VDJPedia



 

Com excessão do VirtualDJ Home FREE (ver abaixo), VirtualDJ não é um programa gratuito, trata-se de um programa comercial que deve ser adquirido.

Entretanto, infelizmente alguns usuários não despendem valor no programa e/ou músicas que utilizam para realizar seu trabalho e algumas vezes escolhem usar uma versão pirata ilegal e/ou músicas obtidas por download ilegal.

Cópias pirata ilegais raramente trabalham com segurança devido alterações também ilegais feitas no programa por hackers que criam versões modificadas (removem as proteções de propriedade e legitimidade) e que geralmente são versões desatualizadas do programa.

Ao rodar os programas crack que quebram os protocolos de segurança de um software, estes programas podem instalar sem seu conhecimento vírus, spyware e outros programas maliciosos (malware) que podem danificar seu computador, ou expor suas contas e senhas on-line para uso em fraudes financeiras e/ou trocas de identidade, ou utilizar seu sistema em ataques coordenados e invasões por método de força bruta a sistemas corporativos e/ou governamentais. Não acredite que um hacker irá estudar um programa por semanas e fazer engenharia reversa para quebrar seus protocolos de segurança simplesmente pois apoia o software livre. Não seja ingênuo.

Se você gosta de VirtualDJ e/ou utiliza o programa para tocar em eventos onde você é pago para isso, por favor dê suporte ao programa e ao seu desenvolvimento adquirindo uma cópia original e legalizada.

Se você não é profissional e utiliza controladores que tenham suporte nativo no VirtualDJ, você pode adquirir uma licença do VirtualDJ Plus Controller que é uma plataforma com limites mas te possibilitará utilizar seu equipamento a um custo menor do que o gasto para aquisição de uma licença Pro Infinity e com quase todos os recursos de uma plataforma Pro. E você ainda tem opção do VirtualDJ Subscriber, que é uma assinatura mensal do VirtualDJ Pro com recursos totalmente liberados, é uma opção para pessoas que pretendem realizar testes com o programa ou para pessoas que não pretendem usar o programa constantemente.

Se você está destinando VirtualDJ somente para uso doméstico e não necessita controladores MIDI, timecode, vídeo em tela inteira, etc. então você pode baixar e utilizar o VirtualDJ Home FREE - Esta plataforma pode ser utilizada gratuitamente caso destinada a uso não-comercial (não pode ser usada em eventos nos quais você é pago para tocar).

Se você é um DJ Profissional, talvez você esteja colocando seu trabalho em risco por confiar em programas ilegais que podem travar ou não funcionar corretamente e/ou utilizar músicas de baixa qualidade obtida através de download ilegal. Você pode ser processado caso seja flagrado em eventos com programas e/ou músicas obtidas ilegalmente.



VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...