VDJPedia



 

Ao navegar por suas músicas, ou carregando-as no deck, talvez você encontre músicas cuja duração é exibida incorretamente, por exemplo canções de 3 minutos que pareçam ter 7 minutos ou mais. Ou que tenham indicação incorreta da taxa de fluxo de dados (ou "bit rate").

Isso acontece porque o arquivo tem "bit rate" variável, ou VBR. Então VirtualDJ não poderá determinar corretamente sua duração enquanto a música não for completamente analisada ou completamente carregada no deck. Os formatos de arquivo mais comuns com bit rate variável são os formatos de áudio e vídeo Real Media: RA, RM, RMVB, RAM, RPM, RV, RP, RT, MX, SMI, SMIL, etc.

Ao carregar a música no deck, inicialmente você verá que a duração será exibida incorretamente, e então mudará para o valor correto assim que a música carregar por completo (a forma de onda do deck é exibida por inteiro). Entretanto, para algumas músicas, a VBR pode fazer com que a duração seja maior inicialmente que o valor definido na configuração Maxload no VirtualDJ, o que poderá fazer com que a música seja desnecessariamente reproduzida por stream diretamente a partir do disco rígido, o que irá evitar que a música seja analisada por completo haja visto que a mesma está em reprodução.

Para evitar que isso aconteça, recomendamos intensamente que você faça a análise prévia de sua coleção de músicas para garantir que os valores de BPM, ganho, duração, etc. estejam corretos para todas as suas músicas.



VOLTAR para Perguntas Frequentes (F.A.Q.)...