Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: ligar dois controladores com VirtualDJ 7

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

felizPRO InfinityMember since 2007
Boas, estive a tentar ligar a minha rmx e uma bcd3000 em simultaneo para poder controlar os quatro decks, nao consegui e as pesquisas que fiz deixaram me bastante frustrado pois nao encontrei nada que me ensinasse a ligar os dois controladores ao mesmo tempo, alguem me pode ajudar?
 

Posted Thu 14 Oct 10 @ 8:41 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Eis duas sugestões

SUGESTÃO 1
  • Você precisará um mixer externo 4 canais para fazer pré escuta de todos os 4 decks, e as controladoras somente servirão para controlar os decks. O mixer interno do VirtualDJ será desabilitado. O Canal 3&4 da BCD não possui plugs RCA, deverá ser utilizado o conector dianteiro de fone.
  • Conecte as saídas 1&2 da BCD no canal 1 do mixer, 3&4 no canal 2 (use um adaptador p10 x 2 RCA), 1&2 da Hercules no canal 3, 3&4 no canal 4.
  • Acesse a guia mappers, selecione o mapper da BCD, clique em opçoes dos mappers, atribuiçoes do deck, defina deck 1 e 2 (o mapper da BCD controlará os decks 1 e 2) e depois o mesmo para o mapper da RMX, porém selecione decks 3 e 4
  • Acesse a aba config.audio, inputs NONE outputs advanced audio configuration
    Ecolha Deck 1, defina o driver ASIO da BCD, escolha canais 1&2
    Clique + a cada linha pronta... e defina o restante
    Deck 2 - Behringer BCD ASIO driver - Chan 3&4
    Deck 3 - Hercules RMX ASIO driver - Chan 1&2
    Deck 4 - Hercules RMX ASIO driver - Chan 3&4
  • Cada controladora tomará conta de um par de decks, e o áudio destes decks será processado pela placa de som respectiva.

SUGESTÃO 2
  • Neste exemplo, a placa de som de um dos dois controladores ficará sem função.
  • Escolha a controladora a ser utilizada para pré-escuta, acesse a guia config e faça o soud setup desta controladora normalmente
  • Acesse a guia mappers, selecione o mapper da BCD, clique em opçoes dos mappers, atribuiçoes do deck, defina deck 1 e 2 (o mapper da BCD controlará os decks 1 e 2) e depois o mesmo para o mapper da RMX, porém selecione decks 3 e 4
  • Neste caso, você terá o mixer interno do VirtualDJ (4 canais) dividido entre as duas controladoras, mas todo o som será processado por somente uma delas. Será algo ruim para se acostumar no início...
  • A pré-escuta neste caso é algo complicado, pois cada controlador selecionará um deck para pré e você ouvirá os dois ao mesmo tempo caso dê play em ambos decks simultaneamente. Tenha este cuidado ao operar para evitar confusão.
  • Observe o comportamento do crossfader. Ele é somente um, possivelmente ambos controladores atuarão sobre ele. É recomendável neste caso desativar o crossfader e fazer a transição usando os deslizantes de volume dos canais do mixer, ou atribuir atalhos de teclado para selecionar o deck no qual o crossfader atuará, tanto para o lado esquerdo quanto para o direit do fader

[Nota de edição: refiz este post em 26/09/11 após perceber alguns erros na sugestão anterior. Speedy53]
 

Posted Thu 14 Oct 10 @ 8:50 pm
oi,..olha eu tentei fazer isso,mais nao encontro as definiçoes dos decks,...tenho uma numark mixtrack pro e uma hercules mk2.
 

Posted Sun 25 Sep 11 @ 7:20 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
O botão existe nas outras versões, mas só no VirtualDJ Pro Full 7 possui recurso de atribuição de decks/deck assignment, e ele somente aparece se houver um controlador MIDI/HID conectado.

Para cada controladora, existem coisas que podem mudar no hardware, como lay-out e número de saídas. Para fins de adaptação das sugestões ao seu hardware, considere:
  • A Mixtrack Pro não possui drivers ASIO, portanto deverão ser usados os drivers WDM da mesma.
  • A Mixtrack Pro possui outputs 1 e 2. Considere saídas 1&2 referentes ao output 1, e saídas 3&4 referentes ao output 2
  • Não será preciso usar adaptadores caso ambas controladoras conectadas a um mixer externo.
  • A placa de som a Hercules RMX e MK2 são bem parecidas, podem ser consideradas idênticas no exemplo acima.

De outro modo, acredito que seja bem melhor usar uma só controladora para controlar os 4 decks. Veja como no meu blog, clique aqui.
 

Posted Sun 25 Sep 11 @ 9:50 pm


(Old topics and forums are automatically closed)