Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Korg NanoKontrol e o Crossfader

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

rtmixPRO InfinityMember since 2010
Olá.

Uso o VirtualDj para tocar videoclipes, então fica claro a importância do crossfader pra mim.

Tocamos em nosso projeto com case da Pioneer, dispensando o virtual. Mas estou querendo ter em casa um Korg Nano Kontrol para gravar sets. A minha dúvida é se com os mapeamentos que temos no site ou mesmo se eu configurar, esta controladora irá comandar o crossfader do programa.

Alguém sabe? Na Korg não adianta pq eles só respondem a quem compra.



Obrigado.
 

Posted Mon 27 Sep 10 @ 10:19 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Através de mapeamento MIDI você poderá associar qualquer tecla do Nano Kontrol ao crossfader.
Mas você tem que observar que, pela estrutura do equipamento, este dispositivo seria melhor utilizado como controlador de sampler ou de uma mesa de som. Caso você necessite algo mais direcionado ao VirtualDJ, procure um controlador próprio, de apenas 2 canais com crossfader. Dentre os mais simples, veja o M-Audio X-Sessions.
 

Posted Mon 27 Sep 10 @ 2:57 pm
rtmixPRO InfinityMember since 2010
Obrigado pela ajuda, mas o nano por hora vai servir pra usar em casa pra gravar sets. Ele é perfeito pra isso. Eu já estou acostumado a controladores assim. Aliás, controladores pro Ableton Live são nesse estilo. Pra mim está ótimo.

Ano que vem comprarei uma Omni da Numark pra usar em casa e em pequenos eventos. Como disse antes, pra grandes eventos dou preferência a case para tocar áudio e vídeo.

Muito obrigado.
 

Posted Tue 05 Oct 10 @ 7:42 am


(Old topics and forums are automatically closed)