VDJPedia



 DDJ-ERGO_pt

1) Firmware e Drivers

Instale as atualizações dos drivers (somente para PC) e firmware (Mac e PC) a partir do site Pioneer:
https://www.pioneerdj.com/en/support/software/ddj-ergo/


2) Configurações

Defina as configurações em CONFIG -> Sound Setup/Config.Áudio conforme abaixo:

WINDOWS PC

Inputs: MIC
Ouputs: Headphones (Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4) ou (Master: Canal 1&2 / Fone de ouvido: Canal 3&4)
Sound card: ASIO - Pioneer DDJ ASIO (escolha esta opção no menu drop-down)

Click APPLY/APLICAR.

APPLE MAC

Inputs: MIC
Ouputs: Headphones (Master: Chan 1&2 / Headphones: Chan 3&4) ou (Master: Canal 1&2 / Fone de ouvido: Canal 3&4)
Sound card: 4-out card - Pioneer DDJ ERGO (escolha esta opção no menu drop-down)

Click APPLY/APLICAR.


3) Conexões

Conecte um par de caixas ativas na saída MASTER OUT1 ou MASTER OUT2 (dependendo do tipo de conexão utilizado) na traseira da DDJ-ERGO, e seus fones de ouvido no plug para fones de ouvido no painel frontal do controlador.




4) Uso de Microfone

Tanto as plataformas VirtualDJ Pro Full quanto VirtualDJ LE oferecem suporte para a entrada MIC/AUX do seu equipamento. O áudio desta entrada pode ser gravado ou transmitido utilizando a configuração de áudio acima mostrada.
Utilizando a skin fornecida com o VirtualDJ LE, você também poderá utilizar o botão AUX/REC localizado em cada deck para rotear o áudio da entrada MIC/AUX para o deck (por exemplo, para realizar transições entre a música tocando em um deck do VirtualDJ com a música de um CD player que esteja conectado a esta entrada; ou para aplicar efeitos do deck do VirtualDJ ao áudio do seu microfone ou entrada auxiliar).


5) Operação do Mixer

Em geral, os manuais trazem estas informações, mas você tem a opção de verificar o conteúdo da seção Operação do mixer interno VirtualDJ caso tenha dúvidas sobre como utilizá-lo.


6) Solução de problemas

Caso você esteja enfrentando problemas com SYNC, isso talvez esteja acontecendo pois o processo masterdeck não esta em modo automático.

Todos os decks são sincronizados com o masterdeck, ou deck mestre. A descrição MASTER em cada deck indica o status deste deck. A função masterdeck indica qual deck está NO AR (áudio roteado para master out) e este deck muda a cada transição.

Os decks que estão em pré-escuta terão este deck mestre como referência para sincronizar automaticamente o BPM, e se a função masterdeck não está em modo automático, estes decks perderão a referência correta para sincronização, "copiando" o BPM de um deck que esteja vazio ou com uma outra música qualquer que pode ter BPM diferente da música que esteja tocando no deck que está NO AR. Consequentemente, você terá erros de SYNC.

Para restabelecer a função masterdeck em modo automático, basta clicar uma vez no botão com a inscrição MASTER do deck que seja atualmente o deck mestre, e então pressionar os botões SHIFT+SYNC referentes a este deck, localizados no seu controlador.




VOLTAR para Configurações para controladores e Problemas comuns...