VDJPedia



 

É muito importante executar um backup do seu banco de dados (database) VirtualDJ regularmente de modo a não perder informação contida nele caso seu computador seja danificado, se perca ou seja roubado ou caso o disco rígido falhe, seja corrompido, danificado por vírus, etc.

Seu banco de dados VirtualDJ contém BPM, comentários, e outras informações pertinentes a suas músicas.

Para realizar um backup do seu banco de dados e configurações, siga as orientações abaixo:

  • O banco de dados (database) VirtualDJ pode ser achado em Documentos\VirtualDJ se usando Windows, e /Usuários/SEUNOME/Documentos/VirtualDJ ou /usuários/SEUNOME/Biblioteca/VirtualDJ para instalações recentes do VirtualDJ v7.0.3 e superior para Mac.

  • A pasta VirtualDJ também contém seus playlists, histórico de músicas tocadas e qualquer personalização de efeitos, skins e outros plugins que você tenha instalado. Você também pod fazer um backup destes itens se os considera importantes. Se você é usuário de algum dos planos do serviço por assinatura ContentUnlimited (Premium Member), faça também um backup da pasta Cache que contém as músicas que você baixou para cache.

  • Se você tem mapeamentos personalizados para controladores MIDI ou para seu teclado, estes podem ser achados na pasta Mappers.

  • Se você esta usando dispositivos externos de armazenagem, você deve também fazer um backup do banco de dados (database) localizado na raiz de cada dispositivo externo.


Por favor, certifique-se também de fazer um backup de toda sua coleção de músicas.

Certifique-se de copiar seus arquivos backup para um dispositivo DIFERENTE do qual você normalmente usa, ex.: um flash-drive USB ou disco rígido externo de backup, e preferivelmente deixe-o em um lugar separado. É recomendável manter dois backups separados, um para levar para suas apresentações em caso de emergência e outro para manter em casa.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...