Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Configurar controladora SKP SMX-2200 com MAC [FECHADO]

This topic is old and might contain outdated or incorrect information.

Boa Noite,
Comprei uma controladora SKP modelo SMX-2200, e não consigo configurar a mesma para funcionar no Virtual DJPRO 7 com o MAC OS x versão 10.6.8
Saber se ela funciona com essa versão do Virtual DJ, ou se tenho que adquirir a versão Virtual DJ 8, e se a versão do meu MAC é compatível ou se tenho que atualizar para uma versão mais recente. Tenho que baixar algum drive para funcionar a controladora.
Me ajudem, o que tenho que fazer para que a controladora funcione com o MAC.
Atenciosamente,
Marcos

Posted Sun 15 May 16 @ 1:18 am
Tentei achar alguma coisa no site da SKP Pro Audio mas parece que está desativado e sem atualizações desde 2011.
Por isso vamos ter que usar basicamente o que você tem em mãos.

Primeiramente, estranho que se você esteja usando VirtualDJ Pro 7 mas não tem uma licença Pro associada à sua conta. Caso você esteja usando um programa pirata, não estou aqui pra criticar você, mas não espere bom funcionamento de nada neste caso. O risco é seu, boa sorte, só não pode ficar aborrecido se não funcionar bem pois o problema neste caso já está mais do que esclarecido. Tente usar o VirtualDJ LE fornecido com seu controlador, é a melhor escolha neste caso.

Para saber se o seu controlador é compatível com o Mac OS que você está usando, leia o manual do seu controlador e veja o que está escrito, outra maneira de saber e consultar o utilitário Audio/MIDI do Mac. Na Janela "Audio" você verá se o sistema reconheceu a placa de som, e na janela "MIDI" você verá se o sistema operacional reconheceu a interface MIDI do seu controlador. Se alguma delas aparecer com o ícone "acinzentado", então o sistema operacional não reconheceu o hardware, consequentemente nenhum programa do Mac funcionará.

Sobre drives, acho que você não vai conseguir nenhum atualizado pois o site de suporte da SKP é ridículo e incompleto. Chega a ser absurdo que um fabricante trate com tanto desleixo um serviço tão importante para o usuário. O negócio é rezar que seu equipamento seja reconhecido pelo Mac sem precisar drivers adicionais. Se precisar, vai ter que fazer contato com o setor de suporte da SKP e torcer pra ser atendido.

Caso seu dispositivo seja reconhecido pelo sistema operacional, então passamos ao VirtualDJ. Qual é a versão do VirtualDJ LE fornecido com seu controlador? Em geral, a partir da versão LE fornecida com o controlador, as versões mais recentes também mantém a compatibilidade, mas pra confirmar basta consultar a lista de dispositivos compatívies com VirtualDJ na WIKI em inglês. Se você quiser comprar uma licença do VirtualDJ 8, primeiramente faça um teste com o Home Free, que funcionará com seu controlador por 10 minutos que são suficientes para definir compatibilidade.

Boa tarde, eu gostaria de saber por que minha controladora não ta funcionando no virtual DJ 8, eu conecto no USB e não reconhece.

Se sua controladora não for uma SKP SMX-2200 e você não estiver usando Mac, pode por favor abrir um novo tópico.

Quebrou o cd da minha SKP SMX 2200 antes de eu instar como eu faço pra conseguir a linceça dela pra rodar no virtual DJ...

Clique aqui e veja sua resposta na seção de perguntas frequentes.

[FECHADO por postagens não relacionadas]

(Old topics and forums are automatically closed)