VDJPedia



 

Se uma música demora muito tempo para carregar no deck, possivelmente se deve a problemas de desempenho. Eis uma lista das causas mais comuns:

  • Você está usando um computador que não atende os requisitos recomendados de sistema para utilizar VirtualDJ. O processo de carregamento em computadores mais velhos ou em ‘Netbooks’ será mais lento em ocasião do desempenho fraco destes computadores.

  • Você está usando um disco rígido de baixa velocidade, ou uma conexão USB de baixa velocidade (alguns computadores antigos somente possuem portas USB 1.x ao invés de 2.0). Se você está carregando vídeos no deck, este tipo de arquivo é bem grande (geralmente 10x maior que um arquivo de áudio MP3), então naturalmente demorarão mais tempo para carregar. Um disco rígido de 7200 RPM ou mais rápido, e uma conexão USB 2.x ou superior para discos ríigidos externos são requisitos amplamente recomendados caso você esteja usando vídeos.

  • Você está tocando videos mas em CONFIG > Performances/ Desempenho a opção 48Khz resampling/Conversão 48KHz está definida em Quality/Resampling com Qualidade ao invés de Fast/Resampling Rápido. Dependendo do desempenho e velocidade do seu computador, isso pode representar uma diferença significante no tempo de carregamento com pouca diferença na qualidade do áudio.

  • Verifique o ajuste SpeedLoad, que pode ser ligado e desligado no registro do programa. Esta opção foi projetada para reduzir a velocidade de carregamento em computadores mais antigos e mais lentos, de modo a prevenir interrupções no áudio que podem ocorrer pois o processador está muito ocupado carregando/analisando a música. Algumas vezes esta opção pode estar ativada em computadores mais atuais e velozes, resultando em carregamento lento.

  • Você está usando um disco rígido externo que pode ter entrado em processo de hibernação (nota: trata-se de um processo comum em vários componentes de hardware para poupar energia e vida útil do componente quando o mesmo não estiver em uso por longo tempo). Isso causará um atraso caso você necessite carregar uma música a partir deste disco rígido, que pode variar de poucos segundos a mais de meio minuto para discos rígidos mal projetados. Caso seu disco rígido demore mais que alguns segundos para retivar, você precisará substituí-lo por um disco de melhor qualidade.

  • Você está carregando músicas com duração maior que o tempo definido em CONFIG > Performances/ Desempenho, no ajuste " Don't pre-load files bigger than/Não pré-carregar arquivos com mais de ". Músicas com duração maior que a definida neste ajuste não serão carregadas na memória RAM, e sim serão tocadas (stream) diretamente a partir do disco rígido, o que poderá resultar em problemas caso seu disco não seja rápido o suficiente para lidar com esta demanda.

  • A skin (interface do usuário) foi redimensionada ou maximizada. Em alguns sistemas, isso poderá aumentar o uso de CPU dependendo da capacidade da sua placa gráfica e também se você escolheu a opção fast/rápido ou quality/com qualidade no ajuste Skin Resizing/Redimensionar Skin em CONFIG > Performances/ Desempenho. Se definida a opção quality/qualidade, você terá como resultado gráficos redimensionados mais precisos, porém com alta demanda de utilização da CPU. Por favor, utiliza a skin no tamanho original (sem redimensionar) ou baixe uma skin que melhor se ajuste à resolução da sua tela.

    NOTA: você precisará comprar VirtualDJ para ter permissão para baixar e utilizar skins personalizadas.

  • Podem existir virus, spyware e malware em seu computador. Por favor, certifique-se que o seu programa antivírus está totalmente atualizado e execute uma varredura completa em todos os seus discos rígidos.

  • Outros processos/programas estão rodando em segundo plano (ocultos) e consequentemente reduzindo a velocidade do seu computador. Por favor, verifique Problemas comuns de desempenho em PC ou Mac.



VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...