Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: Som com formigueiro - Chiados na Hercules DJ Console RMX

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

diogo25Home userMember since 2008
Boas.
Depois de ter instalado as drivers e o software reparei que ao meter musica no VDJ o som sai com um formigueiro. Penso que seja problema com a configuração do modo ASIO.
Alguem me ajuda a resolver este problema?
Cumps
 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 12:00 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Mas este nosso idioma é bem interessante... o termo "formigueiro" que você usou deve ser o mesmo que aqui definimos como "chiados", certo?
Considere verificar cabos RCA, procure por mau-contato. Caso haja algum, você perceberá a ocorrência de "cracks" e "clicks" ao mexer no cabo, ou aumento do zumbido de fundo.
Então, confirmado a ausência de problemas de cabo, ao iniciar o computador acesse o gerenciador da placa de som da Hercules RMX em painel de controle, e na primeira aba selecione o modo ASIO e no menu drop-down latência, escolha a menor possível (2ms).
Após, abra o VirtualDJ, em config aba performaces desloque a régua totalmente no sentido FASTEST, defina a latência em AUTO e desmarque as opções SAFE MODE e OVERCLOCK.
Caso permaneçam problemas, altere a latência para maior até que obtenha um bom resultado.
 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 6:47 am
diogo25Home userMember since 2008
Obrigado pela ajuda Speedy53. Mas acabei agora mesmo de testar tudo que me aconselhaste e os chiados ainda permanecem :s
Cumps
 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 7:17 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Como últimas alternativas, verifique:
1 - Voce está fazendo o sound setup conforme este link?
2 - O VirtualDJ fornecido com a Hercules RMX não é compatível com Windows 7. Qual seu sistema operacional?
3 - Tente atualizar drivers. Atualize neste link.
 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 9:39 am
diogo25Home userMember since 2008
O sound setup esta conforme o link.
O meu sistema operacional é o Windows 7. Mas eu eu a utilizar o VDJ 5.0.7
As drivers tambem estao devidamente actualizadas.

Eu não sei como configurar esse seguinte parte. Será dai o problema?



Cumps

[Retirei o link que estava aqui e inseri a imagem. Speedy53]
 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 1:02 pm
diogo25Home userMember since 2008
Acabei agoramesmo de istalar tudo no meu computador fixo e deu na perfeiçao. Talvez por se Windows XP.
Não ha mais nenhuma soluçao?
 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 1:35 pm
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Speedy53 wrote :
2 - O VirtualDJ fornecido com a Hercules RMX não é compatível com Windows 7

diogo25 wrote :
Acabei agoramesmo de istalar tudo no meu computador fixo e deu na perfeiçao. Talvez por se Windows XP.

Sim, deu certo porque você usou com Windows XP.
A versão compatível com o Windows 7 é a versão PRO 6.
Você tem 2 alternativas:
- Alterar o sistema operacional do seu outro computador para Windows XP ou Vista
- Instalar a versão PRO 6 trial em sua máquina com Windows 7 e testar por 20 dias. Caso os testes sejam berm sucedidos, poderá considerar a possibilidade de adquirir uma versão PRO. Usuários de equipamentos Hercules tem desconto na compra da versão PRO.

 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 3:09 pm
Tente instalar a controladora em outra porta USB.
 

Posted Fri 20 Aug 10 @ 6:37 pm
diogo25Home userMember since 2008
Já instalei a versão PRO 6 trial. Mas os ruidos ainda continuam. Penso que seja por eu ter o Windows 7 de 64 bits. Tenho de testar no de 32 bits.
 

Posted Sat 21 Aug 10 @ 8:35 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
Alguns usuários relatam problemas ao usar sistemas 64bits. Não deveriam ocorrer pois tanto o VirtualDJ quanto os drivers Hercules são compatíveis com 64 bits. Já usei o programa em um Vista 64bits, e realmente tive um problema ao atualizar o driver Hercules. Então, para não correr riscos, evito usar sistemas 64 bits.

Estou repostando estas orientações. Você disse que tentou e não teve resultado, mas se contradiz quando no penúltimo post escreve que não sabe mexer no gerenciador do Hercules.

Speedy53 wrote :
acesse o gerenciador da placa de som da Hercules RMX em painel de controle, e na primeira aba selecione o modo ASIO e no menu drop-down latência, escolha a menor possível (2ms).

Após, abra o VirtualDJ, em config aba performaces desloque a régua totalmente no sentido FASTEST, defina a latência em AUTO e desmarque as opções SAFE MODE e OVERCLOCK.

Caso permaneçam problemas, altere a latência para maior até que obtenha um bom resultado.

O gerenciador da placa de som é a figura que você postou. A parte de latência é o ASIO BUFFER SIZE.
Na figura abaixo, você verá a aba desempenho do VirtualDJ. É nela que deverão ser feitos os ajustes do segundo parágrafo.

 

Posted Sat 21 Aug 10 @ 8:51 am
diogo25Home userMember since 2008
Eu tenho as minhas configuraçoes iguais as da imagem. O problema deve ser mesmo de ser do Windows 7 64 bits.
 

Posted Sat 21 Aug 10 @ 9:02 am
Speedy53PRO InfinityStaffMember since 2008
E em relação ao ASIO BUFFER SIZE? O que aconteceu quando você defniu em 2ms? Ainda chiando? E ao definir valores maiores que 13ms algo aconteceu?
 

Posted Sat 21 Aug 10 @ 9:06 am
diogo25Home userMember since 2008
Ha chiados em todas as configuraçoes que tentei. Vou ter de testar com o Windows7 de 32bits.
 

Posted Sat 21 Aug 10 @ 9:40 am
Sei o problema,isso se deve conta a falta de aterramento (GROUND),tente cavar um buraco de no minimo 1 metro e meio no xão,Ou se sua cassa possui aterramento,puxe um fio do atterramento e fique onde tem escrito ground na sua dj console rmx !
 

Posted Mon 07 Nov 11 @ 6:48 pm


(Old topics and forums are automatically closed)