VDJPedia



 Como contatar o suporte


  1. Certifique-se que esteja conectado, ou "logado" ao site VirtualDJ. Caso negativo, por favor preencha os campos LOGIN (nome de usuário) e PASSWORD (senha) para conectar-se. E se não tiver uma conta, crie uma conta em nosso website.



  2. Por favor localize no canto superior direito a aba SUPPORT/HELP -> Ask a question (SUPORTE > Faça sua pergunta)



  3. Na tela seguinte, você poderá optar entre:

    - Consultar a seção de perguntas frequentes (Frequently Asked Questions - FAQ): a seção de perguntas frequentes é muito útil para novos usuários. Ao acessar a seção original em inglês, você descobrirá um link para a Seção de Perguntas Frequentes - FAQ em português.

    - Digitar uma pergunta (Ask a question): neste caso, o dispositivo de busca do site irá sugerir tópicos que tem relação com sua pergunta. Você pode digitar em português, uma vez que temos opções que servem como referência de busca no sitem como a WIKI em português e como a (já citada) Seção de Perguntas Frequentes em Português.
    Ao digitar sua pergunta, clique no botão ASK.



    Caso nenhuma das sugestões dadas pela busca automática o atenda, ou então você necessite realmente consultar um de nossos atendentes, serão exibidas três opções para contato:



  4. SUPPORT TICKET (Bilhete para o Suporte): Clique no botão OPEN SUPPORT TICKET. Neste caso você poderá redigir uma pergunta direta ao atendente. Você poderá digitar em português, os atendentes que entendem perfeitamente e podem ajudar diretamente em nosso idioma.

    - TO: Selecione o destinatário, ou seja, a área que melhor poderia responder sua pergunta:
    Technical Support PC > Suporte Técnico para Windows PC. Para usuários VirtualDJ que usam Windows
    Technical Support MAC > Suporte Técnico para Apple MAC. Para usuários VirtualDJ que usam Mac OS.
    Community Webmasters > Administradores do Site. Use se detectar algum problema no site que acredite tratar-se de uma anormalidade.
    Logistic and Shipments > Logística e Embarques. Use caso faça alguma compra de item físico na loja virtual do site (Acessórios e Roupas) e necessite informações sobre remessa dos seus itens.
    Sales and Accounting > Vendas e Contas. Use caso tenha problemas com alguma aquisição feita no site: problemas com recebimento de informação sobre seus produtos, dados de cartão de crédito, serviço de assinatura ContentUnlimited ou VirtualDJ Subscriber, etc.
    Marketing Department > Departamento de Marketing. Se você tiver algum assunto corporativo a tratar com a Atomix Productions, esta é sua opção. Por exemplo, patrocínio, propostas comerciais, etc. Caso deseje falar diretamente com o setor de marketing ao invés de um atendente, use o idioma inglês.
    General Management > Gerência. Se você precisa tratar diretamente com o gerente (C.E.O. ou C.O.O.) Atomix Productions, use esta opção. Somente em inglês.

    - SUBJECT: é o tema de sua pergunta. Uma frase curta que defina apropriadamente o motivo do seu ticket.

    - MESSAGE: sua mensagem. Descreva seu problema o mais detalhado possível, bem como qualquer equipamento que esteja usando e qualquer mensagem de erro exibida pelo programa ou sistema. Não economize informação, procure ser o mais completo possível em sua mensagem sobre o tema de sua pergunta. Lembre-se que a qualidade da resposta dependerá diretamente da qualidade das informações dadas.

    - LANGUAGE: informe seu idioma (Portuguese). Este campo é importante pois facilita para os atendentes que compreendem o idioma, identificar rapidamente a necessidade de comunicação do usuário. Você pode abrir tickets em qualquer idioma, mas lembre-se que o retorno será dado no idioma escolhido.

    Após finalizar, clique no botão SEND. Quer saber quanto tempo demora para obter resposta? Clique no link...



    - ACRESCENTANDO INFORMAÇÕES AO TICKET: muitas vezes é necessário acrescentar informações, como figuras, arquivos de mídia, etc. ao ticket para ajudar na compreensão e na solução do problema pelo atendente. Para fazer isso, Acesse novamente SUPPORT/HELP e use a opção VIEW YOUR TICKETS. Clique no ticket desejado, e pela barra de rolagem desloque até o fim do ticket onde encontrará o ícone de um clipe. Clique neste ícone para anexar qualquer arquivo ao seu ticket, depois clique em SEND novamente.



  5. CHAT SUPPORT: neste caso, você poderá conversar diretamente com um atendente. Quando houver um atendente disponível, clique no botão CHAT ONLINE. Tenha sempre em mãos seu número de série VirtualDJ para consulta, você pode ser perguintado sobre. Em geral, o atendimento está disponível entre 2AM EST e 10PM EST (Brasil - 3:00 às 23:00, Portugal 7:00 às 3:00) mas pode variar muito considerando a disponibilidade dos atendentes.
    * conversões aproximadas desconsiderando horário de verão

  6. PHONE SUPPORT: neste caso, você poderá conversar diretamente com um atendente. Este serviço somente está disponível para usuários que possuem uma licença PRO VirtualDJ (PRO Full, PRO Infinity ou PRO Subscriber). Inglês fluente é imprescindível. Em geral, o atendimento está disponível entre 9AM EST e 5PM EST (Brasil - 10:00 às 18:00, Portugal 14:00 às 22:00)
    * conversões aproximadas desconsiderando horário de verão

  7. DICAS DE BOM USO DO SERVIÇO DE SUPORTE

    • Procure não abrir vários tickets para o mesmo problema. Novos tickets não são tratados pelo mesmo atendente do ticket anterior, e isso certamente dificultará a comunicação e solução de problemas. Atendentes diferentes não saberão como você foi tratado ou qual resposta foi dada pelos atendentes anteriores.

    • Ao escolher a via de comunicação "ticket" e o suporte ao usuário, procure tratar o problema via suporte. Não abra solicitações em fóruns procurando dar visibilidade ao seu problema, pois já existe uma pessoa cuidando do seu problema no suporte, e em muitos casos esta pessoa não participa dos fóruns.

    • Não misture idiomas, pois os tickets basicamente são separados conforme os idiomas que o atendente pode entender. Se você começou a se comunicar em português, termine em português. Se você decidiu pelo inglês, termine em inglês. E também: não marque em uma bandeira de seleção de idioma, e utilize outro. Alguns confundem e pensam que a indicação da bandeira representa o país de origem, com muita frequencia vários portugueses clicam na bandeira e depois escrevem o ticket em inglês...

    • Não use tradutor Google para abrir sua solicitação, em geral os resultados são ininteligíveis.

    • Não abra novos tickets somente para responder tickets anteriores. Existe uma ferramenta de retorno, ou "reply" dentro do ticket, mantenha a linha de raciocínio em uma só solicitação. Só abra novos tickets quando o assunto do novo pedido não tiver nenhuma relação com o anterior.

    • E mais importante, aguarde os prazos de retorno. Quando uma pessoa está ávida por resposta, costuma cometer os erros relacionados nos itens acima, o que irá gerar dificuldade de comunicação e consequentemente, atraso ainda maior no processo de solução de problemas.




VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...