Oct 10 @ 8:44 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
Ao selecionar o mapper para realização de modificações via key-learn ou action-learn, normalmente o programa altera o arquivo xml.
Tanto que quando você clica em new e aperta uma tecla que já esteja mapeada, o programa já seleciona a linha para modificação.
Você tem certeza que não atribui via xml a mesma função a teclas diferentes, ou usando funções diferentes em uma mesma tecla?
 

Posted Thu 21 Oct 10 @ 7:01 am
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Não atribuí não.. certeza.

Mas acredito que o mais correto é mesmo mudar o mapper sempre via edicao do .xml. A proposito, por favor qual o programa que devo utilizar para edicao de arquivos .xml?

(sei que você ja colocou isso em algum outro post mas desculpe nao encontrei.. estou tentando alterá-lo mas so consigo salvá-lo como .txt no bloco de notas...)

 

Posted Thu 21 Oct 10 @ 4:31 pm
cmg70PRO InfinityMember since 2009
Achei.. Simples, basta

1) Clicar com o botao direito do mouse sobre o arquivo e clicar em "editar".
2) Fazer a edicao do mapper como voce deseja.
3) Fechar.
4) O programa vai perguntar "voce deseja salvar?"
5) Clique em "sim".

Pronto.. arquivo em .xlm alterado.

Acho que agora vai funcionar tudo corretamente.

Obrigado.
 

Posted Thu 21 Oct 10 @ 7:52 pm
bom dia galerinha. Acabei de comprar um ddj ergo k e estava precisando do mapper dele para o virtual dj para mac osx. onde consigo ele?

abração
 

Posted Mon 24 Jun 13 @ 6:52 am
Não é necessário a instalação de mapper pois o Virtual DJ já é compatível com a controladora. Basta instalar a última versão do Virtual DJ. Mas você pode procurar mappers customizados na sessão download aqui mesmo no site.
 

Posted Mon 24 Jun 13 @ 9:42 am


(Old topics and forums are automatically closed)